Já agora segundo me disseram num concessionario seria o motor do ar condicionado... será que só dá problemas para o ar quente de um dos lados....
AR CONDICIONADO
- Joaquim Cunha
- caloiro TT

- Registado: 18 abr 2006 15:42
AR CONDICIONADO
Estou com um problema no meu RR DSE de 98, o ar condicionado quando ligado para quente, do lado do pendura continua a emanar frio, já sei que não é normal
, mas haverá solução, ou alguém já teve o mesmo problema e pode indicar solução... Agradeço....
Já agora segundo me disseram num concessionario seria o motor do ar condicionado... será que só dá problemas para o ar quente de um dos lados....
- jpcme
- master TT

- Registado: 03 ago 2005 15:49
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 2208
- RTI: 0
Re: AR CONDICIONADO
Olá
Eu Tenho um P38A de versão DSE tb.
O facto de só aparecer calor de um dos lados, deve-se ao facto do comando da válvula reguladora de caudal de agua quente não estar a funcionar convenientemente num dos circuitos.
Será conveniente ver tb a caixa que contem as "comportas" que controlam o direccionamento do caudal de ar.
Estes módulos costumam dar problemas.
posso eventualmente ir ao RAVE e tirar umas fotos das peças referidas.
Uma coisa eu posso referir, do "motor" compressor do AC, não é de certeza.
O AC não faz calor, apenas frio. O calor é fornecido através da temperatura do líquido de refrigeração.
Cumprimentos
JP
Eu Tenho um P38A de versão DSE tb.
O facto de só aparecer calor de um dos lados, deve-se ao facto do comando da válvula reguladora de caudal de agua quente não estar a funcionar convenientemente num dos circuitos.
Será conveniente ver tb a caixa que contem as "comportas" que controlam o direccionamento do caudal de ar.
Estes módulos costumam dar problemas.
posso eventualmente ir ao RAVE e tirar umas fotos das peças referidas.
Uma coisa eu posso referir, do "motor" compressor do AC, não é de certeza.
O AC não faz calor, apenas frio. O calor é fornecido através da temperatura do líquido de refrigeração.
Cumprimentos
JP

- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Joaquim Cunha
- caloiro TT

- jpcme
- master TT

Melhor mecânico de P38's
O tecnico que eu mais gosto para lidar com P38's é o José Luis da Maia.
Mais uma vez não sei o que fiz ao numero de telemovel, mas se não o colocarem antes, amanhã já te coloco aqui no forum.
Cumprimentos
JP
Mais uma vez não sei o que fiz ao numero de telemovel, mas se não o colocarem antes, amanhã já te coloco aqui no forum.
Cumprimentos
JP

- jpcme
- master TT

Luz de injector
Caro Luis
Não sei em que circunstâncias a luz começou a acender.
Mas tens ou tives-te um erro na injecção.
Das duas uma ou tives-te um corte de injecção e esse erro ficou memorizado e só sai indo á maquina (poderá sair se desligares a bateria e deixares estar umas horas, mas não é garantido), ou poderás ter algum problema de cablagem o que não é muito comum, por outro lado é comum aparecer varios erros causados por humidade e oxidação dos contactos das fichas.
Atenção que se desligares a bateria, vais ter de programar os vidros.
Se o erro for apagado e voltar a aparecer, tens mesmo de fazer um diagnostico electrônico para ver o que a maq diz.
Caso contrário deixa andar até "partir", o que eu náo recomendo.
Assim sem ver, nem saber mais nada, é tudo o que posso dizer.
Cumprimentos
JP
Não sei em que circunstâncias a luz começou a acender.
Mas tens ou tives-te um erro na injecção.
Das duas uma ou tives-te um corte de injecção e esse erro ficou memorizado e só sai indo á maquina (poderá sair se desligares a bateria e deixares estar umas horas, mas não é garantido), ou poderás ter algum problema de cablagem o que não é muito comum, por outro lado é comum aparecer varios erros causados por humidade e oxidação dos contactos das fichas.
Atenção que se desligares a bateria, vais ter de programar os vidros.
Se o erro for apagado e voltar a aparecer, tens mesmo de fazer um diagnostico electrônico para ver o que a maq diz.
Caso contrário deixa andar até "partir", o que eu náo recomendo.
Assim sem ver, nem saber mais nada, é tudo o que posso dizer.
Cumprimentos
JP

- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
"jpcme" de certeza que o post acima era a resposta ao meu, não sei por que razão mas já em varias circunstancias chamaram-me Luis em vez de Filipe, é muito estranho mas acredite que é verdade (Welcome to the twilight zone, Na... na... na... na... na... na... na...). Agora mais uma pergunta se me permite, ontem a noite tivemos a mudar a bomba d'agua do RR DSE, até aí sem problemas. Reparamos que a ventoinha de refrigeração não funcionava correctamente, problema no viscoso. como "bom Português" "arranjamos" logo uma solução bloquear o sistema, girando agora a ventoinha a mesma velocidade que a rotação do veio, resultado: As 2.500 rpm pelo ruido produzido pela ventoinha parece que está as 4.000 rpm, outro resultado sem chaufagem... Apos ter fixado a ventoinha ao veio estando de frente para o RR o lado esquerdo do radiador e todoso os tubos do sistema de refigeração que vão ao vaso de expansão+tubos da chaufagem permanecem morno (ao ralenti) será por ter fixado a ventoinha e agora refrigerar em "excesso"?
Em relação a luz do injector já foi varias vezes á maquina e ja foi removida a bateria e o "erro" continua, por vezes o motor vai abaixo em andamento. A luz pisca logo com a chave na posição 1 da ignição.
Em relação a luz do injector já foi varias vezes á maquina e ja foi removida a bateria e o "erro" continua, por vezes o motor vai abaixo em andamento. A luz pisca logo com a chave na posição 1 da ignição.
- Joaquim Cunha
- caloiro TT