ExpoAVENTURA quem vai?
-
Vitor
- júnior TT

- Mensagens: 126
- Registado: 28 set 2006 10:11
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Marco de Canaveses
Que a Direcção do Landmania não queira participar na ExpoAventura, acho perfeitamente legítimo após a história que se passou, e que está bem documentada.
Agora, Land Rovers estavam lá com força, pelo menos no sábado, e muitos deles presenças habituais nos fóruns. Não devemos ter problemas em dizer que fomos lá, penso que existe democracia aqui para cada um pensar e agir por si.
Na pista, também não faltaram LR's a passar eficientemente nos obstáculos. Claro que não deram tanto "espectáculo" como outros modelos, que tentaram passar obstáculos à bruta. Mas, quanto a isso, cada um sabe de si, e da sua carteira.
Acima de tudo, a prática do todo-terreno vale acima de tudo pela convivência entre amigos, e se tivesse de conviver apenas com possuidores de Land Rovers, estava bem tramado.
Quanto aos expositores, é verdade que a feira já teve melhores dias, mas em vez de criticar, acho que devemos é elogiar os empresários corajosos que continuam a apostar num sector que tem vendido cada vez menos em Portugal.
Quanto à guerra à FPTT, este é um assunto já com "barbas". O problema é que nunca mais aparece ninguém que faça frente aos que acusam de prejudicar o todo-terreno turístico em Portugal.
Agora, Land Rovers estavam lá com força, pelo menos no sábado, e muitos deles presenças habituais nos fóruns. Não devemos ter problemas em dizer que fomos lá, penso que existe democracia aqui para cada um pensar e agir por si.
Na pista, também não faltaram LR's a passar eficientemente nos obstáculos. Claro que não deram tanto "espectáculo" como outros modelos, que tentaram passar obstáculos à bruta. Mas, quanto a isso, cada um sabe de si, e da sua carteira.
Acima de tudo, a prática do todo-terreno vale acima de tudo pela convivência entre amigos, e se tivesse de conviver apenas com possuidores de Land Rovers, estava bem tramado.
Quanto aos expositores, é verdade que a feira já teve melhores dias, mas em vez de criticar, acho que devemos é elogiar os empresários corajosos que continuam a apostar num sector que tem vendido cada vez menos em Portugal.
Quanto à guerra à FPTT, este é um assunto já com "barbas". O problema é que nunca mais aparece ninguém que faça frente aos que acusam de prejudicar o todo-terreno turístico em Portugal.
Vitor Almeida
Sócio LCP nº 1634
Marco de Canaveses city

Visite: http://www.amigosdomonte.blogspot.com
Sócio LCP nº 1634
Marco de Canaveses city

Visite: http://www.amigosdomonte.blogspot.com
-
Francisco-Rey
- júnior TT

- Mensagens: 231
- Registado: 24 ago 2006 00:33
- Land Rover: Discovery 300; Freelander 2000
- RTI: 0
- Localização: Porto
Boas
Tambem andamos por lá, este ano e acho que em todos os anos anteriores. Talvez a 1ª tenha sido mais interessante.
Quanto a valores realmente sou levado a concluir que estavam bastante inflacionados: entrada 5€ e 2.5€ para a viatura mas com direito a quê e dar umas biqueiradas nuns carros velhos? As actividades das crianças todas a pagantes, bejecas a 1.5€, água a 1.5€????????????????
De realçar a simpatia e hospitalidade do pessoal da Madeira que através dos seus artigos gastronómicos cativava os visitantes ao stand, pessoal 5*****, se não fosse o Alberto até ficava tentado a lá ir, agora de barco até dá para levar os LR até lá e o preço nem é assim nada por ai alem.
A pista, bem a pista é outro departamento, e ai temos de concordar que um pouco como em Rates o civismo da assistencia deixa um pouco a desejar, mas ...... isso já é um problema cultural por isso mais vale passar em frente.
Como o relato já vai longo, concluindo posso dizer que mais uma vez foi uma desilusão!!!!
Abraço
Tambem andamos por lá, este ano e acho que em todos os anos anteriores. Talvez a 1ª tenha sido mais interessante.
Quanto a valores realmente sou levado a concluir que estavam bastante inflacionados: entrada 5€ e 2.5€ para a viatura mas com direito a quê e dar umas biqueiradas nuns carros velhos? As actividades das crianças todas a pagantes, bejecas a 1.5€, água a 1.5€????????????????
De realçar a simpatia e hospitalidade do pessoal da Madeira que através dos seus artigos gastronómicos cativava os visitantes ao stand, pessoal 5*****, se não fosse o Alberto até ficava tentado a lá ir, agora de barco até dá para levar os LR até lá e o preço nem é assim nada por ai alem.
A pista, bem a pista é outro departamento, e ai temos de concordar que um pouco como em Rates o civismo da assistencia deixa um pouco a desejar, mas ...... isso já é um problema cultural por isso mais vale passar em frente.
Como o relato já vai longo, concluindo posso dizer que mais uma vez foi uma desilusão!!!!
Abraço
- hugocvaz
- master TT

