Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
O carter do motor do meu range 300 está a verter muito oleo, qual é a melhor maneira de o vedar utilizando a mesma junta se der e aplicar-lhe silicone, ou comprar uma junta nova e aplicar-lhe o silicone, qual é o melhor procedimento, devo por lock-tite nos parafusos? e qual é o aperto destes. Se alguem me poder ajudar para que o meu land não marque territorio agradecia.
O carter penso que não tem aperto com medição de força. Quando o parafuso apertar é apertar o sguinte. e no fim fazer a 2ª ronda a todos, dar um reapertinho.
O unico cuidado é msm tirar o oleo todo fora e depois meter maos ao trabalho. Num carro que tive anteriormente o trabalho aseguir a retirar o oleo foi retirar o catalisador porque este localizava-se em baixo do carter. Depois deste retirado ja se conseguia tirar o carter.
Depois limpar o sitio onde se poe a junta, usar silicone de juntas para vedar melhor a junta ao carter e ao motor (o uso do silicone ha carros que não usam, mas usar não faz qualquer problema, apenas veda melhor nas juntas que são de cortiça). E pronto, depois é aparafusar os parafusitos todos.