Alguém já passou pelo mesmo????
- Paias
- júnior TT

- Registado: 21 set 2008 10:46
- Land Rover: EX - LR Discovery II de 2001
LAND ROVER Discovery 3 TDV6 HSE de 2004
Range Rover Classic de 1996 - Sócio LCP: 1975
Alguém já passou pelo mesmo????
Boas a todos.
BOM ANO 2009
Alguém já teve o mesmo problema que passo a descrever???
Por vezes, sempre de manhã, quando rodo a chave para dar ao arranque ele não dá sinal nenhum, só apaga as luzes do painel. Não dá o clique do motor de arranque, nem faz nenhum ruido.
Depois, sem mais nem menos (quando lhe apetece), fica bom e durante algum tempo não faz nada.
Mas já fiquei apeado algumas vezes por causa disso!!!!
Tem uma bateria nova, tem um motor de arranque e bobine de chamada nova (das recontruidas na marca), já foi revisto novamente o motor de arranque sem detectar nada, tem a ficha e cabos da fechadura de ignição nova....
Já não tenho ideias para o que possa ser!!!
Se alguém passou pelo mesmo ou possa ajudar, agradeço.
LandAbraço
BOM ANO 2009
Alguém já teve o mesmo problema que passo a descrever???
Por vezes, sempre de manhã, quando rodo a chave para dar ao arranque ele não dá sinal nenhum, só apaga as luzes do painel. Não dá o clique do motor de arranque, nem faz nenhum ruido.
Depois, sem mais nem menos (quando lhe apetece), fica bom e durante algum tempo não faz nada.
Mas já fiquei apeado algumas vezes por causa disso!!!!
Tem uma bateria nova, tem um motor de arranque e bobine de chamada nova (das recontruidas na marca), já foi revisto novamente o motor de arranque sem detectar nada, tem a ficha e cabos da fechadura de ignição nova....
Já não tenho ideias para o que possa ser!!!
Se alguém passou pelo mesmo ou possa ajudar, agradeço.
LandAbraço
LAND ROVER DISCOVERY 3 TDV6 de 2004
Range Rover Classic de 1996
Ex... LAND ROVER Discovery TD5 de 2001
Sócio LM C P 1975
LAND ROVER...uma opção de vida!!! :)

Sócio LM C P 1975

- faria
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 13:34
- Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95 - RTI: 0
Boas,
O meu RR de '92 tb faz isso... tb ja levou Bobine e umas peças no motor de arranque... Mas n faz de manhã... faz a qualquer hora, a quente ou a frio, e depois passa e fica um tempo bom!
Ja me aconteceu estar estacionado em 2ª fila, e n conseguir por o RR a trabalhar, eo outro a espera para sair
Tenho resolvido o problema com um maço de borracha.
... dou uma martelada no motor de arranque e pega logo.
Eu axo que é o bendix que fica preso, pelo po, lama, agua, etc.
O meu RR de '92 tb faz isso... tb ja levou Bobine e umas peças no motor de arranque... Mas n faz de manhã... faz a qualquer hora, a quente ou a frio, e depois passa e fica um tempo bom!
Ja me aconteceu estar estacionado em 2ª fila, e n conseguir por o RR a trabalhar, eo outro a espera para sair
Tenho resolvido o problema com um maço de borracha.
Eu axo que é o bendix que fica preso, pelo po, lama, agua, etc.
_______
AbRRaço
AbRRaço
- jardas
- júnior TT

- Registado: 14 abr 2008 23:29
- Land Rover: defender 110 sw
defender 110 bobtail
discovery 200 - Sócio LCP: 0
boas
em principio o problema no teu td5 é no canhao da igniçao , esta com os contactos ja gastos e nem sempre faz contacto ao motor de arranque .
eu tenho o mesmo problema , ate costumo ter de ir ao motor de arranque com uma chave de fendas fazer contacto directo para ele pegar , as vezes acontece que o imobilizador reconheçe que estao a tentar roubar o carro e imobiliza , depois tens de tirar as pilhas esperar um pouco e voltar a colocar , armas e desarmas o alarme e fica a trabalhar .
a soluçao esta em trocar a parte de baixo do canhao da igniçao " contactos" mas nao tenho tido pachorra .
jardinas
em principio o problema no teu td5 é no canhao da igniçao , esta com os contactos ja gastos e nem sempre faz contacto ao motor de arranque .
eu tenho o mesmo problema , ate costumo ter de ir ao motor de arranque com uma chave de fendas fazer contacto directo para ele pegar , as vezes acontece que o imobilizador reconheçe que estao a tentar roubar o carro e imobiliza , depois tens de tirar as pilhas esperar um pouco e voltar a colocar , armas e desarmas o alarme e fica a trabalhar .
a soluçao esta em trocar a parte de baixo do canhao da igniçao " contactos" mas nao tenho tido pachorra .
jardinas
-
Benjamim Nunes Bento
- júnior TT

