Manometro turbo
-
Jesus
- iniciante TT

- Registado: 15 jan 2008 16:42
- Land Rover: Discovery TD5 2000
- Sócio LCP: 0
Manometro turbo
Boa noite, ofereceram-me 1 manometro de pressao de turbo e gostaria de o instalar no meu disco td5, alguem podia explicar como posso fazer-lo e se tivesse umas fotos era um pouco melhor, que pressao tem o turbo do motor disco td5
Disco TD5
- cblopes
- pleno TT

- Registado: 14 nov 2005 23:32
- Land Rover: DISCOVERY 200TDI
- RTI: 0
Re: Manometro turbo
boas
fotos ainda não tenho mas logo posso arranjar
mas para a instalação é facil no kit que vem com o manometro existe lá um (T) e uma mangueira de certo então é assim no turbo existe junto da saida do turbo que vai para o intercooler uma saida que tem ligados 2 tubos um que vai para a bomba injectora outro para a valvula waste-gate neste ultimo cortas o tuco e encaixas o (T) ligas portanto na extremidade que sobra o tudo para ir ligar ao manometro e já está .
se o manometro for todo maricas como o meu que so se vê o mostrador quando ligas a chave a melhor maneira de alimentar isso é ir fazer uma puxada da alimentação do esqueiro do carro que quando ligas a chave ele fica activo.... facil
mas se procurares no forum LAND ROVER existe por lá varias reportagens e ja com fotos se fores da margem sul posso sempre dar uma ajuda
espero ter ajudado
fotos ainda não tenho mas logo posso arranjar
mas para a instalação é facil no kit que vem com o manometro existe lá um (T) e uma mangueira de certo então é assim no turbo existe junto da saida do turbo que vai para o intercooler uma saida que tem ligados 2 tubos um que vai para a bomba injectora outro para a valvula waste-gate neste ultimo cortas o tuco e encaixas o (T) ligas portanto na extremidade que sobra o tudo para ir ligar ao manometro e já está .
se o manometro for todo maricas como o meu que so se vê o mostrador quando ligas a chave a melhor maneira de alimentar isso é ir fazer uma puxada da alimentação do esqueiro do carro que quando ligas a chave ele fica activo.... facil
mas se procurares no forum LAND ROVER existe por lá varias reportagens e ja com fotos se fores da margem sul posso sempre dar uma ajuda
espero ter ajudado
.....'' Ter um LAND ROVER não é ter um carro é ter um amigo''.....
-
Jesus
- iniciante TT

Obrigado pela explicacão, mas eu acho que o motor td5 não tem bomba injectora, com umas fotos era mais facil, já agora sou do algarve, o meu manometro e simples só tem um fio electrico para ligar a luz interior paa se ver a noite.
Disco TD5
- IVO_M.
- master TT

- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
Bem tenho um Disco Camelo de 97 300tdi e tb estou a pensar colocar um manómetro, contudo preciso de ajuda podem enviar fotos por favor
Email: miguelivo@iol.pt
Muito obrigado
Ivo
Email: miguelivo@iol.pt
Muito obrigado
Ivo
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
-
serodio
boas se não Fôr um manometro especifico para o TD5 não serve de nada monta-lo e o especifico para o TD custa +/- 180 euros e tem de se ir buscar alimentação para funcionar bem á centralina
nada facil
Serôdio
Serôdio
- cblopes
- pleno TT

nao vou contestar a experiencia do serodio se diz que seria melhor mais exacto assim agora que o td5 ou qualquer carro com turbo pode levar um manometro normal pode e ele se for ou estiver em condições mede tambem correcto a pressão maxima a que a waste-gate esta regulada para abrir a passagem de gases directa dos colectores para a linha de escape ate num tgv isto pode ser verdade mas em vez de o manometro do turbo medir a pressão a que a waste-gate abre vai medir a que pressão a valvula de control das palhetas vai actuar para que possa diminuir o fluxo de ar na turbina , logo no td5 o manometro normal tambem se aplica embora o apropriado com informação da centralina que eu desconheço será concerteza melhor.......
esta é a minha opinião e pouco conhecimento da matéria

esta é a minha opinião e pouco conhecimento da matéria
-
serodio
Boas outra vez pois desculpa la que quando li percebi conta rotações o manometro da pressão do turbo é a ligação directamente ao tubo do regulador da pressão com um T pois o conta rotações visto ser um 5 cilindros é que tem de ser adequado á cilindrada do veiculo seja 4/6/8 ou 5 e ai o TD5 é á centralina que se liga
um abraço
Serôdio
um abraço
Serôdio
-
Jesus
- iniciante TT

Desculpem, mas disseram-me que o manometro traz um T e é ligado a um tubo que está no turbo e é simples, mas estão falando na centralina já não percebo nada, e não sei se consigo instalar o manometro. Alguem pode explicar
Disco TD5
- cblopes
- pleno TT

sim os manometros ja trazem tudo o que ´e preciso e sim é de facil montagem ... 
- lama
- iniciante TT

