Semieixos reforçados - sim ou não?

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
marco84
júnior TT
júnior TT
Registado: 30 mar 2008 21:15
Land Rover: À procura do próximo LR
Ex Defender 90 td5
Ex Discovery 200tdi 2.5 1993
Sócio LCP: 1881

Re: Semieixos reforçados - sim ou não?

Mensagem por marco84 »

Boas...

Tenho vindo a acompanhar este tópico pois é algo sobre o qual não tenho grandes conhecimentos.
Já tenho pensado em reforçar os eixos no meu disco mas deixei andar "ate partir" e ai sim substituir, no entanto o meu disco é de 10estrias, se a dada altura estes partirem devo refforçãr ou fazer a conversão para 24estrias?? Já numa altura pedi orçamento para conversão para 24estrias e falaram-me em valores a rondar os 500€... :cry:
Sócio Nº1881
Discovery 200tdi 93

Imagem
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

marco84 Escreveu:Boas...

Tenho vindo a acompanhar este tópico pois é algo sobre o qual não tenho grandes conhecimentos.
Já tenho pensado em reforçar os eixos no meu disco mas deixei andar "ate partir" e ai sim substituir, no entanto o meu disco é de 10estrias, se a dada altura estes partirem devo refforçãr ou fazer a conversão para 24estrias?? Já numa altura pedi orçamento para conversão para 24estrias e falaram-me em valores a rondar os 500€... :cry:
Acho que deves trocar, principalmente porque tens mais variadade e escolha de material no casos dos 24 estrias, para além de mais resistência. Penso que material reforçado para 10 estrias só mesmo Kam, os Maxi acho que já não há em stock.

Esses valores de conversão são vagos...muito vagos, porque não diz o que tricas! A conversão não é mais que trocares todos os componentes do eixo, ou seja ficas só com a ponte, logo tens que colocar um diferencial novo, novos semi-eixos e novas falanges...

Abraço,
Amorim
PachecoTD5
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369

Mensagem por PachecoTD5 »

Amorim, es uma autentica Biblia... Belos ensinamentos :ok: :ok: :ok:
Imagem
Frederico Ribeiro
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 jan 2008 21:58
Land Rover: Defender Td5 2000
Sócio LCP: 2153
RTI: 0

Mensagem por Frederico Ribeiro »

Abraço,
Amorim

P.S. - Tenho em casa um carro que nunca parte...porque nunca sai da garagem! Esses sim não partem![/quote]

Nem mais Amorim .
ImagemImagemImagem