até estava a achar estranho ... O softop estar tão caladinha lolsoftop Escreveu:boas pessoal!!!!
ainda na disse nada neste tópico porque actualmente ando muito ocupado com uns projectos,mas quando for para trabalhar é so avisar...![]()
tou sempre pronto para atrancar alguem!!!!!
Projecto "Limpar Portugal"
- hugocvaz
- master TT

- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
Re: Projecto "Limpar Portugal"
- EDUARDO COELHO
- júnior TT

- Registado: 29 set 2005 16:15
- Land Rover: Discovery 200 Tdi 92
- Sócio LCP: 407
- RTI: 0
Olá
E um "Autocolante" para as viaturas? Baseado no badge, por exemplo.
A Empresa que "Trata o lixo" não estará interessada em €judar nisto?
E um "Autocolante" para as viaturas? Baseado no badge, por exemplo.
A Empresa que "Trata o lixo" não estará interessada em €judar nisto?
- luisalves
- júnior TT

- Registado: 07 ago 2005 17:50
- Land Rover: Ex LAND ROVER Discovery 200 Tdi -- 1993
LAND ROVER Discovery 300 Tdi Auto -- 1998 - Sócio LCP: 552
Boa noite.
Estou tão entusiasmado com este projecto que até venho aqui á noite e tudo....ehehehe
A ideia de um autocolante seria bem interessante.
Andam por aqui uns designs criativos que podiam dar uma maozinha......;-)
Abraços e ja tou nessas rede todas e a convidar montes de gente.
Alguem fez uma "cause" no Facebook ?
Estou tão entusiasmado com este projecto que até venho aqui á noite e tudo....ehehehe
A ideia de um autocolante seria bem interessante.
Andam por aqui uns designs criativos que podiam dar uma maozinha......;-)
Abraços e ja tou nessas rede todas e a convidar montes de gente.
Alguem fez uma "cause" no Facebook ?
- jpcme
- master TT

- Registado: 03 ago 2005 15:49
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 2208
Rui
que tal se criar um logo para o "limpar Portugal para identificar os veiculos?
Seria engracado e ajudaria a identificar quem esta envolvido nesta accao, assim como angariar cada vez mais pessoas para este tao nobre projecto.
Que dizes?
Abraco
JP
que tal se criar um logo para o "limpar Portugal para identificar os veiculos?
Seria engracado e ajudaria a identificar quem esta envolvido nesta accao, assim como angariar cada vez mais pessoas para este tao nobre projecto.
Que dizes?
Abraco
JP
ruimarinho Escreveu:Olá!
Tudo começou aqui : http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 611#p97611
Agora é só não deixar morrer a ideia.
A criação de uma rede Ning pode ser interessante Paulo.
Abraço,

- ze
- júnior TT

- Registado: 09 nov 2006 11:44
- Land Rover: Dicovery 200
Serie IIA 109 Petrol - Sócio LCP: 980
Boas
Grande Ideia. Arrojada, ambiciosa, mas os Estónios mostraram que possível
Só ontem à noite vi de fugida este post mas só agora tive tempo de me inteirar. Vamos a isso porque para tão grande projecto 31 de Outubro está já aí. Temos que chamar o máximo de gente para que fique na moda, seja cool,.... e assim a onda crescer exponencialmente. Penso que há um grupo que ainda ninguém aqui indicou que seria importante chamar ao projecto, os escuteiros. Não tenho nenhuma ligação mas uma pesquisa rápida indica que existem mais de 64000 elementos, com a motivação para a protecção ambiental, distribuídos por todo o pais desde as maiores cidades até as mais pequenas aldeias.
Quanto a mim fico disponível para Barcelos ou para Famalicão.
Vamos a eles
Abraços para eles beijinhos para elas e um bem haja ao Terracotta
Ze
Só ontem à noite vi de fugida este post mas só agora tive tempo de me inteirar. Vamos a isso porque para tão grande projecto 31 de Outubro está já aí. Temos que chamar o máximo de gente para que fique na moda, seja cool,.... e assim a onda crescer exponencialmente. Penso que há um grupo que ainda ninguém aqui indicou que seria importante chamar ao projecto, os escuteiros. Não tenho nenhuma ligação mas uma pesquisa rápida indica que existem mais de 64000 elementos, com a motivação para a protecção ambiental, distribuídos por todo o pais desde as maiores cidades até as mais pequenas aldeias.
Quanto a mim fico disponível para Barcelos ou para Famalicão.
Vamos a eles
Abraços para eles beijinhos para elas e um bem haja ao Terracotta
Ze
Ze
Disco 200
Serie IIA 109 Petrol

