Embraiagem? HELP please
-
s0und0fsilence1
- júnior TT

- Registado: 23 out 2007 11:08
Embraiagem? HELP please
Boas pessoal
Bom aconteceu-me um azar para começar bem o ano.
Ontem quando peguei no disco, carrego na embraiagem e engato 1ª para arrancar, e de seguida o pedal da embraiagem ficou em baixo, nao conseguindo retirar mudança nem engatar outra qualquer, e continuou a puxar , dando a entender que era a embraiagem que estava a pegar muito em baixo. Puxei o pedal para cima, carreguei umas quantas vezes e pareceu ficar OK. No entanto, a partir daí sempre que carregava na embraiagem, independentemente da mudança, faz sempre um ganda barulhao como se fosse um ferro a riscar um disco...e associado a isso, noto muito mais oleo no chao, que provem algures de entre a caix de transf ou a caixa de velocidades,..n sei..
Alguem me pode ajudar? Ja tiveram prob semelhante?
Obrigado
GOnçalo
Bom aconteceu-me um azar para começar bem o ano.
Ontem quando peguei no disco, carrego na embraiagem e engato 1ª para arrancar, e de seguida o pedal da embraiagem ficou em baixo, nao conseguindo retirar mudança nem engatar outra qualquer, e continuou a puxar , dando a entender que era a embraiagem que estava a pegar muito em baixo. Puxei o pedal para cima, carreguei umas quantas vezes e pareceu ficar OK. No entanto, a partir daí sempre que carregava na embraiagem, independentemente da mudança, faz sempre um ganda barulhao como se fosse um ferro a riscar um disco...e associado a isso, noto muito mais oleo no chao, que provem algures de entre a caix de transf ou a caixa de velocidades,..n sei..
Alguem me pode ajudar? Ja tiveram prob semelhante?
Obrigado
GOnçalo
- mpblue
- master TT

- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
Re: Embraiagem? HELP please
Boas:
é verificar o nivel de oleo da embraiagem, e se estiver a desaparecer, deve ser o slave que deu o berro... Se for só isso é facil e barato de reparar...
é verificar o nivel de oleo da embraiagem, e se estiver a desaparecer, deve ser o slave que deu o berro... Se for só isso é facil e barato de reparar...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva
já tinha respondido ao post aí vaí:
Boas "s0und0fsilence1"
a ultima vez que observei tal sintoma foi necessario substituir a embraiagem e respectivo garfo...
o ruido não era notorio em andamento, mas ao desligar o motor durante uns segundos ouvia-se o dito ruido...
com o pedal em si não tinha acontecido nada...
Vou aproveitar e colocar a resposta seguinte que era do confrade Serôdio:
pois pois o amigo Filipe tem razão o amigo é melhor parar o carrinho porque com esses barulhos todos está a partir tudo e pelo sintoma não é só embrayagem garfo rolamento prato e ma respetiva peça onde está a esfera que segura o garfo pq essas peças estragam -se e ás vezes é a origem de partir os garfos & companhia... Serôdio
já tinha respondido ao post aí vaí:
Boas "s0und0fsilence1"
a ultima vez que observei tal sintoma foi necessario substituir a embraiagem e respectivo garfo...
o ruido não era notorio em andamento, mas ao desligar o motor durante uns segundos ouvia-se o dito ruido...
com o pedal em si não tinha acontecido nada...
Vou aproveitar e colocar a resposta seguinte que era do confrade Serôdio:
pois pois o amigo Filipe tem razão o amigo é melhor parar o carrinho porque com esses barulhos todos está a partir tudo e pelo sintoma não é só embrayagem garfo rolamento prato e ma respetiva peça onde está a esfera que segura o garfo pq essas peças estragam -se e ás vezes é a origem de partir os garfos & companhia... Serôdio
-
s0und0fsilence1
- júnior TT

Boas, obrigado pelas respostas.
Hoje levei o carro ao mecanico, que me diagnosticou como sendo um rolamento da embraiagem gripado, pelo que teria que levar novo kit da embraiagem. Ele falou em 600€, mas o preço do kit na loja flr ronda os 150€!! em que estou a falhar?
Hoje levei o carro ao mecanico, que me diagnosticou como sendo um rolamento da embraiagem gripado, pelo que teria que levar novo kit da embraiagem. Ele falou em 600€, mas o preço do kit na loja flr ronda os 150€!! em que estou a falhar?
- FLG

