Portugal de Norte a Sul

Discussão sobre grandes viagens e muitos Km
Avatar do Utilizador
Malamack
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 173
Registado: 08 jan 2006 16:30
Land Rover: Defender 90 TD5
Sócio LCP: 2100

Portugal de Norte a Sul

Mensagem por Malamack »

Olá a todos..

Deixo-vos o link do meu blog e serve também para dar conhecimento e incentivar a expedição por terras de Portugal...

http://portugalnortesul.wordpress.com/

Deixo ainda um pequeno excerto do meu blog de como é possível ir à descoberta de Portugal sem gastar muito dinheiro...

"Realmente só me ocorre esta famosa frase, “sim, é possível”, é possível sair de casa e partir à descoberta do nosso Portugal por caminhos fora de estrada, existem caminhos para todos os gostos, basta tomar uma dose de coragem e partir."

Abraço e expedicionem-se muito :)
Imagem
http://portugalnortesul.wordpress.com/ ...eu estou pronto e tu?!
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra

Re: Portugal de Norte a Sul

Mensagem por terracotta »

Boas Luis.

Já há algum tempo que conheço o teu sitio! :ok:
Força com o projecto.
No que puder ajudar, já sabes... não contes comigo.. :lol:
tou a brincar, se precisares, apita! ;)
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Avatar do Utilizador
Malamack
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 173
Registado: 08 jan 2006 16:30
Land Rover: Defender 90 TD5
Sócio LCP: 2100

Re: Portugal de Norte a Sul

Mensagem por Malamack »

Queria era dar conhecimento de que é possível e já lá esta o track do teste :)

abraço e obr
Imagem
http://portugalnortesul.wordpress.com/ ...eu estou pronto e tu?!
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra

Re: Portugal de Norte a Sul

Mensagem por terracotta »

Malamack Escreveu:Queria era dar conhecimento de que é possível e já lá esta o track do teste :)
Boas.

Ainda fizeste muita estrada, ou foi quase tudo em TT?

Sou adepto deste tipo de aventuras, de partir sem destino, seja em TT ou por estrada...
Tenho pena é de só ter tempo para isso quando estou de férias, porque os fins de semana estão quase sempre ocupados. :(
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Avatar do Utilizador
ParolaGoncalves
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 544
Registado: 03 ago 2005 12:59
Land Rover: LAND ROVER Defender Td5
Sócio LCP: 782
Localização: Lousã/ANGOLA

Re: Portugal de Norte a Sul

Mensagem por ParolaGoncalves »

Boas.
Vamos a isso Luís, eu colaboro e estou disponível.
Abraço.
Parola Gonçalves
LOUSÃ
www.landlousa.com
Avatar do Utilizador
mauriciobasto
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 499
Registado: 14 jan 2008 17:10
Land Rover: -----------------------
Discovery 300 tdi 94"
-------------------------------------
Sócio LCP: 2080
Localização: Guimarães/Gaia/Cinfães/Celorico de Basto

Re: Portugal de Norte a Sul

Mensagem por mauriciobasto »

Luis,

É uma excelente ideia! Já tive a ver o teu blog, para ver o que andaste a fazer :) Um dia que penses concretizar a tua ideia, se precisares de companhia, já sabes. Claro que tem de ser tudo muito bem planeado, porque ainda são uns diazitos.

Também já me estou a iniciar na navegação com o Ozy, graças ao mestre Parola :cool: , o que ajuda muito, embora ainda esteja muito cru com o software. Qualquer dia tenho de chatear o Sr. Parola para me dar mais algumas luzes sobre o Ozy.

É verdade, se quiseres o track do percurso que vamos fazer no dia 23 eu envio-te por mail. Já foi aprovado pelo Terracotta :D
Imagem
OBJECTIVO 2015: Restauro interior do meu D1!!
Avatar do Utilizador
Malamack
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 173
Registado: 08 jan 2006 16:30
Land Rover: Defender 90 TD5
Sócio LCP: 2100

Re: Portugal de Norte a Sul

Mensagem por Malamack »

terracotta Escreveu:
Malamack Escreveu:Queria era dar conhecimento de que é possível e já lá esta o track do teste :)
Boas.

Ainda fizeste muita estrada, ou foi quase tudo em TT?

Ora bem, 20% é em estrada, no plano é complicado andar no meio dos campos dos agricultores e ainda houve algumas zonas planas.. mas sempre pela "ruralidade".. nada de alcatrão do bom...

Mas agora que esta feito, se pegaram no track ainda dá para cortar mta coisa, assim como também dá para inventar ainda mais..

Como referi, tem bastante potencial o conceito..

abraço
Imagem
http://portugalnortesul.wordpress.com/ ...eu estou pronto e tu?!
Avatar do Utilizador
Malamack
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 173
Registado: 08 jan 2006 16:30
Land Rover: Defender 90 TD5
Sócio LCP: 2100

Re: Portugal de Norte a Sul

Mensagem por Malamack »

mauriciobasto Escreveu:Luis,

É uma excelente ideia! Já tive a ver o teu blog, para ver o que andaste a fazer :) Um dia que penses concretizar a tua ideia, se precisares de companhia, já sabes. Claro que tem de ser tudo muito bem planeado (o ideal é não planear, qd estivermos cheios de TT esta na hora de vir embora :rofl: ) , porque ainda são uns diazitos.

Também já me estou a iniciar na navegação com o Ozy, graças ao mestre Parola :cool: , o que ajuda muito, embora ainda esteja muito cru com o software. Qualquer dia tenho de chatear o Sr. Parola para me dar mais algumas luzes sobre o Ozy.

É verdade, se quiseres o track do percurso que vamos fazer no dia 23 eu envio-te por mail. Já foi aprovado pelo Terracotta :D
dia 23?! (estou desactualizado) que se passa?! mas envia sff..

Qt ao ozi, é bom para ajudar no terreno a seguir trilhos, mas tb existem trilhos na carta militar que não existem no terreno, ou melhor existem, mas estão completamente fechados...

abraço
Imagem
http://portugalnortesul.wordpress.com/ ...eu estou pronto e tu?!
Avatar do Utilizador
mauriciobasto
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 499
Registado: 14 jan 2008 17:10
Land Rover: -----------------------
Discovery 300 tdi 94"
-------------------------------------
Sócio LCP: 2080
Localização: Guimarães/Gaia/Cinfães/Celorico de Basto

Re: Portugal de Norte a Sul

Mensagem por mauriciobasto »

Quando disse que tem de sr bem planeado, estava-me a referir ao dia da partida, porque todos nós trabalhamos, e como tal terá de ser numa altura de férias. Quanto ao resto é como tu dizes...quando estivermos fartos de TT viemos embora.

Quanto ao dia 23, vai ao teu mail, que está lá tudo. Não são permitidas faltas :) . Se não recebeste o mail avisa. Fica aqui o contacto: 963408901
Imagem
OBJECTIVO 2015: Restauro interior do meu D1!!
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Portugal de Norte a Sul

Mensagem por softop »

boas Luis!!!! :ok:
na proxima la estamos!!!!! s:)
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim

Re: Portugal de Norte a Sul

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Acho que desde que haja vontade tudo é possivel, afinal basta um homem sonhar, e como sabem, quando um homem sonha o mundo pula e avança :)

Boa Sorte com o projecto Malamack, existem uns caminhos que se faz no BTT e existe um Evento TransPortugal Garmin, se calhar muitos dos caminhos são aproveitaveis ;)
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )