LAND ROVER Discovery TD5 Auto

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Gil Craveiro
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 18 ago 2005 11:23
Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998
Sócio LCP: 849

Re: LAND ROVER Discovery TD5 Auto

Mensagem por Gil Craveiro »

Luis Disoo300 Escreveu:Fiquei hoje a saber qu eo meu "SPecial One" tem ACE :) :god:

HIHIHI!!! Quando experimentares isso vais adorar...
TÊDÊ5
júnior TT
júnior TT
Registado: 01 jun 2009 08:40
Land Rover: LR DISCO TD5 99
Sócio LCP: 2119

Mensagem por TÊDÊ5 »

Gil Craveiro Escreveu:
Luis Disoo300 Escreveu:Fiquei hoje a saber qu eo meu "SPecial One" tem ACE :) :god:

Podes crer. :cool:
daniel gameiro DISCO 99 LEIRIA
Imagem
NIKON D90 18-200 image stabilizer
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Anda toda a gente a pôr-me com agua na boca :(
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
TÊDÊ5
júnior TT
júnior TT

Mensagem por TÊDÊ5 »

:D
é o branquinho?
Imagem
Luis DiscoTd5
master TT
master TT

nao TÊDÊ5 , é pretinho......

se quiseres manda-me o teu mail que te envio umas fotos. e digoi-te pq não é o branquinho :)
Imagem
TÊDÊ5
júnior TT
júnior TT

Mensagem por TÊDÊ5 »

daniel_gameiro@hotmail.com

Se fizeres negócio, se não te importares, podes ir dando as médias etc que o teu faz para compararmos comportamentos? Como é o meu primeiro LR tenho montes de dúvidas e mecânica 4X4, n percebo nada.
Por exemplo:
velocidade de ponta O homen do stand gaba-se de este carro dar 170 ( a puxar). Não acredito que seja a puxar, a descer talvez. Para mim, pela rotação e o que sinto do esforço da mecânica não passo dos 120; aos 140 acho que já é a sofrer. (quero este carro por mais 10 anos pelo menos :D )
A caixa, penso que leva mais 1,5litro aos cem que um sem ser auto. A minha mulher faz 10,5 litros, eu não consigo menos de 12,5
A terceira é muito longa para as nossas estradas. A quarta entra às 2400/2500 e a 90km/hora, o que faz que em nacionais, mal engrene a 4a, aparece curva e volta à 3ª. Vês logo que a velocidade de conforto dele é 100. Parece que vamos numa poltrona de pele e então com o ACE :driving: e aguenta menos de 2000rpm a essa velocidade. 5*****!. Se fosse possível alterar as relações para a quarta entrar + cedo poupava 2 litros /100

desabafos... :)
Imagem
Luis DiscoTd5
master TT
master TT

Daniel , mandei-te um mail !!!
Imagem
amarinho
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 ago 2005 16:30
Land Rover: Ex. Discovery I 300 Tdi 1994
Discovery II Td5 1999
Freelander Td4 2005
Sócio LCP: 786

Mensagem por amarinho »

Viva,

Tenho um Discovery Td5 manual, mas o meu pai tem um td5 Automático, por isso, vou referir as diferenças que eu encontrei entre ambos:

O automático perde em:

- Faz um pouco mais de ruído do conjunto motor+caixa, no entanto não é incomodativo;
- Consome + 1l ao 100 km (está a fazer médias de 9.8 a 10.8 );
- O carro fica "solto" quando se desacelera (nota-se mais em estrada com curvas), por isso, na entrada das curvas, para fazer o efeito travão motor, é necessário estar sempre a passar de D para 3 ou em casos mais extremos para 2.

ganha em:

- Conforto para o condutor;
- Menos rotação do motor em 4ª relativamente à 5ª do manual, ou seja, à mesma rotação (depois de bloquear) o Automático ganha cerca de 4 k/h);
- Em TT parece-me muito melhor, como tem conversor de binário tem mais força. Por outro lado, não existem aquelas indecisões de qual mudança engrenar;
- O botão da caixa "Mode", permite em altas seleccionar o modo Sport e em baixas seleccionar o modo Manual, ou seja, fica como um de caixa manual. Com esta função, nas descidas, não muda de relação de caixa e depois com a ajuda do HDC existe sempre controlo no carro.