- Mensagens: 2739
- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
- Localização: Aveiro
boas malta
hoje nao tinha nada para fazer a tarde ... o landinho resolveu não querer sair de casa... peguei no rasteirinho e rumei a sta maria da feira.
andei pela pista ... que até tem bastante piada, zonas muito bonitas e com bastante adrenalina. estive a apreciar a diferença de andamentos dos varios "pilotos" das varias marcas... sem duvida os Lrs faziam tudo nas calmas. mas tb vi patroleiros e outros a fazer as coisas como se devem fazer, devagar no relax a curtir a pista. mas maior parte passava a partir. Mas pior que isso era o publico só me apetecia pegar numa metrelhadora ... que broncos ... sempre a mandar bocas foleiras... notava.se que em sabiam o que eram umas rodutoras.
lands nao faltavam , quer no estacionamento quer na pista...vi muita gente com camisolas do rates e do iberico
gente e jipes na pista hoje nao faltava ( muita gente mesmo)
la dentro do pavilhão nada de especial... a não ser um serie 2 109 todo direitinho , que na folha de apresentação dizia serie 1 :P
gostei de ter ido ... foi uma tarde bem passada, estive com os vouga tt sempre simpaticos, alem disso o meu vizinho que veio comigo deu-me uma noticia fantastica... QUER COMPRAR UM SERIE
qd a federação não comento... já ouvi os dois lados da coisa ... e não gostei como um membro da direcção falou da landmania.. qd eu disse que era socio até engoliu a seco lol ... deu-me gozo deixa-lo atrapalhado.
mas isso não contas de outro rozario . desde que parem de chatear .
abraços
hoje nao tinha nada para fazer a tarde ... o landinho resolveu não querer sair de casa... peguei no rasteirinho e rumei a sta maria da feira.
andei pela pista ... que até tem bastante piada, zonas muito bonitas e com bastante adrenalina. estive a apreciar a diferença de andamentos dos varios "pilotos" das varias marcas... sem duvida os Lrs faziam tudo nas calmas. mas tb vi patroleiros e outros a fazer as coisas como se devem fazer, devagar no relax a curtir a pista. mas maior parte passava a partir. Mas pior que isso era o publico só me apetecia pegar numa metrelhadora ... que broncos ... sempre a mandar bocas foleiras... notava.se que em sabiam o que eram umas rodutoras.
lands nao faltavam , quer no estacionamento quer na pista...vi muita gente com camisolas do rates e do iberico
gente e jipes na pista hoje nao faltava ( muita gente mesmo)
la dentro do pavilhão nada de especial... a não ser um serie 2 109 todo direitinho , que na folha de apresentação dizia serie 1 :P
gostei de ter ido ... foi uma tarde bem passada, estive com os vouga tt sempre simpaticos, alem disso o meu vizinho que veio comigo deu-me uma noticia fantastica... QUER COMPRAR UM SERIE
qd a federação não comento... já ouvi os dois lados da coisa ... e não gostei como um membro da direcção falou da landmania.. qd eu disse que era socio até engoliu a seco lol ... deu-me gozo deixa-lo atrapalhado.
mas isso não contas de outro rozario . desde que parem de chatear .
abraços
- ruimarinho
- Site Admin

- Mensagens: 3204
- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
- Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Carissimos,
Quero apenas deixar aqui bem claro que a direcção do LCP não fez qualquer pedido ou qualquer referência pública sequer à participação na ExpoAventura. Apenas informamos que lá não estariamos a quem nos contactou a perguntar.
Se a isto se pode chamar fundamentalismo...
Os motivos da nossa não presença são conhecidos, mas mais logo publíco aqui os documentos mais recente, já referentes à edição deste ano.
Abraço,
Quero apenas deixar aqui bem claro que a direcção do LCP não fez qualquer pedido ou qualquer referência pública sequer à participação na ExpoAventura. Apenas informamos que lá não estariamos a quem nos contactou a perguntar.
Se a isto se pode chamar fundamentalismo...
Os motivos da nossa não presença são conhecidos, mas mais logo publíco aqui os documentos mais recente, já referentes à edição deste ano.
Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- Dino Gutierrez
- júnior TT

