projecto de roof rack (nova versão)

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Avatar do Utilizador
TÊDÊ5
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 187
Registado: 01 jun 2009 08:40
Land Rover: LR DISCO TD5 99
Sócio LCP: 2119
Localização: LEIRIA

projecto de roof rack (nova versão)

Mensagem por TÊDÊ5 »

Boas
Por deformação profissional, (acho sempre que está tudo mal desenhado) acho os roof racks "muita desengonçados".
Quero fazer um pequeno p o meu disco TD5. para luzes LA, luz d e trabalho, 2 jerry cans, pneu e mais uma caixa, corda ou outra coisa.
Ainda não está aí a peça para fixar os jerry cans.
Deixo imagens da modelação 3D.

Atenção que a escada também está pensada mas ainda não tive tempo de a modelar

Comentários do pessoal das viagens a marrocos e outros, aguardam-se e agradecem-se. :)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por TÊDÊ5 em 23 jul 2009 11:29, editado 1 vez no total.
daniel gameiro DISCO 99 LEIRIA
Imagem
NIKON D90 18-200 image stabilizer
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro

Re: projecto de roof rack

Mensagem por hugocvaz »

muito bom

já agora modelaste em que ? solid works?
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ

Re: projecto de roof rack

Mensagem por pelicano »

elah isso esta com bom aspecto, dniel e se as trvessas fossem em aluminio tipo os pes da tábua de passar ferro?
Imagem
Avatar do Utilizador
TÊDÊ5
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 187
Registado: 01 jun 2009 08:40
Land Rover: LR DISCO TD5 99
Sócio LCP: 2119
Localização: LEIRIA

Re: projecto de roof rack

Mensagem por TÊDÊ5 »

pelicano Escreveu:elah isso esta com bom aspecto, dniel e se as trvessas fossem em aluminio tipo os pes da tábua de passar ferro?
fixação de aluminio a ferro não é fácil. À vezes o aluminio é uma ilusão. para teres resistência, tens de por uma tal quantidade de material que se torna contra-producente. O ferro é mais simples de trabalhar e muito mais barato .
mas tb ando a pensar no alu. há aí uns muito engraçados http://www.devon4x4.com/products_a/p644 ... 010mm.html mas €€€ este em ferro não me custa mais de 100 com zincagem e cataforização.
daniel gameiro DISCO 99 LEIRIA
Imagem
NIKON D90 18-200 image stabilizer
Avatar do Utilizador
TÊDÊ5
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 187
Registado: 01 jun 2009 08:40
Land Rover: LR DISCO TD5 99
Sócio LCP: 2119
Localização: LEIRIA

Re: projecto de roof rack

Mensagem por TÊDÊ5 »

hugocvaz Escreveu:muito bom

já agora modelaste em que ? solid works?
yes!
daniel gameiro DISCO 99 LEIRIA
Imagem
NIKON D90 18-200 image stabilizer
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ

Re: projecto de roof rack

Mensagem por pelicano »

exactamente , eram mesmo nessas que me estava a basear, se existisse em preto fosco, para mim era ouro sobre azul.
Imagem
Avatar do Utilizador
TÊDÊ5
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 187
Registado: 01 jun 2009 08:40
Land Rover: LR DISCO TD5 99
Sócio LCP: 2119
Localização: LEIRIA

Re: projecto de roof rack

Mensagem por TÊDÊ5 »

podes anodizar em preto muito facilmente. se precisares eu arranjo que te faça isso. ou em cores. eu tou a pensar anodizar as 18 à cor titânio :dance:
daniel gameiro DISCO 99 LEIRIA
Imagem
NIKON D90 18-200 image stabilizer
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ

Re: projecto de roof rack

Mensagem por pelicano »

http://www.offroadtuff.com/images/Rhino ... CN0355.JPG

http://image.fourwheeler.com/f/editoria ... f-rack.jpg
estes são mais funcionais que lindos.
anodizado a cor titanio tb me parece bem
Imagem
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim

Re: projecto de roof rack

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

permitam-me um bitaite....

Mas pelo que ja experimentei nessa grade curta os farois que apontam para a frente tão colocados atras não vao iluminar nada em condiçoes........pelo menos é a minha ideia.....

Por isso acho que ficas com umas luzes muito giras mas que para iluminaçao pouco vão servir....

Parabens pelo desenho, está fantastico!!!
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Avatar do Utilizador
Gil Craveiro
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3224
Registado: 18 ago 2005 11:23
Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998
Sócio LCP: 849
Localização: Póvoa de Varzim

Re: projecto de roof rack

Mensagem por Gil Craveiro »

Sim senhor! O desenho está 5 estrelas :cool:
serodio

Re: projecto de roof rack

Mensagem por serodio »

boas pessoal desculpem esta minha intervenção mas que mania de utilizar os nomes de tudo em inglês estamos em Portugal fala-se português e chama-se os nomes ao material em português GRADE DE TEJADILHO fica mais bonito que roof rack e sei la o quê :mad: ##### que mania mas são todos neste forum que mudem de nacionalidade


Serôdio
Avatar do Utilizador
ruipina
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 146
Registado: 09 set 2008 02:35
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 tdi 97
Sócio LCP: 2005

Re: projecto de roof rack

Mensagem por ruipina »