- Registado: 20 jul 2007 04:00
- Land Rover: Discovery 300TDI 1994
- Sócio LCP: 0
Amigo Paias
O problema PODERÀ ser do canhão, como frisou o confrade Jardas, ou das escovas do motor de arranque. Poderão ter algum uso e fazer mau contacto no induzido ou então ficarem posicionadas numa tal maneira que também não deixam efectuar a passagem da corrente para efectuar o arranque.
É uma situação estranha mas já me aconteceu isso, não no Landinho, mas numa outra viatura, e a resolução imediata do problema era dar-lhe umas pancadas com um tubo de ferro e pegava logo.
Convém também considerar uma situação de humidade que se tivesse alojado nas escovas e que as isole de maneira a interromper a corrente.
Talvez não fosse asneira começar por aí e se tem "queda" para a mecânica pode fazer um teste simples. Quando ligar a ignição e o motor não rodar tente ver com um "busca-polos" (para uso em 12V) se chega "chispa" á bobine de chamada.
Se tiver corrente á "entrada" o problema poderá estar no motor de arranque, senão chegar lá nada então aí já consideraria o canhão de ignição.
Espero ter ajudado a aumentar os seus "trabalhos de casa" ....!
Grande abraço e boas entradas.
BenTTo
O problema PODERÀ ser do canhão, como frisou o confrade Jardas, ou das escovas do motor de arranque. Poderão ter algum uso e fazer mau contacto no induzido ou então ficarem posicionadas numa tal maneira que também não deixam efectuar a passagem da corrente para efectuar o arranque.
É uma situação estranha mas já me aconteceu isso, não no Landinho, mas numa outra viatura, e a resolução imediata do problema era dar-lhe umas pancadas com um tubo de ferro e pegava logo.
Convém também considerar uma situação de humidade que se tivesse alojado nas escovas e que as isole de maneira a interromper a corrente.
Talvez não fosse asneira começar por aí e se tem "queda" para a mecânica pode fazer um teste simples. Quando ligar a ignição e o motor não rodar tente ver com um "busca-polos" (para uso em 12V) se chega "chispa" á bobine de chamada.
Se tiver corrente á "entrada" o problema poderá estar no motor de arranque, senão chegar lá nada então aí já consideraria o canhão de ignição.
Espero ter ajudado a aumentar os seus "trabalhos de casa" ....!
Grande abraço e boas entradas.
BenTTo
""May the Green Force be with you""
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
Boas,
Quando apaga as luzes todas, não acende a do imobilizador?
Já aconteceu no meu... ás vezes deixamos cair as chaves e o plip (comando) com as quedas pode danificar-se partindo alguma soldadura, provocando mau contacto.
Por isso ás vezes funciona bem..
Experimenta com outro comando para ver se acontece o mesmo.
Se acontecer já sabes que não é do comando...
Quando apaga as luzes todas, não acende a do imobilizador?
Já aconteceu no meu... ás vezes deixamos cair as chaves e o plip (comando) com as quedas pode danificar-se partindo alguma soldadura, provocando mau contacto.
Por isso ás vezes funciona bem..
Experimenta com outro comando para ver se acontece o mesmo.
Se acontecer já sabes que não é do comando...
- cblopes
- pleno TT

- Registado: 14 nov 2005 23:32
- Land Rover: DISCOVERY 200TDI
- cblopes
- pleno TT

- Registado: 14 nov 2005 23:32
- Land Rover: DISCOVERY 200TDI
-
mplobao
- júnior TT

- Registado: 26 fev 2008 20:40
- Land Rover: Ex LR Discovery 200 Tdi 1992
EX Range Rover Classic 1996
EX Range Rover 2.5 DSE 1996 - Sócio LCP: 12
Viva
Já tive um problema idêntico. Ou melhor dois.
No Discovery 200 Tdi acontecia-me que ao pôr o carro a trabalhar, nem sinal de vida. Acontecia de manhã, à tarde, depois de alguns quilómetros, enfim quando lhe apetecia.
Foi-lhe diagnosticado tudo e mais alguma coisa!
Afinal era uma fichazita no motor de arranque que estava com folga. Foi só apertar com um alicate e problema resolvido.
No Range Rover Classic aconteceu-me um dia não conseguir pôr o carro a trabalhar, mas além disso a coluna da direcção ficar presa.
O resultado foi o canhão da ignição avariado. Durante algum tempo parecia um Car jacker, porque punha o carro a trabalhar com uma chave de fendas.
O caricato da situação foi ter ido à JOP para resolverem o problema ou comprar um canhão novo e terem-me mandado para uma casa de arranjo de fechaduras!
Já tive um problema idêntico. Ou melhor dois.
No Discovery 200 Tdi acontecia-me que ao pôr o carro a trabalhar, nem sinal de vida. Acontecia de manhã, à tarde, depois de alguns quilómetros, enfim quando lhe apetecia.
Foi-lhe diagnosticado tudo e mais alguma coisa!
Afinal era uma fichazita no motor de arranque que estava com folga. Foi só apertar com um alicate e problema resolvido.
No Range Rover Classic aconteceu-me um dia não conseguir pôr o carro a trabalhar, mas além disso a coluna da direcção ficar presa.
O resultado foi o canhão da ignição avariado. Durante algum tempo parecia um Car jacker, porque punha o carro a trabalhar com uma chave de fendas.
O caricato da situação foi ter ido à JOP para resolverem o problema ou comprar um canhão novo e terem-me mandado para uma casa de arranjo de fechaduras!
Abraços
Miguel Lobão
Sócio n.º 12
Miguel Lobão
Sócio n.º 12
- tt4x4.info
- master TT