Disco 200
Serie IIA 109 Petrol

- jpcme
- master TT

Pessoal, estive a ver bem mas acho que "limpar Portugal" nao se pode fazer num dia!!!
esse dia pode existir para ser simbolico, mas limpar portugal tem de ser continuo, pois o lixo e depositado todos os dias e nao vamos querer ter a pretencao que vamos limpar tudo num dia... nao acredito.
Por exemplo. nao estou em portugal em 31 de Outubro, mas tenho meses de ferias... da para apresentar muito trabalho durante o ano...
Um dia so acho um acto apenas de markting...
Se estas accoes fossem continuas, seri muito mais eficiente e bonito.
Ha que criar protocolos com as Camaras Municipais e estar a andar de mota... nao sera assim tao facil, mas vamos fazer de conta...
Isto foi mais uma ideia...
Cumps
JP
esse dia pode existir para ser simbolico, mas limpar portugal tem de ser continuo, pois o lixo e depositado todos os dias e nao vamos querer ter a pretencao que vamos limpar tudo num dia... nao acredito.
Por exemplo. nao estou em portugal em 31 de Outubro, mas tenho meses de ferias... da para apresentar muito trabalho durante o ano...
Um dia so acho um acto apenas de markting...
Se estas accoes fossem continuas, seri muito mais eficiente e bonito.
Ha que criar protocolos com as Camaras Municipais e estar a andar de mota... nao sera assim tao facil, mas vamos fazer de conta...
Isto foi mais uma ideia...
Cumps
JP

- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
Que grande ideia
Agora que esta ideia é fantástica, isso sem dúvida nenhuma. Os meus parabéns.

- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
Boas JP!jpcme Escreveu:Pessoal, estive a ver bem mas acho que "limpar Portugal" nao se pode fazer num dia!!!
Obviamente que limpar Portugal terá de ser contínuo.
O objectivo é dar MUITA visibidade ao projecto para sensibilizar o "inimigo"
Por certo haverá sempre uma "alminha" que no dia seguinte à limpeza irá despejar entulho no mato..
Como diz o Rui, "o que é comum não é de ninguém.."
Continuo a afirmar que o essencial nesta fase é divulgar e partir para o terreno identificar lixeiras. É verão, podemos ir com a familia ou amigos passear a pé, de BTT, de carro ou outro meio qualquer pelo monte.
Como diz o JCR, há uma freguesia aqui em VNF que deve ter o record de frigorificos por m2 no monte...
Penso que só movimentar e sensibilizar todas estas pessoas já é uma vitória (pelo menos para mim), no entanto acredito ser possivel dar uma ENORME limpeza a PORTUGAL! A todos os níveis, lixeiras, mentalidades, etc.
Um grande abraço para ti, aqui do contenente
- luisalves
- júnior TT

- Registado: 07 ago 2005 17:50
- Land Rover: Ex LAND ROVER Discovery 200 Tdi -- 1993
LAND ROVER Discovery 300 Tdi Auto -- 1998 - Sócio LCP: 552
Amigos.
Os escuteiros ja estão a trabalhar nisto. Estão a ser "avisados" a nivel nacional.
Agora algo que acho ser de grande relevo......o dia do evento.
31 de Outubro parece-me muito próximo e ainda por cima em tempo de férias.
Depois, temos as eleições autarquicas que se realizarão a dia 11, fazendo com que o processo possa sofrer um revez, visto que o grande apoio (talvez o maior) virá das autarquias locais.
Ja li noutro lado e faz bastante sentido, dando-nos mais tempo para uma preparação e divulgação acertada que o dia 10 de JUNHO de 2009 visto ser o dia de Portugal, revestia este acto de um simbolismo ainda maior.
O que acham ?
Os escuteiros ja estão a trabalhar nisto. Estão a ser "avisados" a nivel nacional.
Agora algo que acho ser de grande relevo......o dia do evento.
Depois, temos as eleições autarquicas que se realizarão a dia 11, fazendo com que o processo possa sofrer um revez, visto que o grande apoio (talvez o maior) virá das autarquias locais.
Ja li noutro lado e faz bastante sentido, dando-nos mais tempo para uma preparação e divulgação acertada que o dia 10 de JUNHO de 2009 visto ser o dia de Portugal, revestia este acto de um simbolismo ainda maior.
O que acham ?
- terracotta
- maníaco TT

