Pedido de opinião
-
aguas
- iniciante TT

- Registado: 28 ago 2008 21:39
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Pedido de opinião
Olá bom dia a todos
Queria pedir a opinião aos mais entendidos por onde possa começar a alterar "devagar" o meu disco 300, o pai natal não foi tão generoso quanto desejava mas consegui amealhar 300€uritos gostaria de saber na vossa opinião por onde comece, arranjo 4 insa turbo 235/85/16 novos montados por 74€ cada, dá perto dos 300€, ou então começar por alterar e mandar vir da paddock o kit de suspensão que pelas minhas contas fica na casa dos 290€.
Desde já as minhas desculpas pela questão mas temos de começar por algum lado, as vossa opinião e experiencia será bom para mim, obrigado.
Já agora tenho um banco traseiro do 300 para venda por 50€ é que montei o do td5 por causa do cinto para os miudos. Abraços
atenciosamente
José
Queria pedir a opinião aos mais entendidos por onde possa começar a alterar "devagar" o meu disco 300, o pai natal não foi tão generoso quanto desejava mas consegui amealhar 300€uritos gostaria de saber na vossa opinião por onde comece, arranjo 4 insa turbo 235/85/16 novos montados por 74€ cada, dá perto dos 300€, ou então começar por alterar e mandar vir da paddock o kit de suspensão que pelas minhas contas fica na casa dos 290€.
Desde já as minhas desculpas pela questão mas temos de começar por algum lado, as vossa opinião e experiencia será bom para mim, obrigado.
Já agora tenho um banco traseiro do 300 para venda por 50€ é que montei o do td5 por causa do cinto para os miudos. Abraços
atenciosamente
José
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
- Victor
- pleno TT

- Registado: 20 fev 2006 19:56
- Land Rover: Ex DISCOVERY 200 TDi - 1992
Ex DISCOVERY 300 TDi - 1994
DEFENDER TD5 - 2000
FREELANDER TD4 Steptronic - 2003 - Sócio LCP: 1310
OPINIÃO
Bom dia "Confrade" Àguas,
- Na minha modesta opinião, se o Disco é para utilização diária (com miúdos a bordo...) , se calhar é preferivel começares pelas suspensões que certamente fazem mais falta do que o "novo look" dos 235/85 ... (Mas como diz o "Confrade" Pelicano, também depende do estado dos pneus que lá estão montados ...)
Abração
- Na minha modesta opinião, se o Disco é para utilização diária (com miúdos a bordo...) , se calhar é preferivel começares pelas suspensões que certamente fazem mais falta do que o "novo look" dos 235/85 ... (Mas como diz o "Confrade" Pelicano, também depende do estado dos pneus que lá estão montados ...)
Abração
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
tambem vou deixar a minha ajuda.
porque não baixar nos pneus logo economizas uns euros e compras uns tacos para levantar um pouco o disco?
assim colocas pneus novos pois se colocaste a ipotese de compra é porque o disco precisa.
e sobes o disco um pouco para ficar mais bonito.
depois com o tempo vais juntando mais alguns euros e passas para outro nivel.
porque não baixar nos pneus logo economizas uns euros e compras uns tacos para levantar um pouco o disco?
assim colocas pneus novos pois se colocaste a ipotese de compra é porque o disco precisa.
e sobes o disco um pouco para ficar mais bonito.
depois com o tempo vais juntando mais alguns euros e passas para outro nivel.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
-
aguas
- iniciante TT

