Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Cumprimentos,
Como maior parte dos LR Discovery que conheço, também o meu "marca território" desta peça. De tal forma que no centro de inspecções não gostaram e vai de me dar a famosa folha vermelha.
Contactei o prestável Bonacho que tem o kit de reparação a um preço porreiro. A minha dúvida é a seguinte, já alguém procedeu à instalação do kit (leia-se o-rings, borrachinhas, etc) em casa ou teve de ir forçosamente a uma oficina proceder à substituição?
Se alguém de Coimbra ou arredores tiver feito isso em casa, melhor. Pode ser que dê uma (grande) ajudinha.
Tb eu tive essa experiencia e o resultado nao foi muito famoso digo-te já.
Comprei esse kit e ao desmanchar a cx, estava tudo bom para fundir.
Falei com varias pessoas e acabei por compara uma nova com dois anos de garantia na Jipelandia.
segundo percebi quando elas vertem ja nao são so os vedantes a estarem gastos, veios , rolamentos e um vedantes interiores que nao vêm nesse kit tambem estao para as ortigas.
Ainda agora um amigo meu tb andou nessas andanças e temm torno, sabe trabalhar e acabou por fazer como eu... mas isto é so a minha opinião
Estas bombas infelizmente tem este problema, desgaste prematuro dos vedantes, por diversas razões: Má utilização da cx de direcção por parte dos condutores......; rolamento de agulhas da extremidade do veio onde está o vedante, com folga; desgaste dos o`rings internos, fazendo com que a pressão nesse vedante onde se faz sentir a fuga seja maior.
Reparação da fuga: Se for para passar na inspecção retirar o vedante sem tirar a respectiva cx. fora e por o vedante novo (empanque(azul)+vedante+tapa poeiras).
Se for para durar uns bons tempos, tirar a cx,fora e mudar todos os o`rings, verificar a folga do rolamente de agulhas, mudá-lo se necessário e por os vedantes exteriores. Dá um bocado de trabalho.Posso ajudar mas só de palheta, porque estou farto de cagar as mãos de óleo.Cumps.
Ou seja,cerca de 90€ cá, nova.
Sabes quanto foi a reparação da minha? 85€...e continuo a ter material usado.Pela diferença, acho que preferia ter colocado novo, mas tu é que sabes.
Boa sorte com a viatura.
É verdade, como é que ficou a história da tal "oficina"?
Ou seja,cerca de 90€ cá, nova.
Sabes quanto foi a reparação da minha? 85€...e continuo a ter material usado.Pela diferença, acho que preferia ter colocado novo, mas tu é que sabes.
Boas
Mas afinal o que tu precisas é da cx ou da bomda de direcção ?
O que nos mostra do Ebay é a bomba de pressão constante. O problema que o nosso amigo tem é na cx de direcção, que não é nada mais que um hidraulico e o preço é bastante diferente.Corrijam-me se errei.Cumps.
Última edição por pelesapo em 06 mai 2009 22:22, editado 1 vez no total.
eu fiz isso em casa e a primeira vez é sempre a mais dificil mas faz-se e seguindo as instruçoes dos manuais é simples e fica logo bem agora se se inventar como foi o meu caso tive de a reabrir 5\ vezes mas agora e ate ver não pinga e não tem folgas mas no meu caso ela deixou de virar para alem de pingar e muito mas os meus rolamentos e o veio estavam bons faz-se é so preciso não inventar e preguntar em caso de duvida
.....'' Ter um LAND ROVER não é ter um carro é ter um amigo''.....
Boas o meu Disco esta com o mesmo problema...
Mas so quando tem a direcção toda virada, embora hoje ktive a direcção toda virada e não verteu.
So o fez ontem, disseram que poderia ser so o retentor como disseram que podia ter folga ou ate o caso mais simples um tubo mal apertado.
Hoje vi o nivel esta entre o maximo e minimo e não verteu.
Ver se lavo aquilo pa ver bem mas gostava de ouvir os mais exprientes.
Falo de bomba de direcção.
Estou a ver que vou ter de sujar as mãos
Eu olho para aquilo e só vejo tubos e parafusos. Para quem "percebe" de bricolage" como eu, vai ser giro. Ainda fico com a carripana parada até a chegada do mecânico (Para mais uma vez gozar comigo ).
NelsonRR Escreveu:Boas o meu Disco esta com o mesmo problema...
Mas so quando tem a direcção toda virada, embora hoje ktive a direcção toda virada e não verteu.
So o fez ontem, disseram que poderia ser so o retentor como disseram que podia ter folga ou ate o caso mais simples um tubo mal apertado.
Hoje vi o nivel esta entre o maximo e minimo e não verteu.
Ver se lavo aquilo pa ver bem mas gostava de ouvir os mais exprientes.
Falo de bomba de direcção.
comprimenttos
nelson mas isso é normal quer dizer é só perque se já houver dificiencias nos retentores da caixa quando viras tudo para um lado é quando a bomba injecta mais presão mesmo no manual aconcelha que não se tenha a direcção toda virada e em esforço mais de 20seg se isso acontecer deve-se levar as rodas ao centro e deixar o carro trabalhar um pouco assim sem mexer para arrefecer o oleo
NDR Escreveu:Estou a ver que vou ter de sujar as mãos
Eu olho para aquilo e só vejo tubos e parafusos. Para quem "percebe" de bricolage" como eu, vai ser giro. Ainda fico com a carripana parada até a chegada do mecânico (Para mais uma vez gozar comigo ).
Obrigado pelas opiniões e dicas pessoal.
.....'' Ter um LAND ROVER não é ter um carro é ter um amigo''.....