Novo por aqui

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
xandetavares
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 02 out 2008 18:19

Novo por aqui

Mensagem por xandetavares »

Ola, sou o alexandre tavares e sou de SJ Madeira, tenho 21 anos e ando seriamente a pensar arranjar um TT. sempre adorei o LR Defender..principalmente o 90 Hard Top e o 110 SW..acho os simplesmente lindos e com um carisma incomparaveis...mas como todos os amantes de TT tenho outra paixao, o m#rc#des G..adoro o, tal como o defender acho que é um TT que tem um porte e uma imagem excepcional. Sei que posso estar a cometer um pecado capital aos vossos olhos mas gostava de saber a vossa opiniao sincera.. entre escolher um LR defender 90 Hard Top 2007(Novo) ou um m#rc#des G 300D.

Com esta pergunta nao quero ofender ninguem e independentemente do TT que tiver o LR Defender é e vai ser sempre um dos meus TT por excelencia.

Abraço sincero.

e já agora muito obrigado!=)
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra

Mensagem por terracotta »

Olá Alexandre,

Obviamente que a nossa escolha recai pelo DEF! :god:

O m#rc#des é um excelente carro, mas também são outros valor€s...

Uma das grandes vantagens da LR é a facilidade em arranjar peças a bom preço por esse mundo fora. Já a m#rc#des...
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
xandetavares
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 02 out 2008 18:19

Mensagem por xandetavares »

Lol, se calhar tens razao.. se bem que temos que admitir que um LR Defender 90 verde tropa com uns pneus 35 ^^ talvez ficasse lindo=)
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda

Mensagem por nuno.1 »

O m#rc#des G é uma grande maquina, já com bloqueios de origem e tudo. Mas nada se compara à mitica de ter um LAND ROVER!

;)
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo "xandetavares"

Eu entendo a sua duvida...

se pensar melhor a sua opção será decerto um Disco... :lol:

Agora a sério, acho que já foi tudo dito... o m#rc#des G é muito bom mas o Def tambem o é... e ser possuidor de um LR é outra historia... :god:

Boa sorte com a compra... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ

Mensagem por pelicano »

independentemente de qual comprar será sempre bem vindo...mas se comprar o DEFENDER o tratamento é outro. :lol: :lol: :lol:

bem vindo.
Imagem
xandetavares
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 02 out 2008 18:19

Mensagem por xandetavares »

lol..fico agradecido com as boas vindas. 30% da minha vontade de comprar um defender é mesmo este espirito da marca=)
xandetavares
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 02 out 2008 18:19

Mensagem por xandetavares »

os outros 70% vao para a beleza tao simples e arcaica que apaixona qq ser de bom gosto :lol:
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda

Mensagem por nuno.1 »

Essas percentagens estão trocadas!!! :D :D
Imagem
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1996
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro

Mensagem por tomcat »

Bem vindo!!!!

Terra onde nasci :cool:

Compra um LR, de preferência o King, o RR :sing:
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ

Mensagem por pelicano »

xandetavares Escreveu:lol..fico agradecido com as boas vindas. 30% da minha vontade de comprar um defender é mesmo este espirito da marca=)
30% pelo espirito mais os outros 60% pela qualidade da marca e os outros 10% por amor...vá vai lá amanha buscar um defender :cool: :sing:
Imagem
Avatar do Utilizador
LAND Borghini
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 26
Registado: 14 set 2006 22:59
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Monte - MURTOSA

... o DEFENDER

Mensagem por LAND Borghini »

Tenho 41 anos e ando de DEFENDER há 6, diariamente.