RR Classic 1994
Olá Luis!luisalves Escreveu:Agora algo que acho ser de grande relevo......o dia do evento.
O que acham ?
O Rui irá marcar para breve uma reúnião para discutirmos este e outros assuntos importantes.
No entanto, considero que o dia 10 de Junho não é boa opção por vários motivos:
- a data é demasiada distante, perde-se o dinamismo
- teremos um inimigo muito forte: o calor
- época de incêndios, o acesso de veiculos ao monte é restrito
- nessa altura já há muita gente ausente de férias
Vamos ter de discutir isto (com a brevidade possivel) mas acho que terá de ser numa época fresca (Outono/Inverno)
Os escuteiros seriam um GRANDE aliado!
- nmpimenta
- pleno TT

- Registado: 29 jan 2008 19:52
- Sócio LCP: 2009
Boas,
Também sou da opinião que Outubro é demasiado cedo, e essa questão das eleições é uma questão pertinente.
Junho de 2010 também será demasiado tarde... e que tal se fosse em Janeiro/Fevereiro?
Ou mesmo Março, com a chegada da Primavera seria um mês com grande simbolismo.
O tempo está fresco nessa altura, e daqui lá são 6/7 meses, que me parece razoável para preparar o "grande dia" sem perder a dinâmica.
Cumps,
Também sou da opinião que Outubro é demasiado cedo, e essa questão das eleições é uma questão pertinente.
Junho de 2010 também será demasiado tarde... e que tal se fosse em Janeiro/Fevereiro?
Ou mesmo Março, com a chegada da Primavera seria um mês com grande simbolismo.
O tempo está fresco nessa altura, e daqui lá são 6/7 meses, que me parece razoável para preparar o "grande dia" sem perder a dinâmica.
Cumps,
Apresentação Landmania http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=9679
Facebook http://www.facebook.com/nmpimenta
Blog http://www.disco300tdi.blogspot.com
Nuno Pimenta | Mediação de Seguros http://www.nps-seguros.com
Facebook http://www.facebook.com/nmpimenta
Blog http://www.disco300tdi.blogspot.com
Nuno Pimenta | Mediação de Seguros http://www.nps-seguros.com
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Alguém tem ideia de quanto tempo passou entre o início do projecto e a sua concretização, na Estónia?
Abraço!
Abraço!
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- terracotta
- maníaco TT

RR Classic 1994
Boas!
Já estão as primeiras lixeiras no Wikiloc!
Podem vê-las aqui: http://www.wikiloc.com/wikiloc/user.do? ... arPortugal
Já estão as primeiras lixeiras no Wikiloc!
Podem vê-las aqui: http://www.wikiloc.com/wikiloc/user.do? ... arPortugal
- JAGaspar
- júnior TT

- Registado: 23 mar 2009 09:59
- Land Rover: Discovery 300 Tdi - "Cutchátchu"
- Sócio LCP: 2136
Boas
Podem contar comigo e conserteza com o resto da malta aqui da Guarda!!
Por aqui tambem ha muito que fazer
LC
Podem contar comigo e conserteza com o resto da malta aqui da Guarda!!
Por aqui tambem ha muito que fazer
LC
- paulopt
- júnior TT

- Registado: 10 fev 2009 23:12
- Land Rover: defender TD5 2000
- Sócio LCP: 2059
- jpcme
- master TT

Fernando, se razoavel... nao achas que isto e um projecto suficientemente grande e importante, para se fazer a queima roupa?
Ja imaginas-te os contactos que iremos ter de fazer? ja para nao falar no trabalho de "campo".
take it easy, uma precipitacao pode deitar tudo por terra.
Que propoes para dia 31? uma primeira accao, seguida de um novo agendamento de uma proxima actividade?
Como imaginas o que vai acontecer?
Cumps
JP
Ja imaginas-te os contactos que iremos ter de fazer? ja para nao falar no trabalho de "campo".
take it easy, uma precipitacao pode deitar tudo por terra.
Que propoes para dia 31? uma primeira accao, seguida de um novo agendamento de uma proxima actividade?
Como imaginas o que vai acontecer?
Cumps
JP
Fernando Ramos Escreveu:Olá,
Eu sou definitivamente a favor do 31 de Outubro!
Abraço,
FR

