ALTERAÇAO DE OFF-SET DE JANTES
-
nelolopes
- iniciante TT

- Registado: 01 nov 2007 13:49
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
ALTERAÇAO DE OFF-SET DE JANTES
ola pessoal
as jantes do meu disco 300 estao a precisar de uma reparaçao (pintura) e vou aproveitar para alterar o off-set das mesmas, a minha duvida é a seguinte nao sei quala melhor soluçao se recuar o centro e ganhar a volta de 2cm de off-set negativo, ou entao virar o centro ao contrario e ganhar cerca de 6cm de off-set ngativo, ou seja se a primeira hipotese pouco altera a segunda penso que fique exagerado, saía fora da correceria...se alguem já fez esta operaçao ou entao saíba qual a melhor soluçao agradeço que opinem.
obrigado.
nelolopes.
as jantes do meu disco 300 estao a precisar de uma reparaçao (pintura) e vou aproveitar para alterar o off-set das mesmas, a minha duvida é a seguinte nao sei quala melhor soluçao se recuar o centro e ganhar a volta de 2cm de off-set negativo, ou entao virar o centro ao contrario e ganhar cerca de 6cm de off-set ngativo, ou seja se a primeira hipotese pouco altera a segunda penso que fique exagerado, saía fora da correceria...se alguem já fez esta operaçao ou entao saíba qual a melhor soluçao agradeço que opinem.
obrigado.
nelolopes.
- JotaJor
- master TT

- Registado: 21 ago 2006 12:41
- Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
- Sócio LCP: 2060
Boas!
ja experimentei montar as jantes viradas ao contrario, o que alargava as vias em 12cm... mas acontece que o pneu(uns 205R16) saia da carroceria cerca de 3 cm em cada lado. é muito, e tb esforça mt a mecanica(rolamentos e afins).
penso que o ideal é umas jantes que alarguem entre 2 a 3 cm... e assim penso que fica mesmo a face
mais que isso, já é de mais.
para alterares as jantes de origem, acho que mais de 2 cm é complicado, porque depois o centro da jante fica sem sitio para soldar. e é sempre complicado essa operaçao, pois as jantes podem nunca mais vir a ser jantes... nao é trabalho para a oficina ali da esquina.
dá uma vista de olhos nas jantes de offset da paddock. sao em conta, ja com offset, e muuuuuinto mais bonitas que as de origem
Abraço
ja experimentei montar as jantes viradas ao contrario, o que alargava as vias em 12cm... mas acontece que o pneu(uns 205R16) saia da carroceria cerca de 3 cm em cada lado. é muito, e tb esforça mt a mecanica(rolamentos e afins).
penso que o ideal é umas jantes que alarguem entre 2 a 3 cm... e assim penso que fica mesmo a face
para alterares as jantes de origem, acho que mais de 2 cm é complicado, porque depois o centro da jante fica sem sitio para soldar. e é sempre complicado essa operaçao, pois as jantes podem nunca mais vir a ser jantes... nao é trabalho para a oficina ali da esquina.
dá uma vista de olhos nas jantes de offset da paddock. sao em conta, ja com offset, e muuuuuinto mais bonitas que as de origem
Abraço
- BGomes
- master TT

- Registado: 25 jan 2008 19:36
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999 - Sócio LCP: 1922
- RTI: 805
Boas
Eu já fiz precisamente essa alteraçao, a de mexer no centro da jante. Desviou cerca de 2/3cm e ficou muito bem, nada de exageros, se saiu 2cm da carroçaria foi muito.
Infelizmente teive que as tirar porque nos cruzamentos de eixos dobrou as abas do guarda-lamas
Um dia destes quando o RR crescer mais um pouco vai levar de novo as de offset.
Deixo-te umas fotos de como ficaram:

Abraço
Eu já fiz precisamente essa alteraçao, a de mexer no centro da jante. Desviou cerca de 2/3cm e ficou muito bem, nada de exageros, se saiu 2cm da carroçaria foi muito.
Infelizmente teive que as tirar porque nos cruzamentos de eixos dobrou as abas do guarda-lamas
Um dia destes quando o RR crescer mais um pouco vai levar de novo as de offset.
Deixo-te umas fotos de como ficaram:

Abraço
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
-
nelolopes
- iniciante TT

