AR CONDICIONADO

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Joaquim Cunha
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 18 abr 2006 15:42

AR CONDICIONADO

Mensagem por Joaquim Cunha »

Estou com um problema no meu RR DSE de 98, o ar condicionado quando ligado para quente, do lado do pendura continua a emanar frio, já sei que não é normal :lol: , mas haverá solução, ou alguém já teve o mesmo problema e pode indicar solução... Agradeço....

Já agora segundo me disseram num concessionario seria o motor do ar condicionado... será que só dá problemas para o ar quente de um dos lados.... :sing:
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0

Re: AR CONDICIONADO

Mensagem por jpcme »

Olá

Eu Tenho um P38A de versão DSE tb.

O facto de só aparecer calor de um dos lados, deve-se ao facto do comando da válvula reguladora de caudal de agua quente não estar a funcionar convenientemente num dos circuitos.

Será conveniente ver tb a caixa que contem as "comportas" que controlam o direccionamento do caudal de ar.

Estes módulos costumam dar problemas.

posso eventualmente ir ao RAVE e tirar umas fotos das peças referidas.

Uma coisa eu posso referir, do "motor" compressor do AC, não é de certeza.

O AC não faz calor, apenas frio. O calor é fornecido através da temperatura do líquido de refrigeração.

Cumprimentos
JP
Imagem
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

"jpcme" a luz do tablier do nosso RR DSE semelhante a um injector está constantemente a piscar (não se nota nenhuma alteração no comportamento do RR) na sua opinião o que poderá ser? ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Joaquim Cunha
caloiro TT
caloiro TT

Obrigado pelas belissimas dicas :god:
Já agora como és da zona do porto, e eu sou de Santo Tirso, poderias-me aconselhar alguém ou alguma oficina que desse resultado.

Obrigado :D :driving:

Joaquim Cunha
jpcme
master TT
master TT

Melhor mecânico de P38's

Mensagem por jpcme »

O tecnico que eu mais gosto para lidar com P38's é o José Luis da Maia.

Mais uma vez não sei o que fiz ao numero de telemovel, mas se não o colocarem antes, amanhã já te coloco aqui no forum.

Cumprimentos
JP
Imagem
jpcme
master TT
master TT

Luz de injector

Mensagem por jpcme »

Caro Luis

Não sei em que circunstâncias a luz começou a acender.

Mas tens ou tives-te um erro na injecção.

Das duas uma ou tives-te um corte de injecção e esse erro ficou memorizado e só sai indo á maquina (poderá sair se desligares a bateria e deixares estar umas horas, mas não é garantido), ou poderás ter algum problema de cablagem o que não é muito comum, por outro lado é comum aparecer varios erros causados por humidade e oxidação dos contactos das fichas.

Atenção que se desligares a bateria, vais ter de programar os vidros.

Se o erro for apagado e voltar a aparecer, tens mesmo de fazer um diagnostico electrônico para ver o que a maq diz.

Caso contrário deixa andar até "partir", o que eu náo recomendo.

Assim sem ver, nem saber mais nada, é tudo o que posso dizer.

Cumprimentos
JP
Imagem
FLG
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

"jpcme" de certeza que o post acima era a resposta ao meu, não sei por que razão mas já em varias circunstancias chamaram-me Luis em vez de Filipe, é muito estranho mas acredite que é verdade (Welcome to the twilight zone, Na... na... na... na... na... na... na...). Agora mais uma pergunta se me permite, ontem a noite tivemos a mudar a bomba d'agua do RR DSE, até aí sem problemas. Reparamos que a ventoinha de refrigeração não funcionava correctamente, problema no viscoso. como "bom Português" "arranjamos" logo uma solução bloquear o sistema, girando agora a ventoinha a mesma velocidade que a rotação do veio, resultado: As 2.500 rpm pelo ruido produzido pela ventoinha parece que está as 4.000 rpm, outro resultado sem chaufagem... Apos ter fixado a ventoinha ao veio estando de frente para o RR o lado esquerdo do radiador e todoso os tubos do sistema de refigeração que vão ao vaso de expansão+tubos da chaufagem permanecem morno (ao ralenti) será por ter fixado a ventoinha e agora refrigerar em "excesso"?

Em relação a luz do injector já foi varias vezes á maquina e ja foi removida a bateria e o "erro" continua, por vezes o motor vai abaixo em andamento. A luz pisca logo com a chave na posição 1 da ignição.
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Joaquim Cunha
caloiro TT
caloiro TT

Boas Caro Moderador, deve ser dificil misturar em termos de respostas alhos com bugalhos....Mas agradeço o seu esforço :finger:
Se me conseguir o nº.Telefone do referido senhor seria optimo.

Mais um Obrigado :cool:

Melhores CumprimenTTos

Joaquim Cunha[/b]