forum = mercado

Discussão sobre assuntos relacionados com o site do clube e deste fórum
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0

forum = mercado

Mensagem por nuno.1 »

Como devem ter reparado, cada vez mais este forum se está a tornar num grande mercado de compra e venda, para pessoas que apenas cá vêem para isso mesmo.

É topicos sempre a surgir como cogumelos de utilizadores com uma só mensagem...

É só uma ideia, mas porque não implementar uma opção que permita colocar anúncios, na secção de classificados, apenas a utilizadores com mais de 20 mensagens, por exemplo... Desta maneira evitava-se que se registem novos users só para virem fazer negocio.

Óbvio que esta parte comercial é importante e dá muito jeito a todos, mas...
Imagem
Pedro Godinho
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 jul 2007 00:05
Land Rover: Agora nao é nenhum :(
Sócio LCP: 1750

Re: forum = mercado

Mensagem por Pedro Godinho »

Ja tinha reparado nisso, e concordo.

Embora seja porreiro ver uns negocias as vezes, isto ainda é um forum, e como tal é um local de convivio e não apena de negocio. pelo que acho correcto estar ambientado primeiro e só depois entao fazer os anuncios.

Cumprimentos
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

aqui a tempos falou-se que iam retirar os classificados do forum..
ate ja tem local "ali em cima"!!!!!!

ainda tou a espera....
sempre que vejo aqui confusão é por causa dos classificados...
quanto aos que se registam só para vender... ja nem ligo..
PachecoTD5
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369

Mensagem por PachecoTD5 »

no trilhos4x4 têm essa opcao!
Imagem
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

a opção é boa mas depois passamos a ver a tipica

"bem vindo"
"parabens"
"ta giro"

é assim que acontece nos outras
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
serodio

Mensagem por serodio »

Pois é Nuno tens razão há malta que entra a matar nem apresentações nada colocam 2 ou 3 topicos e bazam :cool:

Serôdio
serie123
pleno TT
pleno TT
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981

Mensagem por serie123 »

nuno.1 Escreveu: É só uma ideia, mas porque não implementar uma opção que permita colocar anúncios, na secção de classificados, apenas a utilizadores com mais de 20 mensagens, por exemplo... Desta maneira evitava-se que se registem novos users só para virem fazer negocio.

Óbvio que esta parte comercial é importante e dá muito jeito a todos, mas...
Nuno,

a ideia até é boa, só que depois como sempre "pagará o justo pelo pecador"

Eu não tenho, nem conto ter nada para vender, mas considero que os classificados tÊm a sua importância.

Essa ideia das 20 mensagens mínimas (por exemplo) é boa só que como disse o Paulo, depois íamos ver proliferar mensagens do tipo

"muito bom"
"bem vindo"
ou até mesmo : :cool:

Como bons portugueses que somos vai haver sempre alguém a "contornar" as regras, mas é importante que existem (e sejam respeitadas).

Tal como vocês também já reparei que muitos^se registam colocam um ou 2 tópicos e como diz o Serôdio: BAZAM :cry:

Um abraço a todos,

Pedro
zerocool
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 ago 2008 17:59
Land Rover: LR Discovery 200 Tdi 1993
Sócio LCP: 1949

Mensagem por zerocool »

nada mais facil.
todos os meses deviam limpar os classificados.
os post aos quais ninguem respondeu ou pediu informações deviam ser retirados
e os que tenham pedidos e informações devem permanecer por um periodo de tempo maximo e depois retirado.
estou a falar dos classificados particulares.
cumps
Mess with the best, die like the rest!
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208

Mensagem por jpcme »

isso e tudo muito simples.

Temos de ter os classificados, separados do forum, mais nada.

Assim ja teremos alguma paz... paz paz paz...

O grande problema e a manutencao do mesmo.

Ninguem recebe um ordenado para o fazer, por isso nao podemos exisgir muito mais.

Por isso, sempre foi de acordo a se ter de pagar umas "cotas", por simbolico que fossem, ajudaria a separar o Trigo do Joio, mas enfim, esta minha "guerra" ja esta pedida ha muito.

Cumps
JP

Quem quer qualidade e eficiencia tem de pagar, de por aonde der, a este nivel o "por amor a camisola" nao basta, a dimensao ja ultrapassa o suportavel pela carolice.
Imagem
Henrique Ferreira
master TT
master TT
Registado: 21 jun 2006 11:20
Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90
Sócio LCP: 1405

Mensagem por Henrique Ferreira »

BOM DIA!

Permitam-me discordar, meus amigos...