- Mensagens: 118
- Registado: 30 nov 2005 16:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
- Localização: Aveiro
Correcçao,acho q disse q se a direcçao deste club tem problemas c a fptt,lá deveria ter as suas razoes e acho bem q se manifeste,a isso nao chamei de "fundamentalismo"...
Apenas acho q em nome individual nao ir pq se faz parte ou se gosta deste club
é ridiculo. Pelo q ja soube foi lá mto pessoal c camisolas da landmania,rates e ibérico e ng levou "tareia"
Tive pena de n ter ido
Apenas acho q em nome individual nao ir pq se faz parte ou se gosta deste club
Tive pena de n ter ido
- ruimarinho
- Site Admin

- Mensagens: 3204
- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
- Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Boas Dino!
As palavras, principalmente escritas, têm que ser usadas com muito cuidado. Dou-te mais um exemplo :
"É verdade q muitos landmaniacos entraram sem pagar,será esta a nossa imagem de marca?? "só vou se for á borla" típico de um verdadeiro guna."
Não será que estás a tratar um bocado mal os teus consócios ?
Seremos de facto borlistas ??? Não será exactamente o oposto, ou seja, que recebemos uma "borla" por troca com algum serviço prestado ?
Reparaste na exposição na entrada da Automobilia ? Foi o LCP, e muitos dos seus sócios, que a conseguiram em grande parte. Como contrapartida tivemos direita a algumas entradas.
Isto não será uma parceria ? Ou é uma "chico espertisse" dos "tugas" ?
Gosto de pensar que se alguma organização nos propõe uma parceria (aínda no passado fim de semana foi a Exponor a fazê-lo), é porque tem vantagens em o fazer e não porque aqui os gunas foram pedir uma borla. Não concordas ????
Um abraço,
As palavras, principalmente escritas, têm que ser usadas com muito cuidado. Dou-te mais um exemplo :
"É verdade q muitos landmaniacos entraram sem pagar,será esta a nossa imagem de marca?? "só vou se for á borla" típico de um verdadeiro guna."
Não será que estás a tratar um bocado mal os teus consócios ?
Seremos de facto borlistas ??? Não será exactamente o oposto, ou seja, que recebemos uma "borla" por troca com algum serviço prestado ?
Reparaste na exposição na entrada da Automobilia ? Foi o LCP, e muitos dos seus sócios, que a conseguiram em grande parte. Como contrapartida tivemos direita a algumas entradas.
Isto não será uma parceria ? Ou é uma "chico espertisse" dos "tugas" ?
Gosto de pensar que se alguma organização nos propõe uma parceria (aínda no passado fim de semana foi a Exponor a fazê-lo), é porque tem vantagens em o fazer e não porque aqui os gunas foram pedir uma borla. Não concordas ????
Um abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- ruimarinho
- Site Admin

- Mensagens: 3204
- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
- Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Boas!
Tal como prometido, junto as cartas trocadas com o Turbo Clube referentes à Expoaventura 2008.
Foi-me pedida uma reunião, no Porto, que apenas aceitei por consideração pessoal para com o Vasco Silva, pessoa por quem nutria uma amizade e admiração (pois foi das primeiras pessoas que conheci no TTT) até ao momento em que o TC (que embora digam que foi a FPTT, quem sempre deu a cara for o TC) nos impediu de estar na Expoaventura.
Dessa reunião e da subsequente conversa entre os elementos da direcção do clube, foi enviada esta carta :

Que recebeu esta resposta :

Em virtude da resposta enviada não corresponder ao pedido efectuado, enviamos nova carta a informar que não estariamos presentes.

Mesmo assim, não divulgamos isto nem sequer dissemos a ninguém para ir ou não. Acreditamos que cada um sabe de si. Esse é o espirito do LCP, do qual muito nos orgulhamos.
Abraços,
Tal como prometido, junto as cartas trocadas com o Turbo Clube referentes à Expoaventura 2008.
Foi-me pedida uma reunião, no Porto, que apenas aceitei por consideração pessoal para com o Vasco Silva, pessoa por quem nutria uma amizade e admiração (pois foi das primeiras pessoas que conheci no TTT) até ao momento em que o TC (que embora digam que foi a FPTT, quem sempre deu a cara for o TC) nos impediu de estar na Expoaventura.
Dessa reunião e da subsequente conversa entre os elementos da direcção do clube, foi enviada esta carta :

Que recebeu esta resposta :

Em virtude da resposta enviada não corresponder ao pedido efectuado, enviamos nova carta a informar que não estariamos presentes.