Posto isto, na minha opinião gosto mais do automático.

Landabraços,
Artur Marinho
Luis DiscoTd5
master TT
master TT

Obrigado pela tua opiniao amarinho
Imagem
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

amarinho Escreveu:...não existem aquelas indecisões de qual mudança engrenar...
Para quem não está acosTTumado a maquina é uma grande ajuda... :)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
amarinho
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 ago 2005 16:30
Land Rover: Ex. Discovery I 300 Tdi 1994
Discovery II Td5 1999
Freelander Td4 2005
Sócio LCP: 786

Mensagem por amarinho »

FLGFLG Escreveu:
amarinho Escreveu:...não existem aquelas indecisões de qual mudança engrenar...
Para quem não está acosTTumado a maquina é uma grande ajuda... :)

Sem dúvida que é o meu caso :vergonha: , tenho muitos kms de LAND ROVER Discovery 300 Tdi e Td5 (+- 400 000 km), mas infelizmente 90% foram feitos em estrada. Por isso, admito que ainda não sei tirar partido destas belas máquinas em TT. Em estrada sem bem qual mudança engrenar... :sing: , mas em TT (em baixas), por vezes tenho dúvidas nas subidas com grande declive se devo engrenar a 1ª ou 2ª. Aí, para mim, o de caixa automática tira-me as dúvidas... é só dar gás... :rofl:

Landabraços
Artur Marinho
JAGaspar
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 mar 2009 09:59
Land Rover: Discovery 300 Tdi - "Cutchátchu"
Sócio LCP: 2136

Mensagem por JAGaspar »

Boas!!

Se me fosse oportuno quem fica-va com o seu Disco era eu!! :cool:

Boa Sorte com a venda :cool:

LC :driving:
In Discovery Life
Imagem
Luis DiscoTd5
master TT
master TT

Olá JAGaspar,

Os Homens dos LAND ROVER criam as suas proprias oportunidades ;)
Imagem
Picamiolos
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 mar 2007 22:57
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por Picamiolos »

Boas,

Aqui vai mais uma opinião...

Tenho um disco automático de 2000 (tb comprado em Espinho), e full extras.
Nem eu nem a minha cara metade alguma vez conduzimos um carro automático e hoje em dia consideramos ser a melhor escolha que alguma vez fizemos. O conforto na condução é incomparável, quer na cidade quer em AE (especialmente associada ao CC).
Uma das vantagens é ter mais binário que o manual de 5 velocidades, outra a rapidez no arranque (muito dicifil, alguém ''comer'' o tanque em arranque de semaforo, especialmente no modo sport), claro que o consumo é mais elevado, à volta de mail 1 litro aos 100. Para TT é excelente, pois n tens o problema dos pontos de embraiagem, logo não massacras os discos em esforços mais elevados (embora o meu nunca tenha feito TT, juro...).

Para o TÊDÊ5: Tudo o que diz é verdade, a minha média é essa, e as passagens de caixa são as mesmas. Em relação à velocidade, fiz a A2 a ir para o Algarve sempre a 180 kmh (no ponteiro), com o cc ligado, sem crise nenhuma, fui para Lisboa pela A8 na semana dos feriados, sempre a 160 kmh e são estradas planas. Portanto não se preocupe que ele dá gás que chegue tendo em conta a bisarma.

