Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boas, sem saber se o tópico já existe, pois já procurei mas não encontro nada semelhante deixo uma duvida que se passa com o meu def:
O velocímetro esta a dar em maluco !!! Que se passa e o seguinte, o ponteiro esta sempre em zero só conta velocidade e os kilometros a partir +/- dos 90km . Conclusão ando toda a semana a fazer Ex 1000Km a uma velocidade de 0 km/h e so percorro o que la regista ou seja ai uns 3 ou 4 km
Gostava de saber se já surgiu este problema a alguém e que fizeram ou o que poderá ser.
.... lol, mas que azar.... isso assim nao é bom para fazer medias de consumo....
...infelizmente nao posso ajudar.. mas certamente é electrico ou entao se o conta kilometros tem um cabo (nao sei como é feita a ligaçao) esse cabo esta a partir...
serrao
Nao voltarei a fazer publicidade a sites de PTC... (ate ao proximo lol)
jcsantos Escreveu:Boas, sem saber se o tópico já existe, pois já procurei mas não encontro nada semelhante deixo uma duvida que se passa com o meu def:
O velocímetro esta a dar em maluco !!! Que se passa e o seguinte, o ponteiro esta sempre em zero só conta velocidade e os kilometros a partir +/- dos 90km . Conclusão ando toda a semana a fazer Ex 1000Km a uma velocidade de 0 km/h e so percorro o que la regista ou seja ai uns 3 ou 4 km
Gostava de saber se já surgiu este problema a alguém e que fizeram ou o que poderá ser.
Obrigado
Zé
Boas,
presumo que estejamos a falar de um TD5, pela tua assinatura...
eu pelo que sei nos TD% não tem "bicha" de km é tudo baseado no electrónico por isso assim de repente apontaria para qq coisa nessa área. experimenta ver se as fichas da centralina estão bem encaixadas e sem óleo...
certamente que alguém te dará uma ajuda mais útil que a aminha, mas é o que me occorre agora.
Já tive um problema desses mas no SIII, era a dita bicha a dar as últimas...
Desde já peço desculpa por não ajudar nada
Mas o velocimetro do meu Discovery tb anda desorientado . Quando vou a 80 já ele vai nos 100 ... Para já está no electricista a ver s descobre qq coisa...
-----------------------------------------------------
Vive todos os dias como se fossem o ultimo...
Um dia vais acertar....
-----------------------------------------------------
Efectivamente tb me parece que seja electronico ja desmontei quadrante, ja limpei ja testei novamente, mas nada...vou andando e vendo entanto se alguem já teve ou vier a ter mesmo problema, nao se esqueçam do topico.
É que estou para ver, como será novamente na proxima inspecção, na ultima o homem lá do sitio ja me disse "voce vaz poucos km com o carro" .
Boas se fôr um td5 o problema vem da sonda que está fixa á caixa de transferencia encontra-se la uma fixa preta e é preciso desmontar a sonda que é um aparelho electronico e mudar colocar uma nova
e para alguns 300 tdi também trazem o mesmo sistema principalmente os discos de 96 pra frente
Obrigado é de facto o TD5.
O proximo passo, tirar a dita cuja junto á caixa e ver se coloco nova logo digo alguma coisa, já fui espreitar onde disse e não parece é facil de tirar. Se é a que penso é de dificil acesso.
torna-se um pouco dificil por causa da polie do travaõ de mão seja como fôr só tem um para fuso com uma porca de chave 10 com um roquete pequeno e com o rabo comprido chega lá a dita sonda custa 30 euros já com iva e só há original
serodio Escreveu:Boas se fôr um td5 o problema vem da sonda que está fixa á caixa de transferencia encontra-se la uma fixa preta e é preciso desmontar a sonda que é um aparelho electronico e mudar colocar uma nova
e para alguns 300 tdi também trazem o mesmo sistema principalmente os discos de 96 pra frente
serodio Escreveu:Boas se fôr um td5 o problema vem da sonda que está fixa á caixa de transferencia encontra-se la uma fixa preta e é preciso desmontar a sonda que é um aparelho electronico e mudar colocar uma nova
Serôdio
grande dica Serodio...
como se costuma dizer,quem sabe,sabe...
E mai nada!!!
Espero na segunda feira ter tempo para comprar a sonda e para ver se ponho a funcionar, depois digo alguma coisa.
Obrigado todos