Qual escolher??? RR 2.5 DT de 1996, Disco 300 TDI, RR300 tdi

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
Pcordeiro
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 08 mar 2009 13:51

Qual escolher??? RR 2.5 DT de 1996, Disco 300 TDI, RR300 tdi

Mensagem por Pcordeiro »

Boas pessoal, sou novo aqui no fórum e preciso da vossa ajuda para que me aconselhem na compra de um LR, pois estou habituado à fiabilidade dos Japoneses, desconhecento na totalidade a LR, sou uma pessoa que gosta de ter poucas chatices com os carros, apesar de ouvir, falar e ler, em pesquisas que tenho feito na net em aspectos negativos da LAND ROVER estou tentado a comprar um na mesma, pois o conforto que transparecem ter para a familia é transcendente, pois é o que procuro, mais agora com o nascimento do filhote, conciliando a segurança e fiabilidade.
O objectivo é apenas para dar uns passeis de fim de semana em estrada e uns caminhos de terra batida com a familia e como gosto de caça também teria alguma utilização, mas em nada transcendente, pois não me meto ou evito meter-me em caminhos "sarilhos".
Estou indeciso entre estes 3 modelos, RR 2.5 DT de 1996, Disco 300 TDI ou RR 300 TDI, qual deles me aconselham conciliando os 3 factores, familia, segurança e fiabilidade, pois o que gosto mais é o RR 2.5 DT, aquilo parece um autocarro, mas pelos vistos o que maior dor de cabeça dá, pelo que tenho lido e falado com pessoas entendidas, pois eu não conheço nada em relação aos L.R, tenho de me limitar a ouvir e tirar as minhas conclusões, espero deste modo de poder ouvir as opiniões dos entendidos e proprietários, para que contribuam para o sucesso da minha compra.

Vi um disco 300 tdi de 1994, o proprietário diz que nunca fez TT, mas achei estranho o carro ter amortecedores Rancho, pintado de novo, argola para rebocar na parte de trás e no tejadilho antena BC, ele diz que foi ele que colocou, mas que nunca fez TT, o carro por dentro está impecável e consta só com 150000Km`s, pelo menos no conta KM e tb tem uns pneus com cardado, achei estranho, haverá alguns pontos a considerar para um carro que possa ter feito TT?

Saudações a todos
Pedro
bunino
master TT
master TT
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Re: Qual escolher??? RR 2.5 DT de 1996, Disco 300 TDI, RR300 tdi

Mensagem por bunino »

uma coisa é fazer TT puro e duro e outro é fazer passeio turistico
mas sempre podes ver a parte debaixo do disco ver se tem moças ou coisas originadas por TT
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Boas

o praticar TT é algo muito subjectivo... pois existem varios graus de dificuldade...
quando se fala em TT grande parte pensa logo em trialeiras...
A pratica de TT não é nada de outro mundo...
qual será melhor: passar umas horas no monte de vez em quando ao fim de semana ou passar horas a fio no para arranque do transito semanal ?

um veiculo que pratica TT do tipo mais trialista tem as suas marcas (riscos/mossas etc...) como por exemplo:
na pintura... nos plasticos... protecções... panelas de escape etc... tudo dependende por quem é conduzido, pois alguns pouco fazem as maquinas estão em pior estado... :)

Deve escolher o seu LR consoante o que pretende fazer com ele... os 300 tdi são maquinas 5*... ;)

Não se esqueça que qual seja o modelo escolhido é acima de tudo um LAND ROVER... :cool:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
TTiagoDiasSilva
pleno TT
pleno TT
Registado: 01 nov 2008 15:59
Land Rover: Range Rover 300tdi
Freelander td4
Sócio LCP: 2062
RTI: 0

Mensagem por TTiagoDiasSilva »

LAND ROVER é uma boa escolha, quanto as chatiçes com os carros não haverá quase nada se tratares bem dos bichinho!! Deste 3 modelos é indecisa a escola mas em ultimo caso eu ia para o 2.5DT pois os 300tdi são espetaculares e o RR 300tdi para além do Design que acho espetacular tem um amortecedor central no eixo traseiro o que o torna muito confortavél!!! São as máquinas ideais para todo o tipo de uso!

Tanto podes ir nele a uma festa de gala , como o podes meter numa pista de trial que ele safa-se!!!

Boas sorte com a escolha! Se pesquisares bem aqui no forum encontras muita informaçao que será util!!

Abraço!
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

A nível de segurança, sem dúvida o RR 2.5 DT...

Fiabilidade.... o que se entende por fiabilidade? onde acaba a fiabilidade e começa a manutenção?? ;)

O P38, requer um mecanico que entenda as suas manias de resto é como os outros membros da familia LR!!

Boa escolha...
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...