Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Viva
para alterares a pressao do turbo podes recorrer a uma vavula de
pressão, o meu depois de fazer essa afinação foi o que levou ,
e digote ficou ***** , e podes sempre afinar sempre que necessario
comprimenTTos
eu acabei por voltar um pouco com o parafuso de débito atrás pq não tive tempo ainda de mexer na pressão do turbo... tenho o manometro em casa que já usei para o Defender, é só mesmo uma questão de tempo.
Sinceramente não sei que pressão por lá andará... mas assim que souber voltarei ao assunto!
Obrigado pelas respostas, mais uma vez!
Abraço,
JC
o turbo do camelo está nos 1.2Bar...
fui alterar com o objectivo dos 1.3, mas como nao tinha a noçao de quantas voltas tinha que dar la no espigao, dei só 4, e ficou nos 1.2Bar... como aquilo ainda dá algum trabalho devido ao mau acesso, ficou assim. um dia que nao tenha nada para fazer logo lhe dou mais 2 voltinhas...
boas
pois foi mesmo devido ao acesso é que eu optei pela vavula de regulação
meto a pressão que quero quando quero
é uma alteração bastante eficiente , pois quando vou para os passeios doulhe um bocado mais de pressão quando ando na estrada normalmente, baixo um pouco para poupar o turbo, isto tudo numa rodinha que até da para intalar no proprio habitaculo do disco
comprimenTTos
eu sei que existe isso e ja tinha referido essa peça, existe umas todas bonitinhas e outras ............ mas onde arranjaste essa e propria para esse fim ou era de outra artimanha qualquer?
Boas
essa peça é propria para esse fim, são construidas para a competição tem um custo de 100€, quem me afinou o disco e montou a válvula foi o Raul da serra de Tomar (ele é um dos melhores preparadores LAND ROVER em Portugal ) a maioria dessas todas bonitinhas nao sao válvulas são torneiras e existe uma diferença em termos de funcionamento, a meu ver preferi ter uma coisa eficaz do que uma coisa bonita"""""
comprimenTTos
ando para alterar o meu turbo também, já tenho instalado o manometro e os tubos e a pressão que me está a marcar de origem é 1,2 bar, irei ver se o consigo levar até aos 1,3 mas só nas voltinhas
desculpa mas penso que isso tb é uma torneira pois abre e fecha por uma .... rodinha. certo? valvula para mim é outra coisa ...
tens sim senhor por exemplo a valvula de descarga ou dump valve... agora isso é uma torneira para esse fim e que vais deixar ao pe da mecanica, á quem ponha as torneiras todas bonitas para por dentro do habitaculo para poderem ter acesso a pressao do turbo mais facilmente.
Boas
a diferença entre torneir e válvula é:: "a torneira apenas tapa ou abre o orificio emquanto a válvula tem uma mola e uma esfera que ao rodar na rodinha vai haver mais ou menos pressao na mola ", isto dito pelo senhor Raul Silva da Serra de Tomar foi ele que me vendeu montou e afinou o disco e se ha alguem que mexe LAND ROVER é ele ..
Peço desculpa por me intrometer na discussão das torneiras vs válvulas, mas só para esclarecer, aquilo que normalmente designamos como torneira (de água) é uma válvula, que pode ser de macho esférico, globo ou cunha, mas são todas válvulas...
As válvulas que se utilizam para fazer a regulação da pressão de (que tem uma rodinha ), são normalmente válvulas de agulha, que devido ao seu desenho são utilizadas para fazer controlo de pressão, debito, etc... ao contrário das restantes que são válvulas de controlo de caudal, fluxo...