AJUDA!!! Disco TD5 + 2"

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Lezirias
júnior TT
júnior TT
Registado: 01 fev 2007 13:40
Land Rover: Ex RR 3.9 V8 92'
Actual RR 300TDI 94'
Sócio LCP: 1670
RTI: 0

AJUDA!!! Disco TD5 + 2"

Mensagem por Lezirias »

Boas pessoal,

preciso da vossa ajuda no seguinte,

vai fazer quinze dias montei umas molas + 2" num Disco TD5 de um amigo uma vez que o compressor dos pneumáticos berrou, e ele optou por montar molas helicoidais + 2". Molas montadas e tudo bem. Ficou só a faltar ligar o Disco à máquina para passar de suspensão pneumática para manual (salvo erro) e anular o erro que aparecia no painel. Nessa semana o Disco andou bem.
No fim de semana passada o meu colega lavou-o todo por baixo e no fim tinha uma "árvore de natal" no painel de instrumentos. No fim de secar ficou bom, já foi ligado á maquina para fazer a passagem da suspensão, mas de vez em quando manda uns solavancos como se a suspensão dianteira tivesse vida própria e apita uma luz avisadora.

-Terá alguma coisa a ver com os tirantes que fazem a ligação ás barras estabilizadoras?? Não foram mexidos e como tal estão mais esticados.

-Será que a anulação da suspenção pneumática não foi bem feita??

Alguém me pode ajudar?? è que o Disco tem de ir para o SummerCamp ao mais alto nivel.

CumprimenTTos
João Martins
Terra Clube VCO
http://www.terraclubevco.blogspot.com
RR 300TDI 94'
LCP nº 1670
Há veículos que nos levam por bons caminhos!Os Land levam-nos por todo o lado!! Ah pois é, Olé!!
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Re: AJUDA!!! Disco TD5 + 2"

Mensagem por softop »

boas..

na sei se vou dizer alguma asneira ou não,mas se disser alguem que corrija por favor...

segundo sei,os discos td5 tem a barra estabilizadora da frente hidraulica ou assim,para nivelar a carroçeria em curva...
será que q problema não é disso??
:??
Lezirias
júnior TT
júnior TT
Actual RR 300TDI 94'

Mensagem por Lezirias »

Eu penso que o problema poderá vir daí, uma vez que não mexemos nos tirantes da barra e os mesmos devem ter ficado a trabalhar mais esticados com a suspensão + 2".
Só queria mesmo confirmar com quem já tivesse levantado um Disco TD5, antes de mexer nos tirantes que fazem essa afinação.
Obrigado Softop

Abraço
João Martins
Terra Clube VCO
RR 300TDI 94'
LCP nº 1670
Há veículos que nos levam por bons caminhos!Os Land levam-nos por todo o lado!! Ah pois é, Olé!!
mergulha
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 jan 2008 22:46
Land Rover: discovery td5 - 1998
Sócio LCP: 2073

Mensagem por mergulha »

viva
eu tenho o meu com suspensão + 2" e não tenho nenhum problema .
só que o meu já veio de origem sem suspensão pneumática ...
hefs
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 25 jul 2008 12:14
Land Rover: Discovery td5 2000
Sócio LCP: 2211

Mensagem por hefs »

Boas. eu tenho o meu Disco td5 com a suspenção com +2" e não notei nada a frente. A unica coisa que acontece é o hidraulico do ACE ficar a trabalhar com menos curso e devido a isso tive que adicionar liquido no reservatorio. Um dos problemas que tive foi com o curso dos amortecedores de trás, porque quando o carro está com mais 2" o amortecedor fica com pouco curso para trabalhar. Quanto a barras do ACE não existe problema nenhum quando se levanta o land. Abraço.
Lezirias
júnior TT
júnior TT
Actual RR 300TDI 94'

Mensagem por Lezirias »

Ok Hefs,

quer dizer então que não mexeste em mais nada! Mas já agora, os sensores dos macacos pneumáticos ficaram á mesma ligados ou não??

CumprimenTTos
João Martins
Terra Clube VCO
RR 300TDI 94'
LCP nº 1670
Landy71
júnior TT
júnior TT
Registado: 08 out 2005 17:56
Land Rover: Discovery TD5 99
Sócio LCP: 1288

Mensagem por Landy71 »

Boas!Tanto quanto sei, quando se faz este tipo de alteração, não é so a suspensão pneumática que se perde.... Perde-se também o Active Cornering System, o tal sistema anti-adorno.... Isso deve ter q ser anulado electrónicamente, deve..... Eu no meu mantenho a suspensão pneumática, tendo-a subido os tais 5 cm.. Já fiz muita coisa com o Disco e ele nunca se queixou e fez sempre tudo, ou quase! :lol: :lol: Quanto a mim (é só a minha opinião) penso que é estar a tirar um sistema muito importante em termos de conforto e segurança....
CumprimenTTos Lamacentos
Mário Neto - Batalha ---- MSN/E-mail marioalexneto@hotmail.com
Imagem
Discovery TD5 99 (170CV)+K&N, OME + 5cm; pneus 235/85 R16 BF-MUD; Cruise Control; Rádio CB ; Snorkel Safari
Lezirias
júnior TT
júnior TT
Actual RR 300TDI 94'

Mensagem por Lezirias »

Boas!! Não tenho duvidas que sem o sistema hidraulico o Disco perde conforto e talvez alguma segurança, mas o dono optou pelas molas em vez de reparar o compressor!!! Já foram feitos alguns dos ajustes por vocês referidos e aguarda-se novidades!!
Obrigado,

Abraço
João Martins
Terra Clube VCO
RR 300TDI 94'
LCP nº 1670