- Registado: 14 jul 2009 21:15
- Land Rover: discovery 200td
olá estou a tentar por aqui um post com fotos de um manometro que eu montei no meu 200td , mas não conssigo por as fotos, diz-me que são grandes demais !!!!!!
não sei como por maispequenas aqui no forum ...tenho usado as mesmas noutro forum e não dá este problema!?
Ajuda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
landabraço
lama
não sei como por maispequenas aqui no forum ...tenho usado as mesmas noutro forum e não dá este problema!?
Ajuda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
landabraço
lama
LAND ROVER ......um modo de vida.......paixão
- lama
- iniciante TT

- Registado: 14 jul 2009 21:15
- Land Rover: discovery 200td
olá , já sei como se faz com as fotos
irei elaborar um post com fotos e depois ponho aqui
landabraço
lama
landabraço
lama
LAND ROVER ......um modo de vida.......paixão
- jpcme
- master TT

- Registado: 03 ago 2005 15:49
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 2208
Jesus
Quando poderes da uma vista de olhos nos diversos temas descritos no topico mecanica.
Nao tenham preguica, procurem.
Se cada vez que tiverem uma duvida, criarem um topico novo, o forum fica uma desgraca, cheio de topicos repetidos.
Eu sei que e bem mais facil chegar e pedir... procurar??? nada disso, da muito trabalho...
Ora ve la este... podes sempre depois actualizar com o teu, quando o montares, vai tirando fotos e documenta.
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=2&t=10477
Cumprimentos
JP
P.S. nao te preocupes no facto de serem carros difententes, o ponto de pesca da pressao e o mesmo seja para que carro for, claro que por exemplo a westgate, esta localizada em diferentes sitios conforme os modelos, mas se nao souberes identificar as pecas, nao vale a pena tentares a instalar o manometro do Turbo, mais vale pedir a quem sabe.
P.S2. Qualquer dia temos o topico com o Turbo do manuel, do antonio, do jose...
Quando poderes da uma vista de olhos nos diversos temas descritos no topico mecanica.
Nao tenham preguica, procurem.
Se cada vez que tiverem uma duvida, criarem um topico novo, o forum fica uma desgraca, cheio de topicos repetidos.
Eu sei que e bem mais facil chegar e pedir... procurar??? nada disso, da muito trabalho...
Ora ve la este... podes sempre depois actualizar com o teu, quando o montares, vai tirando fotos e documenta.
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=2&t=10477
Cumprimentos
JP
P.S. nao te preocupes no facto de serem carros difententes, o ponto de pesca da pressao e o mesmo seja para que carro for, claro que por exemplo a westgate, esta localizada em diferentes sitios conforme os modelos, mas se nao souberes identificar as pecas, nao vale a pena tentares a instalar o manometro do Turbo, mais vale pedir a quem sabe.
P.S2. Qualquer dia temos o topico com o Turbo do manuel, do antonio, do jose...
Jesus Escreveu:Boa noite, ofereceram-me 1 manometro de pressao de turbo e gostaria de o instalar no meu disco td5, alguem podia explicar como posso fazer-lo e se tivesse umas fotos era um pouco melhor, que pressao tem o turbo do motor disco td5
Última edição por jpcme em 21 jul 2009 05:40, editado 2 vezes no total.

- jpcme
- master TT

- Registado: 03 ago 2005 15:49
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 2208
Tens aqui uma aplicacao que e da microsoft para quem usa windows XP, para facilmente redimensionares as fotos
http://portuguese.eazel.com/lv/group/vi ... esizer.htm
ou
http://www.microsoft.com/windowsxp/down ... rtoys.mspx
podes no maximo, colocar fotos 800x600, maiores do que isto, da-te erro.
Depois de instalares, clicas na foto que quertes alterar, com o botao do lado direito e aparece-te algures um "menu" a dizer "resize pictures" ou algo do genero dependendo da lingua de instalacao.
A seguir, escolhes o tamanho e esta feito, inclusive ele nao te estraga a imagem original, cria um copia, so se quiseres e que ele nao o faz, pois por defeito ele vem assim definido para nao destruir os originais por acidente.
Muito bom e pratico
Cumprimentos
JP
http://portuguese.eazel.com/lv/group/vi ... esizer.htm
ou
http://www.microsoft.com/windowsxp/down ... rtoys.mspx
podes no maximo, colocar fotos 800x600, maiores do que isto, da-te erro.
Depois de instalares, clicas na foto que quertes alterar, com o botao do lado direito e aparece-te algures um "menu" a dizer "resize pictures" ou algo do genero dependendo da lingua de instalacao.
A seguir, escolhes o tamanho e esta feito, inclusive ele nao te estraga a imagem original, cria um copia, so se quiseres e que ele nao o faz, pois por defeito ele vem assim definido para nao destruir os originais por acidente.
Muito bom e pratico
Cumprimentos
JP
lama Escreveu:olá , já sei como se faz com as fotosirei elaborar um post com fotos e depois ponho aqui
landabraço
lama