Mesmo assim, não divulgamos isto nem sequer dissemos a ninguém para ir ou não. Acreditamos que cada um sabe de si. Esse é o espirito do LCP, do qual muito nos orgulhamos.
Abraços,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- erebelo
- pleno TT

- Mensagens: 815
- Registado: 03 ago 2005 10:04
- Land Rover: RR Classic 300 TDI
ex - Disco 200 TDI - Sócio LCP: 311
- RTI: 0
- Localização: Porto/MEDA/Moçambique
Boas
Nunca vi em lado nenhum um “aconselhamento/pedido” por parte da direcção a não participação no evento, e os associados que quiseram ir a exposição sabem perfeitamente que para o LCP continuam a ser as mesmas pessoas.
Mesmo sabendo que não é esse o espírito do LCP, na minha modesta opinião de mero associado, penso que o LCP devia ter aconselhado os seus associados a não participar no mesmo, foram eles que correram com o LCP de lá, porque carga de agua lhes devemos facilitar a vida.
Queria dizer que eu não defendo as camisolas conforme pagamento, sem qualquer lucro (monetário) defendo a camisola do LCP porque gosto da forma como é gerido, pela sua maneira de ser pelas amizades se cultivam por ser uma família, ainda que me pagassem jamais defenderia a camisola da FPTT com a actual maneira de ser e dirigir.
Pois claro que não deram “tareia” a ninguém, tomaram eles ver lá muitas mais dessas t-shirts.
Em relação as “borlas” nos dois exemplos mais recentes, Automobilia e Clássicos, são dois eventos que pouco dizem aos associados do LCP, na Automobilia ainda teve o incentivo de uma voltinha TT pela pista de Aveiro, nos Clássicos de certeza que muitos dos LR só foram porque lhes foi pedido um x numero para o desfile, existiram participantes que não visitaram a feira foram a pista e vieram embora.
CumprimenTTos
Nunca vi em lado nenhum um “aconselhamento/pedido” por parte da direcção a não participação no evento, e os associados que quiseram ir a exposição sabem perfeitamente que para o LCP continuam a ser as mesmas pessoas.
Mesmo sabendo que não é esse o espírito do LCP, na minha modesta opinião de mero associado, penso que o LCP devia ter aconselhado os seus associados a não participar no mesmo, foram eles que correram com o LCP de lá, porque carga de agua lhes devemos facilitar a vida.
Queria dizer que eu não defendo as camisolas conforme pagamento, sem qualquer lucro (monetário) defendo a camisola do LCP porque gosto da forma como é gerido, pela sua maneira de ser pelas amizades se cultivam por ser uma família, ainda que me pagassem jamais defenderia a camisola da FPTT com a actual maneira de ser e dirigir.
Pois claro que não deram “tareia” a ninguém, tomaram eles ver lá muitas mais dessas t-shirts.
Em relação as “borlas” nos dois exemplos mais recentes, Automobilia e Clássicos, são dois eventos que pouco dizem aos associados do LCP, na Automobilia ainda teve o incentivo de uma voltinha TT pela pista de Aveiro, nos Clássicos de certeza que muitos dos LR só foram porque lhes foi pedido um x numero para o desfile, existiram participantes que não visitaram a feira foram a pista e vieram embora.
CumprimenTTos
CumprimenTTos
Ernesto Rebelo
"Não basta ter 4 rodas, é preciso ter tracção em todas"

Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... o&start=20
Ernesto Rebelo
"Não basta ter 4 rodas, é preciso ter tracção em todas"

Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... o&start=20
- Dino Gutierrez
- júnior TT

