""Maxi drive engineering has issued letters out to its suppliers stating that its now official. They are closing and manufacturing of everything will stop.
But Barry will go out on his own and still make the Axles and Flanges.
Thats it....
No more Maxi lockers, No more Maxi Rock crawler gears, No more maxi steering drag links and the other crap they make...
Any stock they have will still be sold off, but after that its over...""
Será verdade?
http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=20265
Maxi Drive has closed its doors for good
- MauricioLuis
- pleno TT

- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
Maxi Drive has closed its doors for good
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213

Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213

- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Re: Maxi Drive has closed its doors for good
Boas,
Penso que sim Mauricio, mas este assunto já é mais ou menos antigo, se calhar tem quase 2 anos.
Acho que um dos funcionários ficou com a licença para fazer os semi-eixos, mas tudo o resto desaparece.
A outback import comprou todo o stock, por isso ainda se consegue arranjar tudo ou quase tudo, mas quando acabar....
Quem poderá esclarecer melhor tudo isto é o Paulo da All4x4, representande da Outback.
Abraço,
Amorim
Penso que sim Mauricio, mas este assunto já é mais ou menos antigo, se calhar tem quase 2 anos.
Acho que um dos funcionários ficou com a licença para fazer os semi-eixos, mas tudo o resto desaparece.
A outback import comprou todo o stock, por isso ainda se consegue arranjar tudo ou quase tudo, mas quando acabar....
Quem poderá esclarecer melhor tudo isto é o Paulo da All4x4, representande da Outback.
Abraço,
Amorim
- Carlos Lro
- pleno TT

- Registado: 18 abr 2009 00:37
- Land Rover: Ex. Defender 90 Td5 99
Ex. Range Rover Classic 95
Ex. Range Rover V8 93 - Sócio LCP: 2133
É mesmo verdade, chama-se agora Hi’Tough Engineering que foi criado por um ex empregado chamado Barry Ward, ficam aqui os contactos
Hi’Tough Engineering
Ph: 07 5530 4123
Fax:07 5530 6312
Unit 3, No 7 Ryecroft St
Carrara, QLD, 4211
Apenas vão fazer semi eixos e falanges, outras peças em principio serão outras companhias,os bloqueios acabam mesmo
Sei de um eixo completo maxi drive traseiro ainda disponível, se tivesse dinheiro comprava para mim para ficar de reserva porque nunca se sabe, se alguém quiser comunique.
Cumprimenttos
Hi’Tough Engineering
Ph: 07 5530 4123
Fax:07 5530 6312
Unit 3, No 7 Ryecroft St
Carrara, QLD, 4211
Apenas vão fazer semi eixos e falanges, outras peças em principio serão outras companhias,os bloqueios acabam mesmo
Sei de um eixo completo maxi drive traseiro ainda disponível, se tivesse dinheiro comprava para mim para ficar de reserva porque nunca se sabe, se alguém quiser comunique.
Cumprimenttos

- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
- RTI: 0
tambem ja sabia a algum tempo...
por isso é que quando alguem me diz que meteu semi's maxi eu fico de pé atraz..
enfim....
a maxi drive.. a scorpion...
enfim....
- josecamorim
- maníaco TT

Eu qd coloquei semi eixos maxi, eles já tinham fechado...de qualquer forma não era uma peça que necessitasse de manutenção ou de material suplente...e problemas com garantia tb não teria, pelo que decidi arriscar pela qualidade do material. A Outback e os respectivos representantes ainda tem algum material.softop Escreveu:tambem ja sabia a algum tempo...
enfim....
Quanto à Scorpion não tenho pena... acho que foi o preço a pagar por ter copiado muito material (de grandes e pequenos construtores) e também, segundo os ingleses, de uma enorme prepotência para com os cliente...não é por nada que em terras de sua majestade lhes chamam scrapiron !!!
Abraço,
Amorim
- softop
- maníaco TT

