Chassi rachado - URGENTE

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
balta
pleno TT
pleno TT
Registado: 05 ago 2005 08:09
Land Rover: Serie III 88
Sócio LCP: 151

Chassi rachado - URGENTE

Mensagem por balta »

)"camaradas" :god:

Necessito da vossa ajuda para o seguinte:

tenho o chassi rachado em dois locais no meu serie :yikes: :bolas:

um dos locais é bastante problemático, pois é onde é feito amortecimento (frente lado direito - logo que tenha foto, coloco aqui :ohnao: )

já foi soldado uma vez na Autoduque no Porto e ficou 5*****, no entanto voltou a fissurar noutros pontos :bolas: :bolas:

alguém me pode indicar uma outra oficina igualmente competente que trabalhe ao fim de semana?
Aqui o "je" anda com ele todos os dias à semana :D para além de não gostar de ficar muito tempo sem ele (só não vai dormir comigo, porque a patroa não deixa :D :rofl:
Paulo Baltazar
balta
pleno TT
pleno TT

Mensagem por balta »

Desde já agradeço as 60 e tal visitas efectuadas mas sem resposta ao problema colocado :D

O meu velhinho já está pronto para "trepar pinheiros" novamente :dance: graças mais uma vez ao meu pai que tem uma paciência :sing: ;) :cool:
Ficou 5***** (como era de esperar ;) ), ou seja, foi efectuado mais ou menos da seguinte maneira:
1- levantar o land por forma a pousar o chassi num tripé permitindo arrear e com o peso deste, fechar a fissura;
2- um bom cordão de solda na zona afectada e respectiva rebarbegem para assentamento da chapa de reforço;
3- soldar longitudidalmente a chapa, pingando apenas os topos (por forma a permitir dilatações/torcimentos nos famigerados cruzamentos de eixos :ohnao: );
4- aplicação de "molicote" e está pronto!!! :cool: (vejam o antes e depois)

Imagem

Imagem

Para mais detalhes... façam umas "visitas" :D :rofl:
Paulo Baltazar
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0

Re:

Mensagem por jpcme »

Olá Balta

Desculpa só agora vi esta msg.

Sei que j´s não vai a tempo, mas uma das pessoas que mais gosto para esse tipo de serviço é o Cristiano da Travagem.

Abraço
JP
Imagem
balta
pleno TT
pleno TT

Mensagem por balta »

Obrigado "J" :cool:

já agora se poderes dar a morada:
Paulo Baltazar
piranha
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 06 abr 2006 11:39
Land Rover: Range Rover Classic 3.9 1992
RTI: 0

Mensagem por piranha »

sem desmanchar nada realmente é preciso uma boa dose de paciencia

quando tiveres tempo para ele estar parado reforça melhor o chassis
aproveita faz o mesmo no outro lado, passa melhor despercebido na IPO
balta
pleno TT
pleno TT

Mensagem por balta »

O lado esq. está como novo :cool: o problema é o lado direito (lado da berma da estrada, mais sujeito a buracos, água, lama, etc).

Já foi soldado/reforçado uma vez e não tive problemas no IPO :cool: mas desta vez, é mais visível pois é do lado da marcação do nº do chassi :x

Quanto a reforçar o outro lado, acho que só no caso de fissurar, pois “reforços a mais” ajuda à degradação do mesmo (uma estrutura como esta tem que dilatar e torcer à vontade... caso contrário parte :ohnao: )
Paulo Baltazar