Cumprimentos a todos.
orlando4x4
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 jul 2009 23:44
Land Rover: Ex-Discovery Td5 99MY (Face-Lift Project)
Ex-Freelander Td4 02MY

e-mail: orlando4x4@gmail.com
Sócio LCP: 1879

Mensagem por orlando4x4 »

boas...depois de ler este tópico fiquei com a impressão de ser mais um encontro de "Stand Via19" que outra coisa :rofl: ;) eutb comprei o meu td5 nesse stand....e sim!!!! é automático, é ful extras......e é um espanto a cx automática!!!!!
Forte abraço.....
Orlando Magalhães
___________________________________________________________________________________________________________________________
ImagemImagemImagemImagemImagem
orlando4x4
júnior TT
júnior TT
Ex-Freelander Td4 02MY

Gil Craveiro Escreveu:

eu acho o meu, quando a curvar, faz um ligeiro barulho tipo zumbido......será do funcionamento do ACE?
Forte abraço.....
Orlando Magalhães
___________________________________________________________________________________________________________________________
Luis DiscoTd5
master TT
master TT

Vamos lá tentar por ordem por aqui, pelo que leio eu devo ter comprado um Td5 com motor de um series...... 180 ?!?!?!?! bem puxado vai lá....mas fazer uma viagem a essa velocidade parece-me no meu caso que nao aguentaria (eu ) o motor acredito que nao se queixa-se.....

O meu não é do Via 19 , realmente fui la ver um mas, enfim, não me inspirou confiança......não gosto dos carros pintadinhos e engraxados demais para vender....mas isso sou eu.....fiquei com duvidas...muitas duvidas...alem do preço..... o preço medio de 1 Td5 de 11/2000 lá é de 20/21000 €, que eu acho exagerado.....parece-me que a via 19 andava atras do meu para o comprar.....

Comprei por 14500 € com garantia extra, para quem nao sabe cobre mais do dobro das coisas que as garantias ditas normais, ja para nao falar da vigarice dos stands quando dizem que é só motor e caixa :) ..... ate parte electrica a minha garantia cobre......entre outras coisas....depois posso vos fazer uma listagem se quiserem.....

Outra coisa, o nosso tanque tem boa aceleraçao!?!?!?!?!?!?! os meus 3 carros têm caixa automatica, e o Td5 é tudo menos rapido.......mas pode ser de eu nao estar habituado......até o acho muito pastelão.....mesmo em modo sport...mas vou fazer mais uns testes ;)))))

Mas no compto geral é um carro que adoro.....e não o trocava por mais nenhum........

Pode ser que agora com a experiencia as minhas opinioes mudem.....

Abraços a todos......
Imagem
FLG
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Luis Disoo300 Escreveu:...o Td5 é tudo menos rapido.......mas pode ser de eu nao estar habituado......até o acho muito pastelão.....mesmo em modo sport...mas vou fazer mais uns testes ;)))))...
Boas Luis Disoo300

nunca testei nenhum Disco Td5 com caixa automatica... alias por falta de habito qualquer veiculo com caixa automatica ainda me faz confusão... mesmo usando o truque de colocar o pé esquerdo por baixo do assento... :?2

Todos o que testei os pontos positivos são:
- Conforto
- Estabilidade... em curva dkiria que parece um karting...
- Travões... :god:

Aspectos menos positivos:
Recuperações/binario... mas isso como já sabes é a coisa mais facil de solucionar... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
orlando4x4
júnior TT
júnior TT
Ex-Freelander Td4 02MY

Luis Disoo300 Escreveu:Vamos lá tentar por ordem por aqui, pelo que leio eu devo ter comprado um Td5 com motor de um series...... 180 ?!?!?!?! bem puxado vai lá....mas fazer uma viagem a essa velocidade parece-me no meu caso que nao aguentaria (eu ) o motor acredito que nao se queixa-se.....

O meu não é do Via 19 , realmente fui la ver um mas, enfim, não me inspirou confiança......não gosto dos carros pintadinhos e engraxados demais para vender....mas isso sou eu.....fiquei com duvidas...muitas duvidas...alem do preço..... o preço medio de 1 Td5 de 11/2000 lá é de 20/21000 €, que eu acho exagerado.....parece-me que a via 19 andava atras do meu para o comprar.....

Comprei por 14500 € com garantia extra, para quem nao sabe cobre mais do dobro das coisas que as garantias ditas normais, ja para nao falar da vigarice dos stands quando dizem que é só motor e caixa :) ..... ate parte electrica a minha garantia cobre......entre outras coisas....depois posso vos fazer uma listagem se quiserem.....