pois... a scorpion realmente é verdade que copiava muito material,acho até que devem ter poucas peças de criação deles....josecamorim Escreveu:Eu qd coloquei semi eixos maxi, eles já tinham fechado...de qualquer forma não era uma peça que necessitasse de manutenção ou de material suplente...e problemas com garantia tb não teria, pelo que decidi arriscar pela qualidade do material. A Outback e os respectivos representantes ainda tem algum material.softop Escreveu:tambem ja sabia a algum tempo...
enfim....
Quanto à Scorpion não tenho pena... acho que foi o preço a pagar por ter copiado muito material (de grandes e pequenos construtores) e também, segundo os ingleses, de uma enorme prepotência para com os cliente...não é por nada que em terras de sua majestade lhes chamam scrapiron !!!
Abraço,
Amorim
agora com a Maxidrive a lei de mercado certamente que vai começar a funcionar brevemente,e mesmo os revendedores terão dificuldade em arranjar material a preços competitivos...
resta começar a pensar comprar rovertracks ou ashcroft...
espero ver alguem tuga a tentar ocupar o nixo de mercado que a maxidrive deixa/vai deixar....
- softop
- maníaco TT

pois... a scorpion realmente é verdade que copiava muito material,acho até que devem ter poucas peças de criação deles....josecamorim Escreveu:Eu qd coloquei semi eixos maxi, eles já tinham fechado...de qualquer forma não era uma peça que necessitasse de manutenção ou de material suplente...e problemas com garantia tb não teria, pelo que decidi arriscar pela qualidade do material. A Outback e os respectivos representantes ainda tem algum material.softop Escreveu:tambem ja sabia a algum tempo...
enfim....
Abraço,
Amorim
agora com a Maxidrive a lei de mercado certamente que vai começar a funcionar brevemente,e mesmo os revendedores terão dificuldade em arranjar material a preços competitivos...
espero ver alguem tuga a tentar ocupar o nixo de mercado que a maxidrive deixa/vai deixar....
- josecamorim
- maníaco TT

softop Escreveu:![]()
pois... a scorpion realmente é verdade que copiava muito material,acho até que devem ter poucas peças de criação deles....
Espero que não estejas a falar de ninguém da Trofa
Amorim
- softop
- maníaco TT

e o pessoal da Tufftech??
o Quinel disse ca no forum que iam estudar a possibilidade de desenvolver uns semi reforçados 24 estrias para LR...
disse é que não sabia se teria viabilidade finançeira fazer a produção dos mesmos..
o Quinel disse ca no forum que iam estudar a possibilidade de desenvolver uns semi reforçados 24 estrias para LR...
disse é que não sabia se teria viabilidade finançeira fazer a produção dos mesmos..
- josecamorim
- maníaco TT

Não é viável...eu estive à espera muito tempo a chateá-lo para fazer uns para mim e nada...até ele tem ashcroft. Mesmo as conversões D60 são pouco rentáveis, é mesmo só para desenrascar a malta e fazer os LR parecer bemsoftop Escreveu:e o pessoal da Tufftech??![]()
Abraço,
Amorim
- softop
- maníaco TT

realmente é pena.. embora eu não pretenda aumentar muito o tamanho dos meus pneus,logo ashcroft me baste!!!josecamorim Escreveu:Não é viável...eu estive à espera muito tempo a chateá-lo para fazer uns para mim e nada...até ele tem ashcroft. Mesmo as conversões D60 são pouco rentáveis, é mesmo só para desenrascar a malta e fazer os LR parecer bemsoftop Escreveu:e o pessoal da Tufftech??![]()
disse é que não sabia se teria viabilidade finançeira fazer a produção dos mesmos..)
Abraço,
Amorim
o pior é se o preço dos ashcroft sobe...
segundo me disseram,os ashcroft não são mais que uns semi originais LR mas com um tratamento certo para lhe conferir mais robustez...
isto será verdade??
em relação a maxi drive,espero que o tal empregado que o carlos referiu dê seguimento a qualidade do material,e que não se perca o que demorou tanto tempo a atingir...