Discovery Anfíbio ???
- hugocvaz
- master TT

- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
Discovery Anfíbio ???
Sabiam que os discos são Anfíbios??? então vejam estes duas espécies:
http://www.youtube.com/watch?v=_QAC1l0Daqc&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=_QAC1l0Daqc&NR=1
- gilalves
- júnior TT

- Registado: 03 set 2008 15:41
- Land Rover: Freelander Di de 1999
ex LR Range Rover 300TDi de 1995
ex Freelander Di de 1998 - Sócio LCP: 1972
Re: Discovery Anfíbio ???
Muito fixe essa passagem...
Freelander Di
Gil Alves
928 111 664
gilalves.vec@gmail.com
Vasco Esteves de Cima e São João da Medeira
Sócio Nº 1972
Gil Alves
928 111 664
gilalves.vec@gmail.com
Vasco Esteves de Cima e São João da Medeira
Sócio Nº 1972
-
tudojoia
- júnior TT

- Registado: 05 ago 2005 09:33
- Land Rover: sem jipe... "searching mode"
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
Não haja duvidas que o ribeiro ficou bem lubrificado... são opções para a prática do Todo Terreno, mas não querendo ser "ovelha ranhosa" não acho piada a esse tipo de incursão. A agua já é um bem escasso e por estas e por outras é que noutros países o TT é cada vez mais limitado… começam a existir queixas como as que já ouvi nos serviços, de pessoal do TT que rebenta tudo. Os governos jà começaram a dificultar com as alterações às características das viaturas e limitações à prática do TT.
A continuar assim, qualquer dia só se vai fazer TT em propriedades privadas… pq em alguns paises nem nas cidades querem os TT...
A continuar assim, qualquer dia só se vai fazer TT em propriedades privadas… pq em alguns paises nem nas cidades querem os TT...
- Henrique Ferreira
- master TT

- Registado: 21 jun 2006 11:20
- Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90 - Sócio LCP: 1405
TudoJoia, acho que tens toda a razão!!! Estou inteiramente de acordo contigo!!
Não querendo apontar o dedo a ninguém, pois não gosto de chamar a atenção para algo que tb eu faço, aqui e ali...
(Leia-se atravessar cursos de água...)
Enfim, convinhamos que temos de ter cada vez mais cuidado com estes "prazeres proibidos"...
Já agora, explica lá essa nota na tua ssinatura... cheira-me a contracenso...
Não querendo apontar o dedo a ninguém, pois não gosto de chamar a atenção para algo que tb eu faço, aqui e ali...
Enfim, convinhamos que temos de ter cada vez mais cuidado com estes "prazeres proibidos"...
Já agora, explica lá essa nota na tua ssinatura... cheira-me a contracenso...
Aquele abraço
Henrique Ferreira
Henrique Ferreira
- Mioseiro
- júnior TT

- Registado: 31 jan 2007 12:09
- Land Rover: RR 300Tdi
- Sócio LCP: 1340
É tal como refrenciou o TudoJoia!
Percebo que se façam travessias de rio em alguns pontos e com o intuito de passar de uma para outra margem. Não percebo, nem acho piada a passeios dentro do curso de água, sem qualquer necessidade. Porque não utilizar o mesmo caminho do carro que ia a filmar???? e passar o rio mais acima.
É por estas e por outras que o Rio Mau e as suas margens, no Braçal (Sever do Vouga), está a ficar como está.
Percebo que se façam travessias de rio em alguns pontos e com o intuito de passar de uma para outra margem. Não percebo, nem acho piada a passeios dentro do curso de água, sem qualquer necessidade. Porque não utilizar o mesmo caminho do carro que ia a filmar???? e passar o rio mais acima.
É por estas e por outras que o Rio Mau e as suas margens, no Braçal (Sever do Vouga), está a ficar como está.
-
tudojoia
- júnior TT