Não há dúvida, que o pessoal que aqui vem pela primeira vez, só para vender, não faz cá falta nenhuma!!!
Neste ponto não poderiamos estar mais de acordo! ;) :cool:

Mas voltamos a bater na mesma tecla, no que diz respeito aos classificados... Sinceramente, incomodam e não trazem paz, porquê?? Saltam tipo pop-up´s desenfreados nos vossos Pc´s?? Não... Ora, só os abre quem tem interesse neles...
Não se aborreçam com o que não tem importância... nem procurem cabelos em ovos... ;)
Grande abraço!
PAZ...
Aquele abraço
Henrique Ferreira
joaocarreira
master TT
master TT
Registado: 17 out 2005 20:34
Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996
Sócio LCP: 1458

Mensagem por joaocarreira »

Henrique Ferreira Escreveu:BOM DIA!

Permitam-me discordar, meus amigos...

Não há dúvida, que o pessoal que aqui vem pela primeira vez, só para vender, não faz cá falta nenhuma!!!
Neste ponto não poderiamos estar mais de acordo! ;) :cool:

Mas voltamos a bater na mesma tecla, no que diz respeito aos classificados... Sinceramente, incomodam e não trazem paz, porquê?? Saltam tipo pop-up´s desenfreados nos vossos Pc´s?? Não... Ora, só os abre quem tem interesse neles...
Não se aborreçam com o que não tem importância... nem procurem cabelos em ovos... ;)
Grande abraço!
PAZ...

Boas,

eu sou da mesma opinião do Henrique.

Só vê ou lê os classificados quem quer! E só se chateia com isso quem quer!
Obviamente que isso não tira o "incomodo" dos classificados abertos por pessoas que vêm propositadamente ao fórum para isso... mas a net é isso... é aberta a toda a gente... Todos nós que aqui andamos temos algo para vender e ou precisamos de comprar algo... agora só se incomoda com isso quem quiser... como o Henrique disse e bem não saltam pop-up's, ninguem nos obriga a clicar, etc,...

Abraço
JC
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
Carlos Lro
pleno TT
pleno TT
Registado: 18 abr 2009 00:37
Land Rover: Ex. Defender 90 Td5 99
Ex. Range Rover Classic 95
Ex. Range Rover V8 93
Sócio LCP: 2133

Mensagem por Carlos Lro »

Outra boa solução para se acabar com as confusões era como em alguns fóruns que após se por o anuncio ele fica automaticamente trancado, evitando todas as discussões sobre preços bonito feio up e tudo seria tratado por pm ou telefone etc...
ImagemImagemImagemImagemImagem
joaquimdonario
master TT
master TT
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436

Mensagem por joaquimdonario »

:?2
E a memória/espaço ocupado?
A "confusão" na função «pesquisa»?
A quantidade de tópicos/post's criados ... e acumulados ao longo do tempo, em que inclusivamente depois de vendidos não desaparecem NEM é anunciado que já foi vendido?

Não sei não!

Concordo com o jpcme na questão do trabalho que dá e que é feito "por amor à camisola" MESMO sendo bastante trabalho; tempo que poderia ser ocupado ... doutra forma, como fazem os restantes membros/sócios/visitantes/comerciais. Tempo gasto por causa de pessoas que NÃO RESPEITAM a trabalho, a dedicação, o empenho, ... de outros!
hugo_filipe
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 17 fev 2007 22:25

Mensagem por hugo_filipe »

Qualquer pessoa que post algo nos classificados é logo bombardeado com comentarios, completamente desnecessarios e inapropriados quando não cheira bem a alguns membros e a maior parte não volta, nem aos classificados nem ao forum, e não é assim que se cativam novos utilizadores que eventualmente podem ter muito para partilhar.

Uma possivel solução, é a imagem do que é feito no forum land cruiser tudo o que é topico de vendas fica bloqueado sendo as comunicações feitas por tlm Pm e mail. Lá resulta muito bem e acaba-se logo com os "isto é uma roubalheira", "temos acesso aquilo a 5 euros" e etc.
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT

Mensagem por nuno.1 »

Com a ideia que eu proponho não se está a eliminar os classificados do fórum, mas a desencorajar que muita gente o utilize APENAS como uma espécie de mercado, fazendo o registo, colocando uma mensagem e depois abandonando o forum...

E la fica mais um registo que não serve para nada no forum.
Imagem
joaquimdonario
master TT
master TT

hugo_filipe Escreveu:Qualquer pessoa que post algo nos classificados é logo bombardeado com comentarios, ...

JULGO que são será "qualquer pessoa" mas apenas aquele tipo de pessoa que chega, "posta" um anúncio e vai-se embora; PIOR, anúncios "mal elaborados" com meia dúzia de palavras, sem qualquer explicação/descrição do veículo - do tipo "Se quiser telefone" que depois digo como está o carro, se não estiver interessado nem sequer me liga a chatear o juízo e a fazer perder-me tempo!

Esquecendo-se do facto: "A liberdade de um acaba onde começa a liberdade de outro!" Ou seja, quero com isto dizer que, a liberdade de colocar anúncios acaba quando desrespeita as "regras" do BOM costume no fórum - se viessem para participar e contribuir com algo construtivo liam as regras, faziam a sua apresentação (se não fosse a primeira mensagem seria a 2ª ou 3ª, dentro de um tempo curto/breve), colocavam o anúncio E voltavam para o "apagar" quando o material estivesse vendido! MAS isto não acontece por isso acho que seja abuso e contra isso penso não poder culpar ninguém de má educação ou de desrespeito!