Outra coisa, o nosso tanque tem boa aceleraçao!?!?!?!?!?!?! os meus 3 carros têm caixa automatica, e o Td5 é tudo menos rapido.......mas pode ser de eu nao estar habituado......até o acho muito pastelão.....mesmo em modo sport...mas vou fazer mais uns testes ;)))))

Mas no compto geral é um carro que adoro.....e não o trocava por mais nenhum........

Abraços a todos......
realmente, fui eu quem lançou a "boca" do stand!!!!! :( no entanto, apesar de ter sido mais cáro do que a media do mercado,o que reaça é o facto do jipe ter todos os extras, o estado geral ser 5*****, apesar do fulano do stand, não ser uma simpatía, nem ser o melhor em relações humanas... no entanto o jipe (no meu caso) nunca deixou de funcionar, e problemas graves, até ver,somente o ABS!!!!!!

este é o meu 4º jipe, todos comprados usados, e o 1º automático.....em arranque, só fica a perder para o ex-meu Pajero Pinin, também não há comparação possível, pois era metade do tamanho e peso, tinha um motor a gasolina de 1800cc e 120cv :eek: :yikes: de resto, no arranque se pressionar o acelerador a fundo....quase que arranca paralelos/asfalto!!! em velocidade de cruzeiro, consigo andar a uns interessantes 140km/ na boa!!!!!sem stress!!!!a subir a A4 na serra do Marão....se "bloquear na 3ª" é sempre a galgar serra sem perder velocidade, já em 4ª há sempre momentos em que ele precisa de baixar para 3ª para manter a velocidade programada!

em conforto, não consigo perceber se tem mais ou menos que o ex.meu Frontera Limited 2.2Dti,tem muito mais espaço, mais luz, mais arrumações e mais 2 lugares (lol)...

de resto...estou contente com ele...mas se aparecer a oportunidade.....ai ai !!!! Range ai ai Tdv6...ui!!!!!
Forte abraço.....
Orlando Magalhães
orlando4x4
júnior TT
júnior TT
Ex-Freelander Td4 02MY

Luis Disoo300 Escreveu:Vamos lá tentar por ordem por aqui, pelo que leio eu devo ter comprado um Td5 com motor de um series...... 180 ?!?!?!?! bem puxado vai lá....mas fazer uma viagem a essa velocidade parece-me no meu caso que nao aguentaria (eu ) o motor acredito que nao se queixa-se.....

Abraços a todos......
realmente, fui eu quem lançou a "boca" do stand!!!!! :( no entanto, apesar de ter sido mais cáro do que a media do mercado,o que reaça é o facto do jipe ter todos os extras, o estado geral ser 5*****, apesar do fulano do stand, não ser uma simpatía, nem ser o melhor em relações humanas... no entanto o jipe (no meu caso) nunca deixou de funcionar, e problemas graves, até ver,somente o ABS!!!!!!

este é o meu 4º jipe, todos comprados usados, e o 1º automático.....em arranque, só fica a perder para o ex-meu Pajero Pinin, também não há comparação possível, pois era metade do tamanho e peso, tinha um motor a gasolina de 1800cc e 120cv :eek: :yikes: de resto, no arranque se pressionar o acelerador a fundo....quase que arranca paralelos/asfalto!!! em velocidade de cruzeiro, consigo andar a uns interessantes 140km/ na boa!!!!!sem stress!!!!a subir a A4 na serra do Marão....se "bloquear na 3ª" é sempre a galgar serra sem perder velocidade, já em 4ª há sempre momentos em que ele precisa de baixar para 3ª para manter a velocidade programada!

em conforto, não consigo perceber se tem mais ou menos que o ex.meu Frontera Limited 2.2Dti,tem muito mais espaço, mais luz, mais arrumações e mais 2 lugares (lol)...

de resto...estou contente com ele...mas se aparecer a oportunidade.....ai ai !!!! Range ai ai Tdv6...ui!!!!!
Forte abraço.....
Orlando Magalhães