offtopic 

a do sexo, não pertenço à classe política, sou só técnico que gosta do ar livre (opção de curso), conheço pessoal da área ambiental e organizo algumas actividades nessa área (desporto e ambiente) tenho vistas privilegiadas para um dos rios menos poluídos da Europa, que por sinal tb querem estragar com uma barragem exactamente por não haver outro rio para abastecer o Douro (Porto, Gondomar, Penafiel….) e que também já viu muita barbaridade no mato… desde pessoal a atirar pneus pelas picadas, deitarem as caixas das bolachas, os “meninos” dos senhores que até têm empresa de pneus a levar os pneus para o monte para os queimar à noite e nós a pagarmos as eco-taxas a esses senhores… entre outras… e este vídeo fez-me relembrar o porque algumas coisas que têm acontecido nos últimos tempos…. E o motivo pelo qual abrandei no TT (para alem da família ter aumentado
)
À do pinga pinga, nem a LR os consegue limpar
… eu bem tento trocar de marca, mas ela teima a ficar por casa… desde os meus 17 anos (há 17 anos que pingam por onde ando, desde o SIII aos discoverys e defender) mas ando esperançado num produto que meti agora
Acredito que o Hugo não tenha pensado nas consequências (até porque se estivesse lá uma brigada florestal ainda vinha a pé para casa) e certamente que não repetirá uma aventura deste tipo
eu tenho 2 notasJá agora, explica lá essa nota na tua ssinatura... cheira-me a contracenso...
a do sexo, não pertenço à classe política, sou só técnico que gosta do ar livre (opção de curso), conheço pessoal da área ambiental e organizo algumas actividades nessa área (desporto e ambiente) tenho vistas privilegiadas para um dos rios menos poluídos da Europa, que por sinal tb querem estragar com uma barragem exactamente por não haver outro rio para abastecer o Douro (Porto, Gondomar, Penafiel….) e que também já viu muita barbaridade no mato… desde pessoal a atirar pneus pelas picadas, deitarem as caixas das bolachas, os “meninos” dos senhores que até têm empresa de pneus a levar os pneus para o monte para os queimar à noite e nós a pagarmos as eco-taxas a esses senhores… entre outras… e este vídeo fez-me relembrar o porque algumas coisas que têm acontecido nos últimos tempos…. E o motivo pelo qual abrandei no TT (para alem da família ter aumentado
À do pinga pinga, nem a LR os consegue limpar
Acredito que o Hugo não tenha pensado nas consequências (até porque se estivesse lá uma brigada florestal ainda vinha a pé para casa) e certamente que não repetirá uma aventura deste tipo
- joaocarreira
- master TT

- Registado: 17 out 2005 20:34
- Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996 - Sócio LCP: 1458
Boas,
isto é como em tudo...
não acredito que de todos os que falaram e os que ainda o vão ou não fazer nunca tenham feito algo do género. Uma travessia, um riacho, andar nos areais, andar em cima de uma pedras na serra, em cima da neve... é tudo natureza...
não há ninguém que não o tenha feito. a consciência de cada um é que manda... há-os mais e os menos conscientes
"Porque não utilizar o mesmo caminho do carro que ia a filmar????"
então e pq não utilizar a estrada de alcatrão mais próxima do local?!
pq é que os srs da protecção da natureza reclamam sobre a localização das pedreiras nas serras se eles próprios tb têm bancas na cozinha e wc e chão de pedra em casa?!
Joao Carreira
isto é como em tudo...
não acredito que de todos os que falaram e os que ainda o vão ou não fazer nunca tenham feito algo do género. Uma travessia, um riacho, andar nos areais, andar em cima de uma pedras na serra, em cima da neve... é tudo natureza...
não há ninguém que não o tenha feito. a consciência de cada um é que manda... há-os mais e os menos conscientes
"Porque não utilizar o mesmo caminho do carro que ia a filmar????"
pq é que os srs da protecção da natureza reclamam sobre a localização das pedreiras nas serras se eles próprios tb têm bancas na cozinha e wc e chão de pedra em casa?!
Joao Carreira
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
Defender 90 TD5 (1998)
-
tudojoia
- júnior TT

João, desculpa, mas para mim os argumentos que utilizaste não são argumentos válidos…. Tal como referi e não vou discutir sequer, penso que foi distracção do Hugo e companheiro(s) e de certeza que os senhores que têm mármores ou o que quer que seja também são responsabilizados por outras infracções que cometam… tenho conhecidos na BT que também são multados como eu já fui… um mal não justifica outros… mas é a minha opinião… o maior mal vem para os meus filhos… eu ainda vou ter água, emprego,… agora eles não sei…"Porque não utilizar o mesmo caminho do carro que ia a filmar????"
só me resta alertar e a ajudar os outros enquanto posso… tal como referi, o Hugo certamente não tem conhecimento das consequências que uma brincadeira (sim, porque acredito que para eles nao passou disso e de certeza que nao foi feito com intuito de prejudicar alguem) como a que ele fez podem acarretar se for feita em algumas zonas do país…
- joaocarreira
- master TT

