Problemas tipicos com os Detroit Locker

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0

Re: Problemas tipicos com os Detroit Locker

Mensagem por jpcme »

Caro Amaral

Eu quando fiz o artigo, tambem nao digo que se partir um semieixo, atomaticamente o locker vai a vida.

Existem sim uma forte possibilidade caso o semi eixo parta no extremo ando trabalha com o bloqueio.

Se o semi eixo partir junto da "bolacha", (junto a jante), nao tem qualquer problema e o carro continua a rolar sem crises e dar bem para vir ate casa.

No caso do truetrack, o que lhe aconteceu e prefeitamente normal, o diferencial do tipo Torsen, e mesmo assim, se uma roda estiver no chao, ele faz de diferencial e uma roda para.

Mas se as duas rodas estiverem no chao, nesse caso puxam as duas.

Pare entender melhor este facto tera de estudar mais um pouco de como funcionam os dif do tipo Torsen.

Por isso o seu nao deve ter problema algum, e mesmo assim.

Cumprimentos
JP

AmaraLand Escreveu:Viva

Estava a ler este post e pensava exactamente no filme que me aconteceu em Abril, mas já agora aproveito para colocar mais algumas questões.
Quando parti o semi-eixo, o Disco continuou a rolar como se nada fosse, pois a roda contraria à do semi-eixo partido continua a ter tracção, isto com o locker obviamente.

Para ter a certeza que algo se passava, num piso escorregadio de terra, coloquei o jipe de frente numa arvore (sem danificar a árvore :D ) e acelarei um pouco de forma a verificar que no chao e atrás apenas uma roda andava.
Claro que quando tirei o bloqueio as embraiagens estavam completamante danificadas.

Á frente tenho um TrueTrac e no mesmo exercício da "árvore" as da frente não andavam as duas em simultâneo. Algo que me pareceu obvio pois o truetrac não faz bloqueio. Depois, liguei o bloqueio do diferencial central e aí sim as duas da frente puxaram, ficando no chão apenas com 3 marcas (faltava a roda do semi-eixo partido de tras).

Estarei com algum problema de montagem no truetrac? Qual o melhor método para testar de forma simples a correcta instalação dos diferenciais locker e truetrac?

Espero não ter baralhado muito :)

Abraço
Imagem
AmaraLand
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 abr 2009 12:33
Land Rover: Tenho:
Discovery Td5 automático
Já tive:
Discovery 300 Tdi - 1994
Serie III - 1980
Sócio LCP: 1196

Mensagem por AmaraLand »

Caro JP

De facto o meu partiu junto à bolacha mas, possivelmente, andei demasiado tempo com ele partido acabando por forçar e danificar o locker.

Quanto às da frente, ele estava com as duas no chão mas apenas uma puxava. No seu comentário diz que se as duas estivessem no chão deveriam puxar... isso só aconteceu quando liguei o bloqueio central de origem.

De qq maneira vou estudar melhor os dif como sugeriu.

Muito obrigado pelos comentários
Abraço
Luis Carlos Amaral
Lc.amaral@sapo.pt

"se alguem te disser que está feliz, pergunta-lhe se tem um LAND ROVER. Se não tiver, está a mentir..."
Carregal
júnior TT
júnior TT
Registado: 02 fev 2009 10:29
Land Rover: RR 300Tdi Classic - 1994

EX:
LAND ROVER Serie - 1973
RR 2.5 DSE - 2000
Sócio LCP: 334

Mensagem por Carregal »

grand post, prb JP
ABR LAND CARREGAL
bevirg
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 out 2005 01:20
Land Rover: Defender 300 Tdi 1997
Sócio LCP: 453

Mensagem por bevirg »

jpcme Escreveu:caro Bvirg

O facto de montar o locker com duas rodas no chao, nao vejo aonde e que pode causar problemas, pois ele tem o dentado que "joga" nas duas molas e quando se mover o carro pela primeira vez, o sistema vai ao "sitio".

Cumprimentos
JP
bevirg Escreveu:NUNCA montar o semi-eixo novo com as rodas no chão.

