Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
nuno.1 Escreveu:...apoiando a tese da coincidência do galho na ventoinha...
Mim não ser adepto da Tese...
Pois a tua ideia é uma boa teoria, mas será que os esforço do contacto com a agua é suficiente para fazer as palas chegar ao radiador? Não estao assim tão perto...
Ora bem, parece que a ventoinha do radiador não esta a funcionar correctamente. Em vez de ligar só quando o veiculo esta quente esta sempre ligada...
Quando veiculo entra en agua, ela deveria desligar, o que nao acontece, fazendo com que as pás dobrem com a força da agua e abram rasgos no radiador...
Haverá alguma coisa a fazer (sem ser trocar a ventoinha), por exemplo cortar um pouco nos cantos das pás de modo a que já não cheguem ao radiador, ou acham que depois já não vai retirar tanto calor do radiador?
E sei que pode parecer uma ideia estranha, mas é que aquilo toca mesmo só com o cantinho das pás... Mas digam la a vossa opinião.
Boas!
acho que nao te devias por a inventar com a ventoinha... se os engenheiros da LAND ROVER a fizeram assim, e nao sem esses tais bicos, por algum motivo é. quero com isto dizer que se tens o viscoso marado, devias arranjar o que nao está bem, em vez de estares a inventar. é certo que ainda deve custar um nota preta, mas garantes o bom funcionamento do sistema de refrigeraçao do motor.
nuno.1 Escreveu:Ora bem, parece que a ventoinha do radiador não esta a funcionar correctamente. Em vez de ligar só quando o veiculo esta quente esta sempre ligada...
Quando veiculo entra en agua, ela deveria desligar, o que nao acontece, fazendo com que as pás dobrem com a força da agua e abram rasgos no radiador...
Boas
A tua ventoinha esta boa, porque o viscoso do DEF esta sempre a bombar.
No meu tb esta sempre ligada.
O problema deve estar em entrar na agua com velocidade.. o DEF nao e de todo um veiculo de competicao. Experimenta entrar na agua devagar a ver se volta a acontecer.
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
nuno.1 Escreveu:Ora bem, parece que a ventoinha do radiador não esta a funcionar correctamente. Em vez de ligar só quando o veiculo esta quente esta sempre ligada...
Boas
A tua ventoinha esta boa, porque o viscoso do DEF esta sempre a bombar.
No meu tb esta sempre ligada.
O problema deve estar em entrar na agua com velocidade.. o DEF nao e de todo um veiculo de competicao. Experimenta entrar na agua devagar a ver se volta a acontecer.
Mas não é suposto a ventoinha ligar quando há aquecimento e depois parar quando arrefece?
nuno.1 Escreveu:...Quando veiculo entra en agua, ela deveria desligar, o que nao acontece, fazendo com que as pás dobrem com a força da agua e abram rasgos no radiador...
Confesso que as incursoes por agua profunda nao sao de todo a minha preferencia, mas das vezes que andei com agua pelas portas tive sempre o cuidado de entrar devagar e manter a velocidade de modo a formar aquela pequena onda na frente do carro.
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Como já o disse muitas vezes não é por se colocar um snorkel que a maquina vira submarino...
é preciso ter atenção ao respiro da caixa, o da distribuição colocando o respectivo bujão... respiros dos diferenciais... dpois temos o motor de arranque... alternador... etc...