Series III SoftTop 1975
atenção...
não tou a dizer que sou a favor de andar a navegar dentro de rios! tb não gosto de sair do meu "trilho" quando ando no monte!
mas olha lá...
esses cuidados ambientais não deviam estar presentes noutras situações??? de certeza que ninguém quer prejudicar os outros quando modifica os escapes dos LR e lhes tira as panelas... mas isso tb prejudica o ambiente ou não? seja em emissões seja em ruído...
e quando anulamos EGRs...?!?
não tou a dizer que sou a favor de andar a navegar dentro de rios! tb não gosto de sair do meu "trilho" quando ando no monte!
mas olha lá...
esses cuidados ambientais não deviam estar presentes noutras situações??? de certeza que ninguém quer prejudicar os outros quando modifica os escapes dos LR e lhes tira as panelas... mas isso tb prejudica o ambiente ou não? seja em emissões seja em ruído...
e quando anulamos EGRs...?!?
Defender 90 TD5 (1998)
Defender 90 TD5 (1998)
-
tudojoia
- júnior TT

pois, por isso meti a panela e outras tretas que o anterior dono tinha tirado
o jipe na mao do anterior dono era so para ir as compras
bem... divirtam-se, n vale a pena "chover no molhado", a minha msg ja esta passada e nao quero atritos com ninguem
(ainda dizem outra vez que tenho mau feitio
)
Abraço
bem... divirtam-se, n vale a pena "chover no molhado", a minha msg ja esta passada e nao quero atritos com ninguem
Abraço
- joaocarreira
- master TT

Series III SoftTop 1975
tb não vale a pena saires amuado!
se este forum não serve para a malta discutir então não serve para mais nada!
se este forum não serve para a malta discutir então não serve para mais nada!
Defender 90 TD5 (1998)
Defender 90 TD5 (1998)
-
tudojoia
- júnior TT

-tb não vale a pena saires amuado!
???? deves estar a confundir alguma coisa...
tens uma visao muito limitada deste forum... para mim serve para discutir, partilhar, confraternizar... mas cada um ve as coisas como querse este forum não serve para a malta discutir então não serve para mais nada!
- joaocarreira
- master TT

Series III SoftTop 1975
sinceramente não sei qual foi o teu stress...
deste uma opinião... eu dei a minha... o Henrique deu a dele...outros o fizeram e farão.. enfim.. discutimos este assunto...
noutros tópicos certamente se partilhará, confraternizará... de certeza que há um pouco de tudo...
só não entendo pq fizeste disto um ataque pessoal...
deste uma opinião... eu dei a minha... o Henrique deu a dele...outros o fizeram e farão.. enfim.. discutimos este assunto...
noutros tópicos certamente se partilhará, confraternizará... de certeza que há um pouco de tudo...
só não entendo pq fizeste disto um ataque pessoal...
Defender 90 TD5 (1998)
Defender 90 TD5 (1998)
- hugocvaz
- master TT

- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
Pessoal não vale a pena, estarem a chatear por causa disso.
FOi uma Brincadeira de um colegas meus ... Eu ia no estradão qd dei por ela, estes meus colegas já se tinha metido no rio a pensar que tinham saída logo a seguir... ou seja saída não havia nem conseguiam vir para traz. por isso continuaram ... fui avançando num ponto mais alto para ver se tinham saída ,, que lá encontramos passado um bocado . Mas de certeza que não voltam a repetir... pois ainda estragaram algumas coisas dentro dos discos. Foi água até aos bancos, e Um grande susto para um deles que ia virando o carro dentro do rio.
Depois de ter contado a um confrade o que aconteceu é que soube que era proibido andar dentro do rio ... Não fazia a minima ideia. Pois em Passeios de tt incluindo da Landmania ... não só fizemos travessias como tb já se andou algum tempo dentro do leito do rio. ( exemplo : Halloween em Sandim; Iberio de Gois ).
FOi uma Brincadeira de um colegas meus ... Eu ia no estradão qd dei por ela, estes meus colegas já se tinha metido no rio a pensar que tinham saída logo a seguir... ou seja saída não havia nem conseguiam vir para traz. por isso continuaram ... fui avançando num ponto mais alto para ver se tinham saída ,, que lá encontramos passado um bocado . Mas de certeza que não voltam a repetir... pois ainda estragaram algumas coisas dentro dos discos. Foi água até aos bancos, e Um grande susto para um deles que ia virando o carro dentro do rio.
Depois de ter contado a um confrade o que aconteceu é que soube que era proibido andar dentro do rio ... Não fazia a minima ideia. Pois em Passeios de tt incluindo da Landmania ... não só fizemos travessias como tb já se andou algum tempo dentro do leito do rio. ( exemplo : Halloween em Sandim; Iberio de Gois ).
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Oh meuz amigozzzzzz
para quê tanta "confusãozzz"...
O que mais tenho apreciado neste forum até a data é a forma como tudo tem decorrido pacificamente ao longo dos anos...
só espero que continue assim...
Estamos aqui para esclarecermos e sermos esclarecidos nos mais variados assuntos... nunca "levem a coisa" a nivel pessoal...
pois estamos aqui acima de tudo para nos divertir... pois quando assim o deixará de ser acho que preferirei dedicar-me a pesca...
para quê tanta "confusãozzz"...
O que mais tenho apreciado neste forum até a data é a forma como tudo tem decorrido pacificamente ao longo dos anos...
só espero que continue assim...
Estamos aqui para esclarecermos e sermos esclarecidos nos mais variados assuntos... nunca "levem a coisa" a nivel pessoal...
pois estamos aqui acima de tudo para nos divertir... pois quando assim o deixará de ser acho que preferirei dedicar-me a pesca...
-
tudojoia
- júnior TT