- Mensagens: 118
- Registado: 30 nov 2005 16:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
- Localização: Aveiro
ELÁÁÁÁ´,grane salada q para aqui vai
Vamos por partes,defendo plenamente o LCP em tomar esta decisao devido a problemas q teve c a FPTT,certo?!?!? As razoes pertencem á direcçao e só ela cabe essa decisao...
Quanto á gunice..epá,parece-me q aqui leva-se as coisas demasiado a peito mas discutia-se nuns posts atrás e nuns parecidos c a data de á 1 ano atrás um valor de 7.5 pa entrar num evento
Torno a dizer,já lá fui e paguei e nao achei caro...as mesmas pessoas q por vezes se queixam destes valores sao as mesmas q gastam 30 euros numa noite de copos ou mais num cinema...já não fica caro???(nao estou a referenciar ng,tomem isto por ex.)
Quanto ao esforço dos socios do LCP na automobilia e em outros eventos,costuma-se dizer que quem corre por gosto nao cansa,certamente nas coisas q me dao prazer fazer muita gente nao as faria e vice-versa.
Há quem goste de fazer road-books e depois dizer q é facil pos outros com a papinha tda feita,eu nao me lembro de ter ido a nenhum passeio do LCP de borlix,ou seja paguei sempre algo a alguem...mas NUNCA me queixei
Eu cá gosto nos tempos livres de ir á pesca e passear os meus caes,depois ainda dou coordenadas de bons spots pa pessoal q queira pescar bom robalo...cobro por isso???? NÃO,fi-lo por gosto.
Vamos por partes,defendo plenamente o LCP em tomar esta decisao devido a problemas q teve c a FPTT,certo?!?!? As razoes pertencem á direcçao e só ela cabe essa decisao...
Quanto á gunice..epá,parece-me q aqui leva-se as coisas demasiado a peito mas discutia-se nuns posts atrás e nuns parecidos c a data de á 1 ano atrás um valor de 7.5 pa entrar num evento
Torno a dizer,já lá fui e paguei e nao achei caro...as mesmas pessoas q por vezes se queixam destes valores sao as mesmas q gastam 30 euros numa noite de copos ou mais num cinema...já não fica caro???(nao estou a referenciar ng,tomem isto por ex.)
Quanto ao esforço dos socios do LCP na automobilia e em outros eventos,costuma-se dizer que quem corre por gosto nao cansa,certamente nas coisas q me dao prazer fazer muita gente nao as faria e vice-versa.
Há quem goste de fazer road-books e depois dizer q é facil pos outros com a papinha tda feita,eu nao me lembro de ter ido a nenhum passeio do LCP de borlix,ou seja paguei sempre algo a alguem...mas NUNCA me queixei
Eu cá gosto nos tempos livres de ir á pesca e passear os meus caes,depois ainda dou coordenadas de bons spots pa pessoal q queira pescar bom robalo...cobro por isso???? NÃO,fi-lo por gosto.
- Dino Gutierrez
- júnior TT

- Mensagens: 118
- Registado: 30 nov 2005 16:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
- Localização: Aveiro
-
RMaricato
- júnior TT

- Mensagens: 231
- Registado: 26 fev 2008 11:31
- Land Rover: Modelo:Discovery Tipo:Discreto(!) Motor:300 TDI Ano:1995
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
- Localização: Coimbra/Leiria/Marinha Grande
Boas.
Apesar de todas as polémicas (sinceramente, nem estava a par), como por acaso estive este fim de semana em Portugal aproveitei para ir ver a Expoaventura. Para quem como eu visita há vários anos a expo, com vários expositores, com oferta diversificada de produtos e serviços, fez-me impressão ver a quantidade de "ar" no pavilhão principal. por certo quem foi reparou nos "puffs" no meio para "encher" um bocado. Valeu um pouco a pista - e mesmo assim, um grupo de "patróis" que quis passar pela saída mais difícil de uma ribeira atrasou todos os que estavam atrás, ou seja, no resto da pista não andava ninguém (Sábado por volta das 15:00 - meia hora depois fui-me embora). Acho que foi a última vez...
Abraço.
Apesar de todas as polémicas (sinceramente, nem estava a par), como por acaso estive este fim de semana em Portugal aproveitei para ir ver a Expoaventura. Para quem como eu visita há vários anos a expo, com vários expositores, com oferta diversificada de produtos e serviços, fez-me impressão ver a quantidade de "ar" no pavilhão principal. por certo quem foi reparou nos "puffs" no meio para "encher" um bocado. Valeu um pouco a pista - e mesmo assim, um grupo de "patróis" que quis passar pela saída mais difícil de uma ribeira atrasou todos os que estavam atrás, ou seja, no resto da pista não andava ninguém (Sábado por volta das 15:00 - meia hora depois fui-me embora). Acho que foi a última vez...
Abraço.
It's better to burnout than just to fade away...
- softop
- maníaco TT

- Mensagens: 5490
- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
- RTI: 0
- Localização: Guimarães
bem pessoal,acho que o tópico ja ta a ir pró torto....
eu fui,na me queixei do preço das entradas,embora as bebidas
!!!
acho que cada um é livre de ir ou não,e como ja disse atrás,deu-me um certo gozo ver o sr.presidente da (des)federação sozinho la num canto...
o que me desiludiu foi a propria expo em si....
eu fui,na me queixei do preço das entradas,embora as bebidas
acho que cada um é livre de ir ou não,e como ja disse atrás,deu-me um certo gozo ver o sr.presidente da (des)federação sozinho la num canto...
o que me desiludiu foi a propria expo em si....