CumprimenTTos
Não foi isso q eu disse...
Como é obvio, Quando o semi-eixo parte o locker tranca , e se nao for destrancado depois de montar o semi-eixo novo.. by by.. podem comprar um locker novo
Cumprimentos
Boaventura Virgílio
bevirg@hotmail.com
jpcme
master TT
master TT

Mensagem por jpcme »

Claro Amaral

Desculpe, ao ler a sua post original ate me esqueci de referenciar esse facto.

So quando bloqueia o central e que o True track pode trabalhar ou actuar convenientemente.

Embora uma coisa nao tenha a ver com a outra, so quando bloqueia o centrl e que o dif da frente fica com 50% da potencia de um modo constante e so assim o Torsen tem capacidade para distribuir a potencia pelas duas rodas.

O diferencial central estando aberto, existindo uma fuga de potencia para o eixo traseiro, a frente para...

O diferencial central e a mesma coisa que ver o eixo da frente sendo uma roda e o eixo de tras sendo outra roda, como se de um eixo se trata-se.

Tens na parte tecnica uns artigos acerca diferenciais que lhe ajudara a visualizar

Cumprimentos
JP

AmaraLand Escreveu:Caro JP

De facto o meu partiu junto à bolacha mas, possivelmente, andei demasiado tempo com ele partido acabando por forçar e danificar o locker.

Quanto às da frente, ele estava com as duas no chão mas apenas uma puxava. No seu comentário diz que se as duas estivessem no chão deveriam puxar... isso só aconteceu quando liguei o bloqueio central de origem.

De qq maneira vou estudar melhor os dif como sugeriu.

Muito obrigado pelos comentários
Abraço
Imagem
jpcme
master TT
master TT

Mensagem por jpcme »

Entendi

Mas digo-lhe que nao funciona assim, ele parte muito antes de ser desmontado.

Todos que desmontei, vinham ralados... porque sera?

Quando montei, os Lockers ja iam reparados.

Gostava de saber qual e esse sistema que os "tranca"???

A unica coisa que os tranca e o pedaco de semieixo, ora quando se desmonta para substituir o semi eixo, automaticamente fica tudo livre e em condicoes.

A nao ser que existam pessoas que retirem o semieixo e nao verifiquem que algo ainda ficou la dentro... bem ai dou-lhe razao!!!

Cumprimentos
JP
bevirg Escreveu:
jpcme Escreveu:caro Bvirg

O facto de montar o locker com duas rodas no chao, nao vejo aonde e que pode causar problemas, pois ele tem o dentado que "joga" nas duas molas e quando se mover o carro pela primeira vez, o sistema vai ao "sitio".

Cumprimentos
JP
bevirg Escreveu:NUNCA montar o semi-eixo novo com as rodas no chão.

CumprimenTTos
Não foi isso q eu disse...
Como é obvio, Quando o semi-eixo parte o locker tranca , e se nao for destrancado depois de montar o semi-eixo novo.. by by.. podem comprar um locker novo
Cumprimentos
Imagem
AmaraLand
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 abr 2009 12:33
Land Rover: Tenho:
Discovery Td5 automático
Já tive:
Discovery 300 Tdi - 1994
Serie III - 1980
Sócio LCP: 1196

Mensagem por AmaraLand »

Amigo JP

Estou absolutamente esclarecido.
Faltava-me apenas essa explicação sobre a implicação do bloqueio central no TrueTrac.

Obrigado pela qualidade dos ensinamentos e acho que quem seguiu este post muito aprendeu sobre lockers e truetrac.

GRANDE ABRAÇO
Luis Carlos Amaral
Lc.amaral@sapo.pt

"se alguem te disser que está feliz, pergunta-lhe se tem um LAND ROVER. Se não tiver, está a mentir..."
jpcme
master TT
master TT

Mensagem por jpcme »

Caro Amaral

Muito obrigado pelo seu post de agradecimento.

Dentro do pouquinho que sei, estou sempre pronto para ajudar.

Abraco
JP

AmaraLand Escreveu:Amigo JP

Estou absolutamente esclarecido.
Faltava-me apenas essa explicação sobre a implicação do bloqueio central no TrueTrac.

Obrigado pela qualidade dos ensinamentos e acho que quem seguiu este post muito aprendeu sobre lockers e truetrac.

GRANDE ABRAÇO
Imagem