- Registado: 01 nov 2007 13:49
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
boas
obrigados é isso mesmo que vou fazer alterar o centro sem as virar penso que com mais 2cm já deve ficar bom, os pneus que tenho sao uns bf at 235/70/16,
claro que este trabalho tem que ser feito por pessoal especializado, por isso ninguem melhor que a casa das jantes em braga.
BGomes, essas do RR foram apenas alteradas no centro? nao foram viradas?
obrigados é isso mesmo que vou fazer alterar o centro sem as virar penso que com mais 2cm já deve ficar bom, os pneus que tenho sao uns bf at 235/70/16,
claro que este trabalho tem que ser feito por pessoal especializado, por isso ninguem melhor que a casa das jantes em braga.
- BGomes
- master TT

Foi apenas deslocado o centro, nao virado. O serviço foi feito em Alfena e por acaso gostei bastante do resultado final, ainda ficou mais bem soldado do que tinha de origemnelolopes Escreveu:boas
Abraço
Bruno Gomes
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
-
avelino badana
- júnior TT

- Registado: 03 jul 2006 10:45
- Land Rover: defender 2006
- Sócio LCP: 0
boas amigos!"Bgomes" essas jantes do range ficaram mesmo bem, eu também estava com ideias de mandar fazer isso numas jantes do rr classic, akelas k aparecem aí na foto mais pekena do range, se o fizesse era para tentar poupar uns euritos e evitava de comprar umas novas com offset, é para por no defender, mas nao sei até k ponto ficam bem soldadas, será k nao partem?e ja agora, em kuanto € te ficou a operação!€€ cumprimentos!
- BGomes
- master TT

Partir nao partem até porque são soldadas a toda volta da jante, as de origem só tinham um "cordãozito" em quantro pontos, e como até estavam com muita ferrugem ficaram como novas. O preço foi mais ou menos o que o que o nelolopes pagou, mais euro menos euro.avelino badana Escreveu:boas amigos!"Bgomes" essas jantes do range ficaram mesmo bem, eu também estava com ideias de mandar fazer isso numas jantes do rr classic, akelas k aparecem aí na foto mais pekena do range, se o fizesse era para tentar poupar uns euritos e evitava de comprar umas novas com offset, é para por no defender, mas nao sei até k ponto ficam bem soldadas, será k nao partem?e ja agora, em kuanto € te ficou a operação!€€ cumprimentos!
Se tiveres que comprar as jantes e fazer a modificaçao não compensa, agora se já as tiveres é o mais económico.
Um abraço
Bruno Gomes
- quim maia
- júnior TT

- Registado: 30 jul 2011 20:17
- Land Rover: discovery 300 tdi
Re: ALTERAÇAO DE OFF-SET DE JANTES
desculpem a minha ignorancia mas o pessaol das lojas cá de baixo pede 50 euros cada jante e já falei com o sr da casa das jantes braga e pediu 80 euros cada é +possivel , se possivel digam com quem devo falar muito obrigado
- pesudo
- master TT

- Registado: 09 set 2009 15:30
- Land Rover: Discovery 200Tdi 1994
- Sócio LCP: 2212
Re: ALTERAÇAO DE OFF-SET DE JANTES
Eu conheço o sr Narciso Xavier pessoalmente, de quem sou amigo à anos. Não é para ganhar comissão, mas para ser bem feito tem que ser na casa dele.
Passo a explicar, noutras casas o serviço parece bom, mas a garantia não é a mesma, a qualidade paga-se, e a diferença não é exagerada.
Vi umas jantes 13, alargadas para montar uns pneus 205/50 13, era de um atrelado que carregava carros de corrida e era ao mesmo tempo oficina ( que acompanha o autocross deve-se lembrar ), estas jantes depois de alargadas levaram pneus e não cederam. Já vi outras feitas noutras casas que bonitas e só ficou o centro.
Passo a explicar, noutras casas o serviço parece bom, mas a garantia não é a mesma, a qualidade paga-se, e a diferença não é exagerada.
Vi umas jantes 13, alargadas para montar uns pneus 205/50 13, era de um atrelado que carregava carros de corrida e era ao mesmo tempo oficina ( que acompanha o autocross deve-se lembrar ), estas jantes depois de alargadas levaram pneus e não cederam. Já vi outras feitas noutras casas que bonitas e só ficou o centro.

Pedro Brasão
Para lá do Marão.........é só caminhos!!!!