anda a gastar óleo
-
xtz750
- caloiro TT

- Registado: 04 fev 2009 01:22
anda a gastar óleo
Boas
Tenho um discovery 300tdi com 287milkms, nos ultimos 1000kms gastou 6 litros de óleo.
Anda e puxa normalmente, não faz mais fumo do que fazia antes, não tem óleo na água, não pinga, então para onde vai tanto óleo. O óleo que uso e sempre usei é 10/40.
Agora tenho de andar sempre a verificar a vareta e a acrescentar óleo. O que se passa?
Saudações
José Manuel Gonçalves
Tenho um discovery 300tdi com 287milkms, nos ultimos 1000kms gastou 6 litros de óleo.
Anda e puxa normalmente, não faz mais fumo do que fazia antes, não tem óleo na água, não pinga, então para onde vai tanto óleo. O óleo que uso e sempre usei é 10/40.
Agora tenho de andar sempre a verificar a vareta e a acrescentar óleo. O que se passa?
Saudações
José Manuel Gonçalves
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Re: anda a gastar óleo
O fumo continua preto ou passou a azulado? é que 6 litros em 1000km é muita fruta...
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Seja muito bem vindo xtz750xtz750 Escreveu:Boas
Saudações
José Manuel Gonçalves
verifique os tubos de oleo do motor (são parecidos com os do AC) pode perder o oleo por aí...
-
serodio
Se não há fugas tem de estar a comer o oleo 6 l em 1000 kms
tem de estar a sair pelo escape !!!! compressão segmentos partidos bronzes gastos etc...
Serôdio
Serôdio
-
xtz750
- caloiro TT

não faz muito fumo.
com pneu 235/85/16 de terra, ainda consegue chegar aos 120Km/h nas subidas morre um pouco mas ainda é aceitável.
deveria ter o escape muito sujo de óleo, mas ele está preto (carvão?), não sei para onde vai o óleo?
vou mudar para óleo 15/40 para ver se não perde tanto.
com pneu 235/85/16 de terra, ainda consegue chegar aos 120Km/h nas subidas morre um pouco mas ainda é aceitável.
deveria ter o escape muito sujo de óleo, mas ele está preto (carvão?), não sei para onde vai o óleo?
vou mudar para óleo 15/40 para ver se não perde tanto.
- FLG

E os tubos estão bons?
Costumam com o tempo perder bastante oleo sem deixar grandes vestigios...
Costumam com o tempo perder bastante oleo sem deixar grandes vestigios...
-
serodio
Filipe 6 litros de oleo
mesmo que seja uma pequena fuga no tubo achas que não marcava territorio o veiculo por baixo estaria todo babado de oleo poi o disco em andamento a pressão , circulação de oleo faz sair ainda mais, dacordo não é obrigatoriamente que o escape fique com oleo pois se for segmentos ele ja sai queimado por isso não se vê oleo no escape
Serôdio
Serôdio
- FLG

Viva Serôdioserodio Escreveu:...no tubo achas que não marcava territorio o veiculo por baixo estaria todo babado de oleo poi o disco em andamento a pressão , circulação de oleo faz sair ainda mais...
pode parecer impossivel mas já vi um caso assim e vestigio de oleo nickles (ou quase)...
-
NDR
- iniciante TT

- Registado: 09 set 2008 11:26
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1954
Tenho de concordar com o Sr. Serôdio. No meu caso o óleo desaparecia sem andar a marcar território (tirando da bomba de vácuo). Feita uma inspecçãozinha ao motor e eram os segmentos, etc, etc. Isto depois de bomba de vácuo, umas 5 reinspecções, fumos e para culminar um turbo partido, cheguei a uma conclusão. Ou seja, neste momento não tenho jipe, tratei de o vender por meia dúzia de tostões. Quem ficou com ele, depois de arranjado, já lhe partiu um semi-eixo e voltou a dar cabo do turbo. Tava embruxado o raio do bicho.
Segmentos = despesa grande
Segmentos = despesa grande
A lama protege, conserve-a no seu LR.
Sócio nº 1954
Sócio nº 1954
-
serodio
é isso não vale a pena reparar fica num balurdio por falar nisso tenho um motor completo impecável de 1994 com 180 mil
a 1350 euros
Serôdio
a 1350 euros
Serôdio
-
NDR
- iniciante TT

