Carissimos,
Gostaria de ouvir a vossa opinião acerca dos famosos cones nas molas, qual a verdadeira vantagem de ter o pneu no chão quando na realidade não existe o peso do carro sobre essa roda?
Em termos de inclinações laterais? o carro não ficará perigoso?
Alimentem o topic!!
Cumps
Cones nas molas Pros & Cons
- TTiagoDiasSilva
- pleno TT

- Registado: 01 nov 2008 15:59
- Land Rover: Range Rover 300tdi
Freelander td4 - Sócio LCP: 2062
- RTI: 0
Re: Cones nas molas Pros & Cons
por acaso tb estou interessado em saber opinioes. pois estou indeciso em colocar!!!
cumps
cumps
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
Boas,
Os cones para as molas só fazem sentido quando se tem amortecedores/molas de maior curso e em cruzamentos de eixo em que a molas "abrem" do encaixe.
O seu objectivo é encaminhar a mola para o suporte quando ela voltar a "fechar".
Se não fazes grandes cruzamentos de eixo, ou se tens molas/amortecedores de origem onde as molas não chegam a sair dos suportes, não precisas dos cones.
Os cones para as molas só fazem sentido quando se tem amortecedores/molas de maior curso e em cruzamentos de eixo em que a molas "abrem" do encaixe.
O seu objectivo é encaminhar a mola para o suporte quando ela voltar a "fechar".
Se não fazes grandes cruzamentos de eixo, ou se tens molas/amortecedores de origem onde as molas não chegam a sair dos suportes, não precisas dos cones.
-
kaothic
- júnior TT

- Registado: 24 dez 2008 13:47
Caro Terracota,
Até aí já tinha percebido.
Eu tenho Molas OME +2" e Amortecedores ome 2+" intuito em colocar os Cones é realmente aumentar a capacidade de cruzar de modo a ter tracção nas zonas mais trialeiras, assim como adiar ao máximo a colocação do bloqueio de difrencial.
Quando Falo em colocar cones falo obviamente no rebaixamento de amortecedores traseiro e turrets mais baixos na frente tambem...
Queria no entanto opiniões de psl que ja use os cones à algum tempo, relativamente ao handling, quais as reações da suspensão, os ganhos em termos de tracção, quais as desvantagens, limites de abertura máximo, inclinações laterais.. etc..
Cumps
Até aí já tinha percebido.
Eu tenho Molas OME +2" e Amortecedores ome 2+" intuito em colocar os Cones é realmente aumentar a capacidade de cruzar de modo a ter tracção nas zonas mais trialeiras, assim como adiar ao máximo a colocação do bloqueio de difrencial.
Quando Falo em colocar cones falo obviamente no rebaixamento de amortecedores traseiro e turrets mais baixos na frente tambem...
Queria no entanto opiniões de psl que ja use os cones à algum tempo, relativamente ao handling, quais as reações da suspensão, os ganhos em termos de tracção, quais as desvantagens, limites de abertura máximo, inclinações laterais.. etc..
Cumps
- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
Eu tenho Molas OME +2" e Amortecedores ome 2+" ,e recentemente fiz uns cones para o meu Def,mas não necessitava,as molas não sai fora,no entanto,penso que sem bloqueio,quanto mais conseguir cruzar eixos melhor,visto ter sempre mais tracção,quanto as inlinações,não vejo em que possa influenciar ter ou não cones...

este def é do Malamack,a cruzar a maneira,podes ver o trabalho do cone... ele tem ARB,mas se não tivesse,tinha sempre mais tracção...

este def é do Malamack,a cruzar a maneira,podes ver o trabalho do cone... ele tem ARB,mas se não tivesse,tinha sempre mais tracção...
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
Boas,
Penso que ha aqui alguma confusão do amigo kaothic.
Os cones servem simplesmente para guiar as molas de volta ao lugar, não servem para aumentar o curso da suspensão.
Com cones ou sem cones a suspensão tem o mesmo curso, mas claro, com os cones as mola voltam ao sitio.

Penso que ha aqui alguma confusão do amigo kaothic.
Os cones servem simplesmente para guiar as molas de volta ao lugar, não servem para aumentar o curso da suspensão.
Com cones ou sem cones a suspensão tem o mesmo curso, mas claro, com os cones as mola voltam ao sitio.