... ainda está para nascer carro que me faça sentir assim
tão bem !!!!!!!! (é inexplicável )


:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D



A.J.Brandão

Soc. 516
JMAlmeida
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 488
Registado: 15 nov 2006 19:27
Land Rover: Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 1554
Localização: Oliveira de Azemeis

Mensagem por JMAlmeida »

:signbemvindo:
Aí pela zona vêm-se uns quantos Def e Discos,os m#rc#des apesar de serem muito bons são quase uma raridade
Jorge Almeida
914609035
http://lrsalette.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
nelson
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 562
Registado: 20 mar 2006 21:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

RR 300TDI 1996
Sócio LCP: 1334
Localização: viseu

Mensagem por nelson »

Bem vindo ao forum e espero q te divirtas por ka;)

Quanto á tua pergunta, penso q estamos a comparar o imcomparavel ate pq os preços sao mto diferentes..

O meu 2º TT de eleição tb é o G e não é o 1º pq ainda sao muiitttooo caros :D

Quanto ao espirito não ha nada q supere a LAND ROVER...

Boa escolha e mtos e bons trilhos com a futura makina seja qual for a marca :cool:
Imagem Imagem Imagem
Abraço: Nelson Afonso
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Mensagem por Mário Antão »

:D Boas

Eu não tinha dúvida nenhuma, o Defender é a minha máquina de eleição :dance: . Já para não falar no pr€ço, e no espírito que envolve toda a família L.R., só por isto já vale a pena.

Abraço
Imagem
Rangexispê
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 299
Registado: 21 fev 2008 11:28
Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
Sócio LCP: 0
Localização: Estoril

Mensagem por Rangexispê »

Hello!

Carissimo, sou possuidor de um RR DSE de 98 e de um 300GD de 1981 ( como novo, assim tipo classico... ).

A tua duvida, é... muito complicada! ( desculpem os confrades! )

Já aqui disseram que o grande "problema" do G são os valores... mas vou adiantar-te mais alguns!

1º É LENTISSIMO!

2º Bebe desalmadamente!

3º Em TT mete medo, é verdade que sobe tudo ( a 5km/h com as redutoras ligadas e 1 a fundo! já tinha dito que era lento? :D ) mas não é particularmente estavel... inclina-se para caneco!

4º Ferrugem!

Ora o meu está neste momento a ser totalmente renovado de chapa, sendo que o resto está muito bom. É verdade que a qualidade de construção é de outro mundo... e que desde que tenha gasoleo não para!

Mas tb tem vantagens!

1º Tem muita pinta! ( acho que vou ser vaiado! :sing: )

2º Os bloqueios são efectivamente incriveis. Trepa tudo! Se souberes tirar partido dele em TT ( nomeadamente por causa do 3º pontos dos defeitos ) nada te vai parar...

3º É infalivel

4º É mais confortavel que o DEF

5º O material mesmo na origem é barato, e devido a compatibilidade com outros modelos m#rc#des não tens problemas em mecanica e ha muita peça barata!

6º tem um feeling de "carro" que o DEF não tem...

Eu tenho a sorte de ter um de cada... mas se tivesse de escolher ficava com o RR!!!! Ahahahahahahah :D

Entre o DEF e o G, não sei... É uma escolha entre:

-superior fiabilidade vs performance

-idade

-variedade de escolha vs dificuldade em encontrar um em condições...

com o preço de um G com 20 anos compra-se um DEF 300, ou até um TD5 com alguns kilometros...

Desejo-te sorte na escolha! e não te esqueças que o espirito LR esta no meio de nós! e isso, garanto-te vale muito carro e dinheiro! ;)

:cool:

abcs

F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
LRSerieIIA
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 47
Registado: 30 set 2005 11:25
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Póvoa de Varzim

Mensagem por LRSerieIIA »

Boas

Quando encontarem outra marca que, quando se compra o carro, traz juntamente dezenas de amigos ou que consiga reunir centenas de pessoas em encontros, pode-se pensar em comprar outra marca alem da LAND ROVER. Ate la os outros proprietarios vao ter que simplesmente olhar para as nossas festas com a tristeza de nao ter um lande rover.

O m#rc#des G não deixa de ser um exelente carro!!!!

Cumprimentos