Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Eu já tinha perguntado a alguma malta que têm discos 300tdi, e disseram-me que eles vinham com 0.4/0.5bar. E se assim fosse, esses mesmos colegas diziam-me para colocar o turbo nos 1.0/1.2 bar. Até se devia notar alguma coisa. Agora como tu dizes, subir 0.2bar não se deve notar muito. O que achas?
Já agora, colocando do turbo a debitar uma pressão de 1.2bar, não prejudicar a fiabilidade do motor?
Eu já tinha perguntado a alguma malta que têm discos 300tdi, e disseram-me que eles vinham com 0.4/0.5bar. E se assim fosse, esses mesmos colegas diziam-me para colocar o turbo nos 1.0/1.2 bar. Até se devia notar alguma coisa. Agora como tu dizes, subir 0.2bar não se deve notar muito. O que achas?
Já agora, colocando do turbo a debitar uma pressão de 1.2bar, não prejudicar a fiabilidade do motor?
no meu além do kit de potência, K&N e tubos de silicone tem o turbo a 1.2...
na minha opinião é um bom setup e a maquina já vai com cerca de 300.000 kms... e "rola" muito bem...
Olá Maurício, no meu caso ele foi "acertado" para 1.25, mas antes disso foi todo rectificado para conseguir ter fiabilidade pois ele tinha já uns consideráveis 300000Km.
Informo que a pressão máxima do overboost do Garret que equipa os nossos discos 300tdi é de cerca 1.35bar, valores oficiais da marca, contudo fui aconselhado que os turbos devem ter sempre uma margem de /- 0.10 em relação a pressão máxima.
Espero ter ajudado
O meu para já só tem a bomba injectora um pouquinho mexida. Estava era a pensar dar um cheirinho no turbo. Mas pelo que vocês dizem, não vai ser além dos 1.2/1.25bar.
O meu para já só tem a bomba injectora um pouquinho mexida. Estava era a pensar dar um cheirinho no turbo. Mas pelo que vocês dizem, não vai ser além dos 1.2/1.25bar.
softop Escreveu:e ja agora,para um defender td5??!!
No nosso vêm com 1 bar de origem ou 1.2 não me recordo muito bem mas penso que é 1, no meu caso a power box não alterou a pressão do turbo, afinei a posterior para 1.3, podendo ir até 1.5 antes da centralina entrar em modo de segurança, atenção so pode ser alterado nos pré 2002, pos 2002 so com emulador do turbo como vende a allisport. penso que não me engano
No nosso vêm com 1 bar de origem ou 1.2 não me recordo muito bem mas penso que é 1, no meu caso a power box não alterou a pressão do turbo, afinei a posterior para 1.3, podendo ir até 1.5 antes da centralina entrar em modo de segurança, atenção so pode ser alterado nos pré 2002, pos 2002 so com emulador do turbo como vende a allisport. penso que não me engano
O TD5 vem de origem a 1Bar. Se aumentar a 1.4Bar já entra em modo de segurança e pode ser com qualquer centralina.
A minha é pós 2002 e está com 1.3Bar.
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
O TD5 vem de origem a 1Bar. Se aumentar a 1.4Bar já entra em modo de segurança e pode ser com qualquer centralina.
Hum eu disse que tinha duvidas ja agora terracotta para que serve o emulador do turbo?
o meu é pré-2002 (1998) já com centralina pós-2002 e está com 1.3 também
o meu é pré-2002 (1998) já com centralina pós-2002 e está com 1.3 também
penso que a função desse emulador será "enganar" a centralina enviado dados de modo a não entrar em modo de protecção.
Aqui fica o emulador: http://www.td5alive.com/booster.php basicamente permite dobrar a pressão do turbo sem entrar em modo de segurança,
tal como disse o Flg