Boas , realmente é de artista está muito bem feito o esboço, mas para mim essa grade acaba por ser um pouco limitada em espaço, para mim a minha grade de eleição é a do camel trophy está bem pensada e tem espaço q se farta mas o pr€€ço, pq estou a pensar comprar uma tenda para lhe colocar em cima e levar tudo o resto, mas se houvesse alguem q fizesse esta grade tal e qual a melhor preço do q se vende por ai isso é q era de valor .

http://www.offroadtuff.com/images/Rhino ... CN3618.JPG
http://www.offroadtuff.com/rooftoptent.php
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique

Re: projecto de roof rack

Mensagem por mpblue »

Boas:

Já viram estas em aluminio

1200 x 1200 e aguenta com 150 kg...

http://cgi.ebay.co.uk/ki@-ALUMINIUM-SPO ... 1|294%3A50
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
TÊDÊ5
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 187
Registado: 01 jun 2009 08:40
Land Rover: LR DISCO TD5 99
Sócio LCP: 2119
Localização: LEIRIA

Re: projecto de roof rack

Mensagem por TÊDÊ5 »

pois, pessoal, tudo argumentos válidos.
No entanto; o que eu pretendo é mesmo uma grade pequena, leve e practica para pneu, combustivel/agua extra e uporte de luzes longo alcance.

Quanto às luzes, elas são de longo alcance, logo a sua performance até sai melhorada para o efeito.
daniel gameiro DISCO 99 LEIRIA
Imagem
NIKON D90 18-200 image stabilizer
Avatar do Utilizador
bunino
master TT
master TT
Mensagens: 2421
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Re: projecto de roof rack

Mensagem por bunino »

nao sei se sai pois vai-te bater no tejadilho.... Ver se tiro umas fotos a minha e posto para veres
Avatar do Utilizador
Nuno Furtado
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 237
Registado: 16 mar 2007 11:27
Land Rover: Ex-Proprietário de LandRover Discovey 300TDi 1998
Sócio LCP: 0
Localização: Setúbal/Almada

Re: projecto de roof rack

Mensagem por Nuno Furtado »

Para também gostaria de uma réplica das do G4, mas deixa esta que acho muito interessante:

http://www.thule.com/Thule/ProductPage____77564.aspx
Imagem
Aquele abraço
Nuno Furtado
Avatar do Utilizador
TÊDÊ5
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 187
Registado: 01 jun 2009 08:40
Land Rover: LR DISCO TD5 99
Sócio LCP: 2119
Localização: LEIRIA

Re: projecto de roof rack

Mensagem por TÊDÊ5 »

serodio Escreveu:boas pessoal desculpem esta minha intervenção mas que mania de utilizar os nomes de tudo em inglês estamos em Portugal fala-se português e chama-se os nomes ao material em português GRADE DE TEJADILHO fica mais bonito que roof rack e sei la o quê :mad: m#rd@ que mania mas são todos neste forum que mudem de nacionalidade


Serôdio
:rofl:

Caro Serôdio, tem de ter mais calma, senão temos de deixar de dizer, email, internet, posts, e até tem de ir alterar este seu post:
serodio Escreveu:também temos um par de ROOF RACK para disco 5 portas

Serôdio

968172293
Imagem
:D ;)
daniel gameiro DISCO 99 LEIRIA
Imagem
NIKON D90 18-200 image stabilizer
Avatar do Utilizador
Landy71
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 300
Registado: 08 out 2005 17:56
Land Rover: Discovery TD5 99
Sócio LCP: 1288
Localização: Batalha

Re: projecto de roof rack

Mensagem por Landy71 »

Boas Daniel! Desde já os meus parabéns pelo desenho, está mais que brutal!!!!!! mas dps temos q discutir isso do roof rack, ou em "Portugalês" Grade de Tejadilho............. :sing:
E além do desenho, tou a ver que estás atento! :rofl: :rofl: :rofl:
Eheheheheheheheh!!!!!!!! o que eu já me ri!!!!! :lol:
CumprimenTTos Lamacentos
Mário Neto - Batalha ---- MSN/E-mail marioalexneto@hotmail.com
Imagem
Discovery TD5 99 (170CV)+K&N, OME + 5cm; pneus 235/85 R16 BF-MUD; Cruise Control; Rádio CB ; Snorkel Safari
serodio

Re: projecto de roof rack

Mensagem por serodio »

isso foi um amigo daqui do forum que estava cá na altura e escreveu -me isso em inglês mas é verdade neste momento aqui no forum é de doidos qualquer porcaria só vem com os nomes em Inglês já chega o Algarve no verão ;)

um abraço

Serôdio

p.s. a grade é 5 * mas pelo que vi não ficara barata a construir como está

Ó landy 71 vai-te rindo aqui não tretas com ninguem :sing: :p
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa

Re: projecto de roof rack

Mensagem por nmcabecadas »

Ocorre-me se não será possível um projecto mais modular que possa sair mais em conta e com flexibilidade para ser adaptado a vários modelos. Qualquer coisa feita à base de tubos, que possam ser cortados na medida pretendida. e sistemas de encaixe que sirvam de união. Se estivermos a falar essencialmente de angulos rectos, não é difícilde imaginar e as peças mais complexas, as que prendem no tejadilho, semelhantes às das barras de carga, podem ser compradas à parte. No fim, depois de soldar as peças, usava-se uma pintura tipo époxi para finalizar e proteger da corrosão.

O facto de ser oco e feito à medida, também permite passar cablagem eléctrica e adicionar um sistema de iluminação ou até mesmo, embora isto possa ser fantasista, colocar um depósito suplementar e encaminhar o conteúdo ;)