Ajuda caixa de transferências freelander

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Norval
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 28 nov 2008 22:59

Ajuda caixa de transferências freelander

Mensagem por Norval »

Olá a todos.
Parece que chegou a minha vez de ter problemas na caixa de transferências no freelander. O sintoma era um barulho ao andar de marcha atrás. O mecânico diz que a avaria da caixa é mínima, que tem apenas danificados uns "carretos"(?). No entanto, não consegue encontrar as peças à venda em separado. Dado a simplicidade da avaria e o enorme custo da caixa nova, é muito azar não conseguir arranjar as peças necessárias., Com tanta caixa que já avariou será que não há por aí algures nenhuma com as peças que eu preciso? Se puderem ajudar de alguma forma, fico muito agradecido. Este fórum foi logo uma das hipóteses em que pensei para solucionar o problema. Obrigado.
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936
RTI: 0

Mensagem por DiscoMirage »

Dois Post para uma só avaria?
E já agora. O Freelander tem caixa de transferencia? Sempre pensei que não tinha uma coisa dessas, mas...??!!!
Acho que o freelander tem um "IRD" e um acopulamento viscoso que vai à vida mas não tem lá carretos nenhuns.
bunino
master TT
master TT
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Mensagem por bunino »

ahhh pois é, e que tal verificares mesmo se tens caixa de transferencias??????
sempre ouvi dizer que o free tem ird e viscoso.
esse estalos ao andar de marcha atras pode ser os apoios das transmissoes danificados, acontece muito.
pede a opiniao a outro mecanico