Qual é a sua localização geografica?
-
migpereira2
- júnior TT

- Registado: 14 out 2008 09:08
- Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96 - Sócio LCP: 2941
Boas, Sound,
Já estou a imaginar o Disco branco a descer o passeio e a ficar atravessado
; e pessoal que quer ir para a natação tem um Disco à frente
Bom eu não sou mecânico mas o meu (e outros) que tenho visto com os rolamentos "lixados" o que fazem é barulho quando estão em ponto-morto.
Isto é, tens o jipe a trabalhar em ponto-morto e "ouve-se o rolamento" carregas ligeiramente na embraiagem e deixas de ouvir.
Mas se ele está a pegar assim deve ser o próprio disco de embraiagem que também "se foi".
O meu(rolamento) "canta" e a embraiagem anda a pegar já cá em cima. Qualquer dia tenho que por uma nova
(€€)
O caro não é o material; é mesmo é a mão de obra (pelo que vi num Manual da Haynes tens que mexer na caixa e no motor para sacar a embraiagem)
Cumpr
Miguel Pereira
PS: Filipe ele é "quase" meu vizinho (zona de Almada)
Já estou a imaginar o Disco branco a descer o passeio e a ficar atravessado
Bom eu não sou mecânico mas o meu (e outros) que tenho visto com os rolamentos "lixados" o que fazem é barulho quando estão em ponto-morto.
Isto é, tens o jipe a trabalhar em ponto-morto e "ouve-se o rolamento" carregas ligeiramente na embraiagem e deixas de ouvir.
Mas se ele está a pegar assim deve ser o próprio disco de embraiagem que também "se foi".
O meu(rolamento) "canta" e a embraiagem anda a pegar já cá em cima. Qualquer dia tenho que por uma nova
O caro não é o material; é mesmo é a mão de obra (pelo que vi num Manual da Haynes tens que mexer na caixa e no motor para sacar a embraiagem)
Cumpr
Miguel Pereira
PS: Filipe ele é "quase" meu vizinho (zona de Almada)
- FLG

se fosse do Norte conseguiria-se um preço bem mais simpatico...migpereira2 Escreveu:...PS: Filipe ele é "quase" meu vizinho (zona de Almada)
-
migpereira2
- júnior TT

Discovery 300 '95 e
Oficinas na "nossa zona":
- TóZé (na Quinta do Conde)
- Auto-Pombo (em Corroios), é lá que costumo ir com o meu
Podes sempre ver/telefonar para a Motormáquina (Sacavém), eles álem da venda de peças também fazem trabalhos de oficina/reparação.
Sinceramente não faço ideia de quanto é que será a substituição da embraiagem....
- TóZé (na Quinta do Conde)
- Auto-Pombo (em Corroios), é lá que costumo ir com o meu
Podes sempre ver/telefonar para a Motormáquina (Sacavém), eles álem da venda de peças também fazem trabalhos de oficina/reparação.
Sinceramente não faço ideia de quanto é que será a substituição da embraiagem....
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
bem migo para mim 600 euros é muita guita pois a motormaquinas para me reparar o motor ( segmentos etc etc.. ) levava-me cerca de 900 euros ja com material sendo a mao de obra 25 euros a hora e tinha cerca de 16 horas de trabalho.
sera que para por uma embraiagem demoram mais????
sera que para por uma embraiagem demoram mais????
-
migpereira2
- júnior TT

Discovery 300 '95 e
Pois, Bruno. Também me parece que 600€......
Eu o que faria era uma consulta por várias oficinas a tentar "comparar" os preços
Deixo aqui este link (do fórum FLR): http://www.forumlandrover.org/index.php ... 2eac3f42e5
em que o pessoal colocou as oficinas que acham de qualiade
Cumpr
Miguel Pereira
Eu o que faria era uma consulta por várias oficinas a tentar "comparar" os preços
Deixo aqui este link (do fórum FLR): http://www.forumlandrover.org/index.php ... 2eac3f42e5
em que o pessoal colocou as oficinas que acham de qualiade
Cumpr
Miguel Pereira
- bunino
- master TT

EX Defender 110 TD5
essa era uma boa ideia para por aqui no forum " lista das oficinas " acho que alguem aqui ja falou nisso
-
s0und0fsilence1
- júnior TT