Obrigado Sr. Serôdio, mas o novo dono que se mexa, afinal ele é que deu cabo do material. Quando o vendi só tinha o turbo partido. Além do mais foi avsiado pelo mecânico, à minha frente, para não andar a puxar pelo carro nos primeiros dias. Como ele também tem um GR deve ter pensado que era a mesma coisa. Deu-se mal.
Já agora ando à procura de um jipe, se possível Defender , baratinho, baratinho. Aceitam-se propostas.
Já agora ando à procura de um jipe, se possível Defender , baratinho, baratinho. Aceitam-se propostas.
Sócio nº 1954
Sócio nº 1954
- JorgeBento
- master TT

- Registado: 25 mar 2008 23:21
- Land Rover: Discovery 200 de 1994
- Sócio LCP: 2054
NDR Escreveu:Obrigado Sr. Serôdio, mas o novo dono que se mexa, afinal ele é que deu cabo do material. Quando o vendi só tinha o turbo partido. Além do mais foi avsiado pelo mecânico, à minha frente, para não andar a puxar pelo carro nos primeiros dias. Como ele também tem um GR deve ter pensado que era a mesma coisa. Deu-se mal.
Desculpem la o OFF-TOPIC
NDR
Já mudas-te de ideias
"Não desespero? Irra, no dia em que eu postar o que me aconteceu com ele desde que o comprei até hoje, dá quase um livro do tamanho da Biblia. Não é bem assim, mas acho que o pessoal perceb. Mas se a coisa correr bem hoje sai das minhas mãos e vai embruxar outro. Quando eu disser em quanto ele ficou o pessoal que não o quis comprar por 3 mil euros, vai bater com a cabecinha na parede.
Que se lixe. Lá para Setembro hei-de ir buscar outra. Desta vez um jipe que, quando eu espirrar para cima dele, não se estrague
Pelicano, também tens aí uma saga de todo o tamanho, será que com um jipe de outra marca terias os mesmos problemas? Nem me atrevo a dizer isto no Landmania, senão ainda me fazem uma espera "
"Só peço é que não se fique com a ideia que vou começar a "apedrejar" tudo o que é LR ou landmaníacos (Se o pessoal da Landmania me apanha tou fod...). Claro que azares nos carros todos temos, mas porra, aquele foi demais. O Vândalo assistiu a algumas e tenho a certeza que muito boa gente por menos tinha mandado aquilo por uma ribanceira abaixo.
Cajó foi-me dito por um dos vendedores da Auto Sueco."
Mas ainda bem que pensas-te melhor e que afinal vais ficar na marca
http://www.setbb.com/phpbb/viewtopic.ph ... traction4x
Foste apanhado
JB
- JorgeBento
- master TT

Agora sim dentro do topico
XTZ750 (boa maquina, tive uma e vendi por nao ter tempo para andar nela)
O meu Disco 200 com 220.000 nao gasta gota actualmente, mas no inicio tb tive essse problema, era o tubo que ia do filtro ao radiador que estava roto na união, o oleo escorria pelo filtro (por tras, numa zona que nao se via) e não pingava parado , apenas um pingo ou outro, já em andamento era suficiente para gastar 1 ltr por cada tanque , ou seja por 450 Km.
Tubo reparado e voilá
JB
XTZ750 (boa maquina, tive uma e vendi por nao ter tempo para andar nela)
O meu Disco 200 com 220.000 nao gasta gota actualmente, mas no inicio tb tive essse problema, era o tubo que ia do filtro ao radiador que estava roto na união, o oleo escorria pelo filtro (por tras, numa zona que nao se via) e não pingava parado , apenas um pingo ou outro, já em andamento era suficiente para gastar 1 ltr por cada tanque , ou seja por 450 Km.
Tubo reparado e voilá
JB
-
NDR
- iniciante TT

Ena que chibo
Sem stress. O Defender nesta altura era o único que me levava o dinheiro, desta marca, mas enfim, opiniões e gostos.
Quanto à fuga xtz750, esperemos que não seja nada demais. Quando se começa a "tapar buracos", tá tudo lixado, pelo menos pela minha (triste) experiência.
Quanto à fuga xtz750, esperemos que não seja nada demais. Quando se começa a "tapar buracos", tá tudo lixado, pelo menos pela minha (triste) experiência.
Sócio nº 1954
Sócio nº 1954
-
xtz750
- caloiro TT