Quem quer ser respeitado dá-se ao respeito!

Abraço Amigo,
Quintaos
master TT
master TT
Registado: 14 jun 2006 11:14
Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960
Sócio LCP: 1470
Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães

Mensagem por Quintaos »

Oh pa, esta historia dos classificados... :bolas:
Partilho da opiniao do Henrique, so abre a posta quem quer. A mim, nao me chateia nada, so abro se me interessar. Agora abrir so para mandar vir com a pessoa, que isto e aquilo, eh pa, isso so mostra que nao tem mais nada com que se chatearem ou para fazer. Contibuam para o crescimento do PIB!!! :mad:
Talvez fazer como fizeram no FLR, os classificados deixaram de aparecer no "Board Index"! Nao salta a vistinha a ninguem, nem sequer faz comichao!
Quem precisar de alguma coisa, ha que ir aos classificados ver se ha algo que sirva, e ta arrumada a questao!
Agora andarem a tratar-se mal uns aos outros, arranjar picardias... valha-me deus, ne!
'E minha opiniao, vale o que vale, mas para mim 'e a que vale.

Abraco e paz! Ja chega andar as turras no trabalho, quanto mais nos tempos livres por coisas sem importancia alguma...
Abraço
Filipe Quintãos
joaquimdonario
master TT
master TT

O melhor MESMO será deixar que tudo seja permitido mesmo o que é proíbido!

Haja spam's, publicidade enganosa, falta de educação e injústiça PORQUE não se pode chamar a atenção de ninguém sem se passar por ditador e mal educado!

Haja, também, MUITA paciencia porque essa será a que começa a fazer mais falta!

Ou há regras e são para ser cumpridas ou então ...!

Peço desculpa à esmagadora maioria dos membros MAS desta vez tive de responder senão rebentava!

Ps.: Esqueci-me dos erros ortográficos e de pontuação - hajam erros!
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208

Mensagem por jpcme »

... os classificados deixaram de aparecer no "Board Index"! ...

EXELENTE IDEIA!!!

Estou a ver que gostas muito de Paz... paz...paz...

Olha nem todos temos de levar com os "empregos", ha quem nao faca nada da vida e apenas viva de rendimentos... azar para quem tem de trabalhar ;)

Nem muito 'pacifismo", nem muita "guerra", a solucao estara algures no meio ;)

Mas ja esta mais do que visto, que tem de haver regras, sejam elas impostas por alguem ou por todos.

Quintaos, tens de te lembrar que nem toda a gente esta de boa fe como Tu. Ha sempre alguem que se aproveita da democracia, do pacifismo, para tirar vantagens e nos temos de actuar (Tu nao, que es um rapaz trabalhador), mas deixa para quem gosta de "Partir Tudo".

Isso de sermos todos, a favor da Paz e do amor, esta bem visto no mundo, que nao resulta... a guerra, tambem nao resulta e certo, mas pelo menos mantem as coisas mais ou menos, a liberdade gera anarquia INFELIZMENTE, porque as pessoas nao sabem estar.

Cumps
JP

Quintaos Escreveu:Oh pa, esta historia dos classificados... :bolas:
Partilho da opiniao do Henrique, so abre a posta quem quer. A mim, nao me chateia nada, so abro se me interessar. Agora abrir so para mandar vir com a pessoa, que isto e aquilo, eh pa, isso so mostra que nao tem mais nada com que se chatearem ou para fazer. Contibuam para o crescimento do PIB!!! :mad:
Talvez fazer como fizeram no FLR, os classificados deixaram de aparecer no "Board Index"! Nao salta a vistinha a ninguem, nem sequer faz comichao!
Quem precisar de alguma coisa, ha que ir aos classificados ver se ha algo que sirva, e ta arrumada a questao!
Agora andarem a tratar-se mal uns aos outros, arranjar picardias... valha-me deus, ne!
'E minha opiniao, vale o que vale, mas para mim 'e a que vale.

Abraco e paz! Ja chega andar as turras no trabalho, quanto mais nos tempos livres por coisas sem importancia alguma...
Imagem
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT

Mensagem por nuno.1 »

A ideia deste tópico era tentar por um pouco de ordem numa parte sensível como são os classificados, apenas com uma opinião e não com o objectivo de criar conflito algum...

Penso que todas as ideias são bem vindas, independentemente se depois são utilizadas ou se chega a conclusão que não servem. O que se pretende é analisar os prós e contras das ideias e no final tentar chegar a uma conclusão.

Não vale a pena haver precipitações e zangas, nem levar tudo a peito. Os classificados são úteis para todos. Era só uma questão de se aplicarem as regras.
Imagem