Boas
Desde já o meu obrigado pelas opiniões já formadas , os pneus que tenho instalados são os de estrada 205/80/16, tenho um conjuncto de jantes de ferro na garagem á espera de pneus, relactivamente ao snorkel para mim pelo menos para já e só estectica exterior porque como disse para já não tenho intenções de o meter de molho, já tem filtro KN novo.
Tenho um amigo que só trabalha em preparação de competição de TT e vai-me esta semanda montar manómetros e valvula de turbo para lhe dar um pouco de mais alma, vamos ver se gosto.
Vou pensar seriamente na suspenção, já agora uma questão metendo só as molas com os amortecedores de origem e muito grave.
abraços
José
Desde já o meu obrigado pelas opiniões já formadas , os pneus que tenho instalados são os de estrada 205/80/16, tenho um conjuncto de jantes de ferro na garagem á espera de pneus, relactivamente ao snorkel para mim pelo menos para já e só estectica exterior porque como disse para já não tenho intenções de o meter de molho, já tem filtro KN novo.
Tenho um amigo que só trabalha em preparação de competição de TT e vai-me esta semanda montar manómetros e valvula de turbo para lhe dar um pouco de mais alma, vamos ver se gosto.
Vou pensar seriamente na suspenção, já agora uma questão metendo só as molas com os amortecedores de origem e muito grave.
abraços
José
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
Ora vamos la ver,
Em primeiro lugar tens os pneus 235 85 16 averbados no livrete?
Depois, se meteres esses pneus sem levantar o disco vai roçar por todo o lado, por isso a questão de escolher entre pneus ou levantar já se vê que fica automaticamente resolvida.
Para além disso, mesmo subindo o disco para meteres uns 235 85 16 vais ter quase de certeza de cortar no discovery.
Quando levantares o land tens de pensar numas jantes com offset, pois se o veiculo sobe tem de alargar, para manter a estabilidade.
Ah, ja me estava a esquecer, se meteres suspensão de maior curso não te esqueças de meter uns cones!
Snorkel penso que não será essencial, há muita coisa prioritária, como protecções, ou um radio CB...
Só molas não sei se será boa ideia, pois se metes molas maiores convém ter amortecedores de maior curso.
Força ai com os upgrades!

Depois, se meteres esses pneus sem levantar o disco vai roçar por todo o lado, por isso a questão de escolher entre pneus ou levantar já se vê que fica automaticamente resolvida.
Para além disso, mesmo subindo o disco para meteres uns 235 85 16 vais ter quase de certeza de cortar no discovery.
Quando levantares o land tens de pensar numas jantes com offset, pois se o veiculo sobe tem de alargar, para manter a estabilidade.
Ah, ja me estava a esquecer, se meteres suspensão de maior curso não te esqueças de meter uns cones!
Snorkel penso que não será essencial, há muita coisa prioritária, como protecções, ou um radio CB...
Só molas não sei se será boa ideia, pois se metes molas maiores convém ter amortecedores de maior curso.
Força ai com os upgrades!
-
aguas
- iniciante TT

[quote="nuno.1"]Ora vamos la ver,
Boas Nuno a parte dos pneus é para mandar averbar a ver se falo com uns amigos da LAND ROVER para me passarem a autorização da medida.
como protecções, ou um radio CB...
Protecções já as estou a fazer, bem como uns rocksliders e cb já está instalado
desde já o meu muito obrigado pela vossa ajuda
José
Boas Nuno a parte dos pneus é para mandar averbar a ver se falo com uns amigos da LAND ROVER para me passarem a autorização da medida.
como protecções, ou um radio CB...
Protecções já as estou a fazer, bem como uns rocksliders e cb já está instalado
desde já o meu muito obrigado pela vossa ajuda
José
- Diogo Gaspar
- júnior TT

- Registado: 06 jul 2008 14:50
- Land Rover: Range Rover V8 1992
ex: Discovery 200tdi - Sócio LCP: 0
Boas!
Concordo com a opinião do nuno.
não consegues por esses pneus no disco com a suspenção de origem.
eu tenho esses pneus e mesmo com a suspensão mais 5cm tive que cortar chapa e não foi pouco.

e mesmo com estes cortes já lá bateu 1vez!!!!!
e tambem não te aconcelho por as molas com mais 5cm e os amortecedores de origem, visto que não tem curso para mais 5cm e não vão funcionar a 100%.
Concordo com a opinião do nuno.
não consegues por esses pneus no disco com a suspenção de origem.
eu tenho esses pneus e mesmo com a suspensão mais 5cm tive que cortar chapa e não foi pouco.

e mesmo com estes cortes já lá bateu 1vez!!!!!
e tambem não te aconcelho por as molas com mais 5cm e os amortecedores de origem, visto que não tem curso para mais 5cm e não vão funcionar a 100%.