- jpcme
- master TT

Grande abraco tambem para ti, aqui das Africas... profundas... 
JP
P.S. Acho que se deveria estabecer sedes de "campanha" e o pessoal fazer reunioes ao vivo uns com os outros para estabelecer estrategias.
A net e boa para angariar e fazer os grupos, depois disso nada como umas boas conversas ao vivo, "old fashion way".
Eu continuo a pensar... como vou meter um frigorifico no meu carro? ou um colchao usado, muito visto por estas bandas e muito util a certas classes... Eu nao quero ser responsavel de retirar o ganha pao a ninguem
JP
P.S. Acho que se deveria estabecer sedes de "campanha" e o pessoal fazer reunioes ao vivo uns com os outros para estabelecer estrategias.
A net e boa para angariar e fazer os grupos, depois disso nada como umas boas conversas ao vivo, "old fashion way".
Eu continuo a pensar... como vou meter um frigorifico no meu carro? ou um colchao usado, muito visto por estas bandas e muito util a certas classes... Eu nao quero ser responsavel de retirar o ganha pao a ninguem
terracotta
Um grande abraço para ti, aqui do contenente :ok

- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
Boas!
Embora com muito pouco tempo por motivos profissionais, até pelo menos À próxima Quarta Feira, vou tentar acompanhar o melhor possível este nosso projecto.
JP, a data tem que ser próxima o suficiente para criar a "urgência". Concordo que o tempo é pouco, mas nós Portugueses somos famosos pela arte de organizar tudo à última da hora e, geralmente, bem.
Claro que o avançar do projecto (e principalmente o facto de haver eleições autárquicas no entretanto) pode ditar algum tipo de adiamento para permitir um melhor envolvimento das autoridades (especialmente autarquias).
No entanto, para já, há que manter a pressão.
Abraço,
Embora com muito pouco tempo por motivos profissionais, até pelo menos À próxima Quarta Feira, vou tentar acompanhar o melhor possível este nosso projecto.
JP, a data tem que ser próxima o suficiente para criar a "urgência". Concordo que o tempo é pouco, mas nós Portugueses somos famosos pela arte de organizar tudo à última da hora e, geralmente, bem.
Claro que o avançar do projecto (e principalmente o facto de haver eleições autárquicas no entretanto) pode ditar algum tipo de adiamento para permitir um melhor envolvimento das autoridades (especialmente autarquias).
No entanto, para já, há que manter a pressão.
Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- jpcme
- master TT

Ok Rui
Tens razao.
Nesta data nao estarei ai em Portugal, mas temos +/- 10 milhoes, por isso nao se vai notar a minha falta
Depois nao faltaram oportunidades, la mais para a frente, mas isso deveria ser uma das nossas "bandeiras", ja que andamos no monte e fazemos no minimo fumo... assim com este tipo de accoes, compensamos um pouco (muito), o nosso ecosistema.
Abraco
JP
P.S. como vai o mais novo elemento? (podes responder em privado, para nao se fugir ao tema)
Tens razao.
Nesta data nao estarei ai em Portugal, mas temos +/- 10 milhoes, por isso nao se vai notar a minha falta
Depois nao faltaram oportunidades, la mais para a frente, mas isso deveria ser uma das nossas "bandeiras", ja que andamos no monte e fazemos no minimo fumo... assim com este tipo de accoes, compensamos um pouco (muito), o nosso ecosistema.
Abraco
JP
P.S. como vai o mais novo elemento? (podes responder em privado, para nao se fugir ao tema)
ruimarinho Escreveu:Boas!
No entanto, para já, há que manter a pressão.![]()
Abraço,

- Marco Marinho
- júnior TT

- Registado: 03 ago 2005 14:55
- Land Rover: Discovery 3 TDV6 SE - 04/2006
Serie IIA 88 6 lugares 2286 Petrol - 02/1965 - Sócio LCP: 3
lembro tambem que temos o Iberico e não podemos aproximar muito as organizações.
Um abraço
Marco
Um abraço
Marco
Marco Marinho
mmarinho@horquim.pt
Campo Valongo
Portugal
mmarinho@horquim.pt
Campo Valongo
Portugal