suspensao disco 300 tdi

Discussão sobre Discovery I, II e 3
nelolopes
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 01 nov 2007 13:49
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

suspensao disco 300 tdi

Mensagem por nelolopes »

olá pessoal

já há muito tempo que faço parte deste forum e acerca de um ano comprei um disco 300 tdi, em muito bom estado e com 140mil km, este jipe destina-se a uma utilizaçao soft de tt, ou seja uns passeios familiares ao fim de semana, pois para tt mais duro tenho outro daqueles que nao podemos dizer aqui o nome :D :D , mas a minha questao é a seguinte:

estou a pensar trocar a suspensao (amortecedores, e molas) tenho andado a ver preços e marcas, e conclui que actualmente compensa e muito comprar "in england" na paddock.
preciso de ajuda no seguinte, existem 2 kits molas britpart e amortecedores procomp 9000, ambos com +2 polgadas, sendo que um kit é completo ou seja para alem das molas/amortecedores incui ainda tubos de travoes/cones de deslocaçao/ sinoblocos descentrados etc, custa cerca de 450€ e o outo só molas/amortecdores cerca de 250€.

que aconcelham valerá mesmo apena comprar o kit completo?
ou molas/e amortecedores já basta?
desde já o meu obrigado pela vossa ajuda

já agora alguem montou algum destes kits qual a opiniao?

vou tambem deixar umas fotos do bicho...

IMG]http://i105.photobucket.com/albums/m223 ... aao030.jpg[/IMG]

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870

Mensagem por nuno.1 »

Se for para TT soft, como tu dizes, é mais do que suficiente o kit + 2 polegadas só molas e amortecedores.

Recentemente comprei o kit + 2 polegadas molas britpart e amortecedores procomp. Na proxima semana vou monta-los no defender e um amigo meu vai montar o mesmo kit num discovery.

Depois posso dar-te a minha opiniao e a do meu amigo do discovery.

cumps
Imagem
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

viva vizinho!!! :cool:

na conheço esse disco ca da zona... :sing:
mas em relação a pergunta em si,pelo que sei,se as molas nao forem superiores a mais de 5cm,na vale a pena trocar mais nada...
ja se meteres amortecedor e molas mais 5cm e quiseres retirar a barra estabilizadora de tras,convem meter guias de mola ou cintas limitadoras atras,ou a mola salta fora... :cool:
nelolopes
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por nelolopes »

softop Escreveu:viva vizinho!!! :cool:

na conheço esse disco ca da zona... :sing: .. :cool:
pois eu sou de fafe, mas o disco poucas vezes vai ao monte :( :ohnao: deves-me ver mais com o amarelinho..... estas fotos no monte são na serra da cabreira durante um reconhecimento para uma prova de navegaçao, se alguem quiser as coordenadas é só dizer tem sitios espectaculares.

obrigado pela ajuda, gostava tambem de saber se alguem tem alguma expreencia com material vindo da paddock, ou seja prazos de entrega, serviço de garantia etc. obrigado
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Se conseguires comprar o mesmo kit com amortecedore deCarbon go for it. Penso que o preço será sensivelmente o mesmo e ficas melhor servido. De igual maneira tens também o kit da Terra firma, com amortecedores e molas da mesma marca, penso que também a um preço interessante.

Cumprimentos
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

viva!!!

pelo que sei,os Terrafirma são de muito boa qualidade!!!
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva "nelolopes"

no meu Disco tenho umas molas Mabilsa reforçadas e uns amortecedores Koni Koni Raid 4x4 e estou muito satisfeito com o conjunto... :cool:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
joca_do_landinho
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 jun 2007 05:31
Land Rover: Série III; verde; soft-top; 1978
Defender 200tdi; Branco, 1991
Sócio LCP: 1289

Mensagem por joca_do_landinho »

Boas
Penso que a questão não foi respondida...
A diferença entre um kit e o outro, dos que apresentou é mesmo o mais caro ter mais "material"; cones, casquilhos descentrados, cintas, etc... as molas e amortecedores são os mesmo -Kit +2". Parece-me que para o tipo de utilização que quer dar á máquina basta o kit mais barato.
Depois de montar vai avaliar e quanto muito só necessita de uns cones ou umas cintas para trás. Sempre são duzentos euros a menos...
Cumprimentos
nelolopes
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por nelolopes »

obrigados a todos pela ajuda, e ponderando bem a situaçao vou entao optar pelo kit +2" com pro comp es9000 e molas britpart, e tambem um conjunto de sinoblocos deflex laranja, pois os de origem ja deram o que tinham a dar, com a libra tao baixa compensa muito comprar em terras de sua majestade.... embora fosse preferivel comprar em portugal mas é a lei dos€€€€€€€€€€€€€
nelolopes
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por nelolopes »

obrigados a todos pela ajuda, e ponderando bem a situaçao vou entao optar pelo kit +2" com pro comp es9000 e molas britpart, e tambem um conjunto de sinoblocos deflex laranja, pois os de origem ja deram o que tinham a dar, com a libra tao baixa compensa muito comprar em terras de sua majestade.... embora fosse preferivel comprar em portugal mas é a lei dos€€€€€€€€€€€€€
JorgeBento
master TT
master TT
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054

Mensagem por JorgeBento »

Boas

Eu não queria armar-me em mete nojo mas tenho esse kit no meu disco e se nada tenho a apontar ás molas(um ano de uso) os amortecedores :x :yikes: :god: :finger: :ohnao: :bolas: .
Primeira saida, um olhal partido... solda pra cima, na terceira saida partiu o outro..... moral da historia ja foram soldados por quatro vezes com eletrodos inox 316 L, e agora sei que estão robustos mas xiça, soldar » perder garantia, não soldar » m€rd@.
Na minha opiniao deveria ser preso quem inventou material tão fraco, se os tivesse comprado cá (portugal) já tinha feito um cachecol ao vendedor com eles.
Mais vale dar mais uns trocos e comprar coisa melhor.

Cumpts

Jorge Bneto
tt4x4.info
master TT
master TT
Registado: 02 mai 2007 17:13
Land Rover: Range Rover V8 bobtail

+ vários LR´s
Sócio LCP: 1669

Mensagem por tt4x4.info »

Olha quem é ele!?!?
benvindo
poe mais fotos!!!
este é mais fotogénico,lol
um abraço
Um TT Abraço , bom TT ( saudavel sem stress )
José Manuel Moreira
http://www.tt4x4.info
land's para peças discovery 200, 300, td5 e range's td,tdi,dse e V8

919364766 ou
Msn: chausur@hotmail.com
sócio nº 1669
nelolopes
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por nelolopes »

pois é amigo zé... cá estamos, alias estamos em todas...axas este mais fotogenico??? pra isso tens que me arranjar umas jantes...de preferencia as do defender td5....

um abraço
nelolopes