velocimetro!!! problema electrico???

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
jcsantos
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 10 fev 2009 02:00
Land Rover: Defender TD5
Sócio LCP: 1163

velocimetro!!! problema electrico???

Mensagem por jcsantos »

Boas, sem saber se o tópico já existe, pois já procurei mas não encontro nada semelhante deixo uma duvida que se passa com o meu def:

O velocímetro esta a dar em maluco :mad: !!! Que se passa e o seguinte, o ponteiro esta sempre em zero só conta velocidade e os kilometros a partir +/- dos 90km . Conclusão ando toda a semana a fazer Ex 1000Km a uma velocidade de 0 km/h e so percorro o que la regista ou seja ai uns 3 ou 4 km :lol:
Gostava de saber se já surgiu este problema a alguém e que fizeram ou o que poderá ser.

Obrigado

serrao
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 set 2008 21:17
Land Rover: Defender Soft Top TD5 2000
Sócio LCP: 0

Re: velocimetro!!! problema electrico???

Mensagem por serrao »

.... lol, mas que azar.... isso assim nao é bom para fazer medias de consumo.... : signoff:

...infelizmente nao posso ajudar.. mas certamente é electrico ou entao se o conta kilometros tem um cabo (nao sei como é feita a ligaçao) esse cabo esta a partir...

serrao
Nao voltarei a fazer publicidade a sites de PTC... (ate ao proximo lol)
joaocarreira
master TT
master TT
Registado: 17 out 2005 20:34
Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996
Sócio LCP: 1458
RTI: 0

Mensagem por joaocarreira »

jcsantos Escreveu:Boas, sem saber se o tópico já existe, pois já procurei mas não encontro nada semelhante deixo uma duvida que se passa com o meu def:

O velocímetro esta a dar em maluco :mad: !!! Que se passa e o seguinte, o ponteiro esta sempre em zero só conta velocidade e os kilometros a partir +/- dos 90km . Conclusão ando toda a semana a fazer Ex 1000Km a uma velocidade de 0 km/h e so percorro o que la regista ou seja ai uns 3 ou 4 km :lol:
Gostava de saber se já surgiu este problema a alguém e que fizeram ou o que poderá ser.

Obrigado

Boas,
presumo que estejamos a falar de um TD5, pela tua assinatura...
eu pelo que sei nos TD% não tem "bicha" de km é tudo baseado no electrónico por isso assim de repente apontaria para qq coisa nessa área. experimenta ver se as fichas da centralina estão bem encaixadas e sem óleo...
certamente que alguém te dará uma ajuda mais útil que a aminha, mas é o que me occorre agora.
Já tive um problema desses mas no SIII, era a dita bicha a dar as últimas...

Abraço,
Joao Carreira
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
Flipinho
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 12 set 2006 21:11
Land Rover: Discovery 300 TDI 1995
Sócio LCP: 0

Mensagem por Flipinho »

Desde já peço desculpa por não ajudar nada :?
Mas o velocimetro do meu Discovery tb anda desorientado :mad: . Quando vou a 80 já ele vai nos 100 :yikes: ... Para já está no electricista a ver s descobre qq coisa...
-----------------------------------------------------
Vive todos os dias como se fossem o ultimo...
Um dia vais acertar....
-----------------------------------------------------
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000

Mensagem por pelicano »

não quero alarmar, mas tive um carro anterior me que isso acontecia, viemos a descobrir que acontece pq lhe tiraram kms
Imagem
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

hummmmmm.... :??

isso é estranho....
mas tambem aponto para algo electronico...
jcsantos
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por jcsantos »

Efectivamente tb me parece que seja electronico ja desmontei quadrante, ja limpei ja testei novamente, mas nada...vou andando e vendo :bolas: entanto se alguem já teve ou vier a ter mesmo problema, nao se esqueçam do topico.
É que estou para ver, como será novamente na proxima inspecção, na ultima o homem lá do sitio ja me disse "voce vaz poucos km com o carro" :D.

Obrigado todos
serodio

Mensagem por serodio »

Boas se fôr um td5 o problema vem da sonda que está fixa á caixa de transferencia encontra-se la uma fixa preta e é preciso desmontar a sonda que é um aparelho electronico e mudar colocar uma nova
e para alguns 300 tdi também trazem o mesmo sistema principalmente os discos de 96 pra frente ;) :cool:

Serôdio
jcsantos
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por jcsantos »

Obrigado :cool: é de facto o TD5.
O proximo passo, tirar a dita cuja junto á caixa e ver se coloco nova logo digo alguma coisa, já fui espreitar onde disse e não parece é facil de tirar. Se é a que penso é de dificil acesso.

Obrigado

serodio

Mensagem por serodio »

torna-se um pouco dificil por causa da polie do travaõ de mão seja como fôr só tem um para fuso com uma porca de chave 10 com um roquete pequeno e com o rabo comprido chega lá a dita sonda custa 30 euros já com iva e só há original

;) :cool:

Serôdio
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

serodio Escreveu:Boas se fôr um td5 o problema vem da sonda que está fixa á caixa de transferencia encontra-se la uma fixa preta e é preciso desmontar a sonda que é um aparelho electronico e mudar colocar uma nova
e para alguns 300 tdi também trazem o mesmo sistema principalmente os discos de 96 pra frente ;) :cool:

Serôdio
grande dica Serodio... :ok: :ok:

como se costuma dizer,quem sabe,sabe... :ler: :ler:
jcsantos
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por jcsantos »

softop Escreveu:
serodio Escreveu:Boas se fôr um td5 o problema vem da sonda que está fixa á caixa de transferencia encontra-se la uma fixa preta e é preciso desmontar a sonda que é um aparelho electronico e mudar colocar uma nova

Serôdio
grande dica Serodio... :ok: :ok:

como se costuma dizer,quem sabe,sabe... :ler: :ler:

E mai nada!!! :D

Espero na segunda feira ter tempo para comprar a sonda e para ver se ponho a funcionar, depois digo alguma coisa.
Obrigado todos