Pedido !!
- DiscoMirage
- pleno TT

- Registado: 18 set 2005 22:46
- Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
- Sócio LCP: 936
- RTI: 0
Pedido !!
O motor da "chaufage" do meu 200 começou a fazer uma chiadeira na rotação baixa, e ao curvar, e eu gostava de o retirar para ver o que se passa, mas antes queria ver se alguém tem uma "imagem explodida" de como aquilo é para poder saber onde começar a desmontar.
Assim se alguém tiver um desenho de algum manual de manutenção que possa colocar aqui agradecia, pois o que tenho do microcat é do 300 (acho eu) e não mostra o que fazer na consola.
Assim se alguém tiver um desenho de algum manual de manutenção que possa colocar aqui agradecia, pois o que tenho do microcat é do 300 (acho eu) e não mostra o que fazer na consola.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Re: Pedido !!
Viva "DiscoMirage"
se a memoria não me falha fica por baixo do tablier do lado do passageiro...
nada como ligar o dito e seguir a chiadeira para confirmar...
- DiscoMirage
- pleno TT

Thx FLGFLG!
Já agora será preciso desmontar toda a consola para poder retirar o dito motor ou este pode ser tirado com a consola no sitio?
Já agora será preciso desmontar toda a consola para poder retirar o dito motor ou este pode ser tirado com a consola no sitio?
- FLG

Estou praticamente convicto a 100% que saí por baixo sem ter de desmontar a consola...
- DiscoMirage
- pleno TT

Ora cá estou eu de novo ...FLGFLG Escreveu:Viva "DiscoMirage"
Realmente o motor do aquecimento fica do lado do passegeiro, mas nos modelos ingleses, nos nossos que têm volante à esquerda fica do lado do condutor, infelizmente.
depois de me meter de cabeça para baixo do lado do passageiro verifiquei que o motor que lá está é o do AC e que o barulho (chiadeira) vinha do lado contrário.
Retirei a protecção que está junto aos pedais e lá mesmo no topo consigo ver qq coisa e sentir o chiar do dito.
Agora vou tentar tira-lo sem desmontar toda a consola pois issi seria um pesadelo.
Vamos ver o que pode fazer durante a semana,
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
estava convicto que era do lado do passageiro tb. boa sorte e espero que nao tenha que desmontar muita coisa.
- JorgeBento
- master TT

- Registado: 25 mar 2008 23:21
- Land Rover: Discovery 200 de 1994
- Sócio LCP: 2054
Boas
Eu vou mais longe, no meu 200 o motor da soufagem é mesmo por cima dos pes do pendura !
É um "Tubo" preto de diametro consideravel que tem lá dentro o motor, nunca o desmanchei mas pelo que ja assuntei esse "tubo" tem umas molas a meio que é so abrir e o tubo abre a meio..... penso eu de que
Jorge Bento
Eu vou mais longe, no meu 200 o motor da soufagem é mesmo por cima dos pes do pendura !
É um "Tubo" preto de diametro consideravel que tem lá dentro o motor, nunca o desmanchei mas pelo que ja assuntei esse "tubo" tem umas molas a meio que é so abrir e o tubo abre a meio..... penso eu de que
Jorge Bento
- FLG

no 300 idem aspas...JorgeBento Escreveu:..Eu vou mais longe, no meu 200 o motor da soufagem é mesmo por cima dos pes do pendura !....
- DiscoMirage
- pleno TT

Estão ambos enganados!FLGFLG Escreveu:no 300 idem aspas...JorgeBento Escreveu:..Eu vou mais longe, no meu 200 o motor da soufagem é mesmo por cima dos pes do pendura !....
Essas "coisas" (são dois motores) são os ventiladores do AC e não do aquecimento.
Efectivamente o motor do aquecimento está no bloco onde tem os comandos e o radiador do aquecimento e só se tem acesso retirando a consola central e toda a panóplia de coisas.
Mas que grande chatice
- bunino
- master TT

EX Defender 110 TD5
eu nao estou a perceber hoje tive a ver o meu ( 300 ) e quando ligo a ventilaçao o motor que diz ser ac por cima dos pes do pendura é que começa a funcionar.
- DiscoMirage
- pleno TT

No meu caso esses só se ligam quando faço a comutação para AC.
Se ligar com o comutador do lado esquerdo todo comutado para o lado direito os ditos estão paradinhos.
Antes fossem esses, era bem bom.
Se ligar com o comutador do lado esquerdo todo comutado para o lado direito os ditos estão paradinhos.
Antes fossem esses, era bem bom.
- bunino
- master TT

EX Defender 110 TD5
estranho ainda vou examinar melhor
-
serodio
É pois o motor da chaufage está por tras da consola dos boôes ao meio do carro o AC do lado do pendura o restante é tubos que vão por todo lado para levar o ar quente ou frio e tem de desmontar boa sorte
se precisar tenho um .
Serôdio
Serôdio
- FLG

Boas a todos
Pois estava convicto que o da caixa preta central fossem os do A/C e o do lado do passageiro sofagem...
P.S.: que estranho tenho quase a certeza que quando fiz a transfega do A/C de um Disco para o meu só troquei o conjunto da parte central...
Pois estava convicto que o da caixa preta central fossem os do A/C e o do lado do passageiro sofagem...
P.S.: que estranho tenho quase a certeza que quando fiz a transfega do A/C de um Disco para o meu só troquei o conjunto da parte central...