- Registado: 02 mai 2007 17:13
- Land Rover: Range Rover V8 bobtail
+ vários LR´s - Sócio LCP: 1669
Boas
tenho canhao co chave a bom preço
para venda
Bom Ano Novo 2009
tenho canhao co chave a bom preço
para venda
Bom Ano Novo 2009
Um TT Abraço , bom TT ( saudavel sem stress )
José Manuel Moreira
http://www.tt4x4.info
land's para peças discovery 200, 300, td5 e range's td,tdi,dse e V8
919364766 ou
Msn: chausur@hotmail.com
sócio nº 1669
José Manuel Moreira
http://www.tt4x4.info
land's para peças discovery 200, 300, td5 e range's td,tdi,dse e V8
919364766 ou
Msn: chausur@hotmail.com
sócio nº 1669
- XERNETD5
- iniciante TT

- Registado: 23 mai 2008 11:00
- Land Rover: Discovery I 300tdi 1997
POSSIVEL AJUDA
BOM DIA
cORRO O RISCO DE REPETIR ALGUM TOPICO JÁ INSERIDO, MAS A MIM O QUE ME ACONTECEU ERA QUE, A BOBINE DA IGNIÇÃO TINHA OS BORDES GASTOS, O QUE LEVAVA A QUE NÃO FAZIA 100% DE CONTACTO E NÃO PEGAVA. aTÉ QUE LHE APETEIA E PRONTO, ARRACAVA.
UM BOM 2009
cORRO O RISCO DE REPETIR ALGUM TOPICO JÁ INSERIDO, MAS A MIM O QUE ME ACONTECEU ERA QUE, A BOBINE DA IGNIÇÃO TINHA OS BORDES GASTOS, O QUE LEVAVA A QUE NÃO FAZIA 100% DE CONTACTO E NÃO PEGAVA. aTÉ QUE LHE APETEIA E PRONTO, ARRACAVA.
UM BOM 2009
Diogo Rodrigues
DISCOVERY TD5 II 99
DISCOVERY TD5 II 99
- Paias
- júnior TT

- Registado: 21 set 2008 10:46
- Land Rover: EX - LR Discovery II de 2001
LAND ROVER Discovery 3 TDV6 HSE de 2004
Range Rover Classic de 1996 - Sócio LCP: 1975
Agradecido pelas dicas.
Algumas coisas já fiz e verifiquei, mas acho que tenho que ir por exclusão de partes...
Vou tentar verificar tudo, para ver se dou com o problema...
boas curvas em 2009

Algumas coisas já fiz e verifiquei, mas acho que tenho que ir por exclusão de partes...
Vou tentar verificar tudo, para ver se dou com o problema...
boas curvas em 2009
LAND ROVER DISCOVERY 3 TDV6 de 2004
Sócio LM C P 1975

Sócio LM C P 1975

-
gcardoso
Re: Alguém já passou pelo mesmo????
boas,
tive esse problema durante 2 anos...
apos mt dinheiro gasto andei a pesquisar visto que o problema nao era detectado pela marca ao ler a centralina e descobri que e um sensor que esta colocado no tecto junto a luz interior que nao faz o devido contacto com a centralina e deixa o corte corrente ligado
abraço
tive esse problema durante 2 anos...
apos mt dinheiro gasto andei a pesquisar visto que o problema nao era detectado pela marca ao ler a centralina e descobri que e um sensor que esta colocado no tecto junto a luz interior que nao faz o devido contacto com a centralina e deixa o corte corrente ligado
abraço
- hugocvaz
- master TT

- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
Re: Alguém já passou pelo mesmo????
vê os cabos da bobine de chamada .
no meu serie as vezes dá-lhe o mau feitio. o que é ? um ligador mal encaixado .
no meu serie as vezes dá-lhe o mau feitio. o que é ? um ligador mal encaixado .