Problema de fugas ?
Depois de algumas paragens na box e de umas noites agarrado aos fóruns dedicados ao nosso TT favorito, finalmente descobri a origem deste sintoma que muitos proprietários de Discovery conhecem bem: A incontinência crónica e perda de liquido ! O meu Land tem 275 000 Km mas ja anda com este problema há 100 000 ! Teimoso fui procurando informações aqui ali e hoje o diagnóstico caiu:
As fugas constantes de liquido de arrefecimento e os problemas de pressão do circuito de todos os motores TD5 de 99 devem-se a um defeito da própria colaça.
Este componente foi alterado a partir dos modelos de 2003 sem que a própria referência do construtor permita hoje distinguir as antigas das novas! Quando perguntei o preço da dita peça ,aos nossos amigos da concessão quem sofreu de temperaturas altas fui eu !
: 4000 € + IVA !! Mas em dois cliques descobri uma firma inglesa a: Turner Engineering.co.uk que vende a mesma, recondicionada por 1170 € com válvulas e tudo.
- A minha pergunta era saber se o pessoal aqui do fórum conhece uma empresa séria em Portugal que faça o mesmo? Liguei para a Motormaquina e para a JRLS sem êxito …
No caso de encontrar uma colaça de 2ª mão Como distinguir sem pestanejar uma versão da outra? Alguém já fez este tipo de intervenção?
O meu carro está neste momento parado na oficina com mais um tubo arrebentado e preciso mesmo de resolver este dilema...
Obrigado a todos.