Obrigado pelas dicas, as do amigo Jorge Bento ainda são as mais animadoras.
Saudações
Saudações
-
serodio
o melhor é comprar outro motor pois com quase 300 mil e se nunca nada foi feito é normal que comece a perder compressão e a gastar oleo neste caso muito e depende em que mãos andou se foi muito puxado
Serôdio
Serôdio
- JorgeBento
- master TT

NDR Escreveu:Ena que chibo![]()
![]()
Sem stress. O Defender nesta altura era o único que me levava o dinheiro, desta marca, mas enfim, opiniões e gostos.
Boa sorte para o Def, vê se perdes a tesão de mijo, palavras tuas, e agora compras com cabeça. O DEF é de facto uma exelente maquina de TT mas a mecanica é igual ao teu Disco , que deves olhar como exepção e nao como regra.
Quando decidires comprar opta por um que esteja em bom estado, na minha optica, um que tenha feito muito monte, é que os que fazem muito monte têm muitas peças novas e os donos andam sempre em cima deles( o meu ja tem as caixas todas novas, embraigem etc), já os carros das "velhinas" que nunca foram ao monte se calhar nem o oleo lhe mudam.
Boa compra
JB
- JorgeBento
- master TT

xtz750
Tou curioso,
1- De que ano é o carro ?
2-À quanto tempo o compras-te ?
3- Isso do comer oleo foi de repente ou foi evoluindo?
4- JA tiras-te o filtro de ar ? como ele está?
Responde-me la se faz favor
e dá-me o teu numero de tlm
JB
Tou curioso,
1- De que ano é o carro ?
2-À quanto tempo o compras-te ?
3- Isso do comer oleo foi de repente ou foi evoluindo?
4- JA tiras-te o filtro de ar ? como ele está?
Responde-me la se faz favor
JB
-
xtz750
- caloiro TT

Bom dia
Caro Jorge Bento
O problema do consumo de óleo ainda se mantém. Este fim-de-semana fui á oficina mas o mecânico estava de férias.
Penso que o problema esteja relacionado com os segmentos, porque a carro anda a fazer um pouco de fumo azulado e com muito mau cheiro, quando retiro a vareta do óleo este salpica pelo tubo da vareta.
O motor já é o segundo, e deverá ter cerca de 200mil (???). O primeiro agarrou aos 266 mil por ter estalado o vazo de expansão o que deu origem ao motor ter aquecido.
Comprei o carro novo em 98, e foi o meu carro do dia-a-dia até 2007 quando partir o motor. Deste aí ficou apenas para as brincadeiras de fim-de-semana. Gosto muito do carro e vou arranja-lo, não sei é se vou comparar outro motor. Depende dos orçamentos.
http://www.terra-a-terra.com/phpBB3/vie ... =10&t=1737
Com os melhores
José Manuel Gonçalves (962608746)
Caro Jorge Bento
O problema do consumo de óleo ainda se mantém. Este fim-de-semana fui á oficina mas o mecânico estava de férias.
Penso que o problema esteja relacionado com os segmentos, porque a carro anda a fazer um pouco de fumo azulado e com muito mau cheiro, quando retiro a vareta do óleo este salpica pelo tubo da vareta.
O motor já é o segundo, e deverá ter cerca de 200mil (???). O primeiro agarrou aos 266 mil por ter estalado o vazo de expansão o que deu origem ao motor ter aquecido.
Comprei o carro novo em 98, e foi o meu carro do dia-a-dia até 2007 quando partir o motor. Deste aí ficou apenas para as brincadeiras de fim-de-semana. Gosto muito do carro e vou arranja-lo, não sei é se vou comparar outro motor. Depende dos orçamentos.
http://www.terra-a-terra.com/phpBB3/vie ... =10&t=1737
Com os melhores
José Manuel Gonçalves (962608746)
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
NDR Escreveu:Ena que chibo![]()
![]()
foste apanhado, o pessoal não anda a dormir..
Se tivesses ido a rates te garanto que essa menos boa experiencia que tiveste te faria a comprar qualquer LAND ROVER.
Olha que não há land eovers baratinhos, há é os em bom estado e os em mau estado, geralmente os em mu estado dao as dores e cabeça que o teu disco te deu.