- nuno.1
- maníaco TT

Mas cuidado que tens de levantar mesmo para não roçarem (muito). Não te esqueças dos cones e das jantes off set.aguas Escreveu:
Pensa na opção olhal -> olhal para os amortecedores, ou então umas cintas limitadoras.
-
aguas
- iniciante TT

boas
já vi que irei começar pela suspenção , relactivamente aos pneus se calhar até vou para 235/70/16 pode ser que fique mais brando para a chapa
.
Diogo bonita animação na máquina excelente.
Ja agora uma questão mete-se pneus mais largos devido a ter maior base de aderencia certo, se calhar em 205/80 fica muito estreito, estou com o pensamento certo? Obrigado.
abraços
José
já vi que irei começar pela suspenção , relactivamente aos pneus se calhar até vou para 235/70/16 pode ser que fique mais brando para a chapa
Diogo bonita animação na máquina excelente.
Ja agora uma questão mete-se pneus mais largos devido a ter maior base de aderencia certo, se calhar em 205/80 fica muito estreito, estou com o pensamento certo? Obrigado.
abraços
José
- nuno.1
- maníaco TT

Mas estas a falar relativamente ao que eu estava a dizer das jantes offset?aguas Escreveu:
abraços
José
O que eu te dizia é que como vais subir o carro tens de alargar tambem a distancia entre as rodas, ou seja, a largura do carro. As jantes offset fazem sair um pouco as rodas, tornando o carro mais estável.
Se a tua dúvida é mesmo relativamente à largura dos pneus a aderência pode não aumentar com a largura dos mesmos. Olha o caso da neve, quanto mais finos, maior aderência, pois ha mais pressão numa superfície menor.
- TTiagoDiasSilva
- pleno TT

- Registado: 01 nov 2008 15:59
- Land Rover: Range Rover 300tdi
Freelander td4 - Sócio LCP: 2062
-
aguas
- iniciante TT

Boas
Esclarecido em relação aos pneus obrigado e venha a suspenção vou dando noticias ja agora o que me dizem deste kit...
http://www.paddockspares.com/pp/KITS/Su ... mpers.html
abraços
Esclarecido em relação aos pneus obrigado e venha a suspenção vou dando noticias ja agora o que me dizem deste kit...
abraços
- nuno.1
- maníaco TT

Não consigo abrir o link, mas se esse é o kit da paddock com amortecedores procomp e molas britpart, é o mesmo kit que o diogo gaspar (das formigas) meteu no disvovery dele e eu meti no defender (respectivo modelo para defender).aguas Escreveu:Boas
abraços
Claro que muita gente diz que ha amortecedores melhores que procomp e claro que há, mas a relação preço qualidade destes é boa, se não andares todos os dias a fazer trial.
penso que este seja um dos kits mais procurados na paddock.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva "aguas"aguas Escreveu:...vossa opinião por onde comece, arranjo 4 insa turbo 235/85/16 novos montados por 74€ cada, dá perto dos 300€, ou então começar por alterar e mandar vir da paddock o kit de suspensão que pelas minhas contas fica na casa dos 290€.
atenciosamente
José
na minha opinião e se os pneus não estão em boas condições opte por uns 235 70 16, os Insa Turbo têm uma optima relação qualidade/preço com essa medida não precisa de nenhum tipo de alteração adicional a nivel de corte/costura.
Verifique o estado das pastilhas de travão, estado dos discos, tubos do turbo e do circuito de refrigeração.
Controle a lubrificação de todos os pontos essenciais... depois disso tudo depende o que pretende fazer com ele... o Disco de origem já consegue ir muito longe...
Pode tirar algumas ideias aqui:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... sc&start=0
-
aguas
- iniciante TT

Oi boas a todos
FLGFLG os pneus não estão maus são e pneus de estrada não nos levam longe mas levam.
Nuno em relação aos amortecedores não é para fazerem muito trial que este carro em casa e o 2carro mas tem de andar quase todos os dias.
Já agora ouvi dizer que a malta agora tem de ter atenção ás subidas dos menino por causa das inspeções ou vai por parte da disposição dos inspectores hehehe.
abraços e obrigado pela vossa ajuda e paciencia em explicar.
José
FLGFLG os pneus não estão maus são e pneus de estrada não nos levam longe mas levam.
Nuno em relação aos amortecedores não é para fazerem muito trial que este carro em casa e o 2carro mas tem de andar quase todos os dias.
Já agora ouvi dizer que a malta agora tem de ter atenção ás subidas dos menino por causa das inspeções ou vai por parte da disposição dos inspectores hehehe.
abraços e obrigado pela vossa ajuda e paciencia em explicar.
José