Foge ao tópico, mas só escrevo para esclarecer porque "parece" que as coisas estão a ser vistas de uma forma muito "particular"
No meu post anterior e para "desanuviar a carga” acabei, a brincar, porque sei que (tal como se verificou) foi uma brincadeira "impensada" e tenho conhecimentos na matéria e sei que as consequências poderiam ter sido "pesadas" se fossem vistos a fazer o que fizeram (embora acidentalmente, sabemos como são alguns agentes quando acordam mal dispostos), por isso escrevi:
Nunca te ataquei, faltei ao respeito ou fui indelicado. Tal como referes dei a minha opinião sobre esta matéria, alertei para as consequências, fiz o que achei que devia fazer e faria novamente porque discuto para aprender e ajudar, tu deste a tua opinião, tao válida como a minha.
No post da "indignação" mandaste outra brilhante msg (depois da que postaste aqui)... com a curiosidade de fazeres um "Quote" do que eu tinha escrito...
acrescido das "???"
isso não é pessoal???
mas continuo a pagar-te um lanche qdo ou se vieres cá acima
Sem stresses e sem amuos, é a forma como tenho levado as coisas aqui e noutros lugares
Ps. não é um ataque pessoal, é uma constatação e terminou aqui agora que está tudo esclarecido!
é preciso ter lata, vens para aqui escrever que eu "amuo" e eu é que faço ataques pessoais???só não entendo pq fizeste disto um ataque pessoal..
No meu post anterior e para "desanuviar a carga” acabei, a brincar, porque sei que (tal como se verificou) foi uma brincadeira "impensada" e tenho conhecimentos na matéria e sei que as consequências poderiam ter sido "pesadas" se fossem vistos a fazer o que fizeram (embora acidentalmente, sabemos como são alguns agentes quando acordam mal dispostos), por isso escrevi:
e tu sais-te com o brilhante comentário:bem... divirtam-se, n vale a pena "chover no molhado", a minha msg ja esta passada e nao quero atritos com ninguem (ainda dizem outra vez que tenho mau feitio )
tb não vale a pena saires amuado!
Nunca te ataquei, faltei ao respeito ou fui indelicado. Tal como referes dei a minha opinião sobre esta matéria, alertei para as consequências, fiz o que achei que devia fazer e faria novamente porque discuto para aprender e ajudar, tu deste a tua opinião, tao válida como a minha.
No post da "indignação" mandaste outra brilhante msg (depois da que postaste aqui)... com a curiosidade de fazeres um "Quote" do que eu tinha escrito...
acrescido das "???"
isso não é pessoal???
Eu não tive stresse nenhum, nem tenho, até porque já trocamos algumas MP aqui ou no FLR. Fiquei surpreendido com os conteúdos das tuas msg´s, mas acima de tudo gosto é das situações claras (apesar de saber que existe o cinzento). Tu é que deves ter tido alguma "indisposição" para escrever o que escrevestesinceramente não sei qual foi o teu stress...
Sem stresses e sem amuos, é a forma como tenho levado as coisas aqui e noutros lugares
Ps. não é um ataque pessoal, é uma constatação e terminou aqui agora que está tudo esclarecido!
- joaocarreira
- master TT

Series III SoftTop 1975
Não disse que fizeste ataques pessoais.. disse que fizeste disto um ataque pessoal( a ti!) .. raio do Portugues!!tudojoia Escreveu:Foge ao tópico, mas só escrevo para esclarecer porque "parece" que as coisas estão a ser vistas de uma forma muito "particular"
é preciso ter lata, vens para aqui escrever que eu "amuo" e eu é que faço ataques pessoais???só não entendo pq fizeste disto um ataque pessoal..
e tu quando bierdes cábaixo binde buber um copo, carago!mas continuo a pagar-te um lanche qdo ou se vieres cá acima![]()
Sem stresses e sem amuos, é a forma como tenho levado as coisas aqui e noutros lugares![]()
![]()
Abraço,
Joao Carreira
Defender 90 TD5 (1998)
Defender 90 TD5 (1998)