Boas,
migpereira2 aquele disco bordeaux com quem me cruzei no outro dia é o teu? para a proxima nao falha , vou la cumprimentar!
epa eu tenho ido à javima, foi-me aconselhada pelo meu amigo kintas, que por sinal teve problema semelhante no dele, que ficou em preço semelhante pq alem do kit levou garfo e n sei que mais, sendo mais caro a mao de obra realmente...de qq maneira amanha la informar-me melhor...
obrigado pelas ajudas!
migpereira2 aquele disco bordeaux com quem me cruzei no outro dia é o teu? para a proxima nao falha , vou la cumprimentar!
epa eu tenho ido à javima, foi-me aconselhada pelo meu amigo kintas, que por sinal teve problema semelhante no dele, que ficou em preço semelhante pq alem do kit levou garfo e n sei que mais, sendo mais caro a mao de obra realmente...de qq maneira amanha la informar-me melhor...
obrigado pelas ajudas!
-
migpereira2
- júnior TT

Discovery 300 '95 e
Boas Sound,
O meu Disco, é o bordeaux que no outro sábado estava parado ao pé do teu (em cima do passeio tb
)
é um 300 de 5 portas, matrícula ..-..-FF (ainda não decorei os números
)
Só costumo ir para lá aos sábs, pelas 18/19h (ando na SFUAP).
Mas ao pé de ti há outro Disco. Um 200, bordeaux, com uns 235/85, roof-rack, etc. Com aspecto
Penso que seja do Lopes.
Quanto há embraiagem...
dá uns telefonemas e vê.
O garfo, é simples (e relativamente barato; o problema é que como são de chapa estampada por vezes começam a fissurar. Há quem os reforce com umas soldaduras)
Abraço
Miguel Pereira
PS: Já vi que o teu ariete, ou mata-vacas desculpa
, já está na posição devida
Tou a pensar num para o meu, mas como queria por guincho e uma protecção da barra de direcção
tem que levar umas alterações 
O meu Disco, é o bordeaux que no outro sábado estava parado ao pé do teu (em cima do passeio tb
é um 300 de 5 portas, matrícula ..-..-FF (ainda não decorei os números
Só costumo ir para lá aos sábs, pelas 18/19h (ando na SFUAP).
Mas ao pé de ti há outro Disco. Um 200, bordeaux, com uns 235/85, roof-rack, etc. Com aspecto
Penso que seja do Lopes.
Quanto há embraiagem...
dá uns telefonemas e vê.
O garfo, é simples (e relativamente barato; o problema é que como são de chapa estampada por vezes começam a fissurar. Há quem os reforce com umas soldaduras)
Abraço
Miguel Pereira
PS: Já vi que o teu ariete, ou mata-vacas desculpa
Tou a pensar num para o meu, mas como queria por guincho e uma protecção da barra de direcção
- bunino
- master TT

EX Defender 110 TD5
penso que relativamente ao garfo da embraiagem a motor maquinas ja tem um mais resistente.
-
s0und0fsilence1
- júnior TT

Pois, mas mesmo assim, acho que vai levar tudo novo + mao de obra , andará por esse preço? No caso do 130 do Kintas ficou um pco mais caro por esse mesmo material.
Migpereira2 esse disco é o do Lopes sim.
O meu mata vacas, tou um pouco desiludido com aquilo, apesar de ter um aspecto mais bruto, aquilo descai sempre que desço uma vala e bato com a parte inferior! Por isso vou ao serralheiro fazer uns ajustes e incoporar nos apoios do MV uma protecçao de barras de direcçao, vai ficar à maneira!!
Eu tb tenho o roof rack pronto há 6 meses, mas não com ele montado, é porreiro, mas depois nao entra nas garagens, pelo que vou usando para viagens maiores. Mandei fazer num serralheiro na Sobreda. Mas isto já é muito off-topic.
Migpereira2 esse disco é o do Lopes sim.
O meu mata vacas, tou um pouco desiludido com aquilo, apesar de ter um aspecto mais bruto, aquilo descai sempre que desço uma vala e bato com a parte inferior! Por isso vou ao serralheiro fazer uns ajustes e incoporar nos apoios do MV uma protecçao de barras de direcçao, vai ficar à maneira!!
Eu tb tenho o roof rack pronto há 6 meses, mas não com ele montado, é porreiro, mas depois nao entra nas garagens, pelo que vou usando para viagens maiores. Mandei fazer num serralheiro na Sobreda. Mas isto já é muito off-topic.
-
danisan
- iniciante TT

- Registado: 14 jan 2009 14:25
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
ola experimenta este site www.pecaslandrover.com um kit de embraiagem reforçada custa á volta de 90 euros mais IVA.
Boa sorte.
Daniel Santos.
Boa sorte.
Daniel Santos.
daniel santos
- FLG

- FLG

... e peruque não entrar em contacto com o nosso confrade "Serodio"...
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 887#p70887

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 887#p70887