Instalação de guincho em Discovery

Discussão sobre todo o tipo de acessórios todo-o-terreno para LAND ROVER.
crisc
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 17
Registado: 07 jun 2007 00:08
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Setúbal - Azeitão

Instalação de guincho em Discovery

Mensagem por crisc »

Boa tarde,
comprei um guincho T-Max 12500 para instalar no meu Discovery 300 TDI, mas estou com algumas dúvidas no que diz respeito à instalação.
Não sei se dá para montar por detrás do pára-choques de origem e quanto ás fixações também fico com algumas dúvidas.
Será que alguém tem para aí algumas fotos que possam ajudar a esclarecer?
Todas as opiniões são bem vindas.
Obrigado,
Cumprimentos
Cristiano
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Mensagem por migpereira2 »

Boas , Cristiano,

ai está algo em que também ando a pensar...
é assim o dar deve dar. Pois os Discovery's Camel tinham os SuperWinch por baixo...
Penso que seja entre o para-choques e a 1ª travessa do chassis.
Ele assim deve é ficar mais exposto a lama, lixo, .....

Dá uma olhadela no tópico dos guinchos, tem lá bons exemplos ;)

Abraço,
Miguel
Avatar do Utilizador
Neto
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 124
Registado: 11 fev 2006 13:49
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 1800
Localização: Alcobaça

Mensagem por Neto »

Boas

pode ver no meu fotolog como apliquei o meu.
crisc
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 17
Registado: 07 jun 2007 00:08
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Setúbal - Azeitão

Mensagem por crisc »

Obrigado pelas dicas.

Já agora mais uma pergunta. O guincho pode trabalhar deitado, ou seja, com a alavanca de "In" e "Out" virada para a frente do carro ou tem que trabalhar com a dita alavanca para cima?

Cumprimentos
Cristiano
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA

Mensagem por paulo jorge »

ola
poder ate pode mas atenção a força que os apoios vai passar a ter,
pois na posição devida a força e feita no sentido de "arrastar" o guincho no parachoques

ao rodares a força passa a ser feita a "puxar" pelos parafusos,
espero que me tenhas entendido


tambem é possivel desmontar o guincho e colocar a manivela onde quiseres "posição" e manteres a mesma posição do guincho "parafusos"para baixo
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl