Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
nao consigo ter precisao em curva. de 1 momento para o outro o movimento do volante nao corresponde ao q o menino executa (sendo exagerado). kuanto mais depressa mais se nota... parece q a traseira fica mais solta e foge
notei mais isto desde que mudei o calcado e passou a ser mais largo (205 para 235) e piso misto.
ja pensei em ser dos amortecedores mas alguem me pode ajudar????
agradecidissimo!!!
Miguel Ângelo Santos
Landmaníaco 1798
Disco 300Tdi '97
Foge de frente ou de traseira? Que pneus é que tens? Os amortecedores têm quantos km?
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
o meu andou a fazer algo semelhante e tinha os rolamentos lixados.. entre outras coisas .
troquei casquilhos e rolamentos e foi da noite para o dia. se dizes que foi depois de trocar pneus.. o rolamentos podiam estar nas ultimas e com os pneus maiores morreram.
Ha uns tempos aconteceu uma coisa bastante complicada ao avelino badana, penso que também era um rolamento que andava lixado e bloqueou-lhe uma roda de trás em plena estrada. O Defender até fez peão. O que valeu é que não ia muito rápido.
tudo bem que os pneus talvez precisem disso tudo para ficar a 100% mas nunca podem ser a razao para o disco fugir como ele descreve, nem sequer a 0 km.
penso que tens que ver varias coisas... o meu andava com um problema semelhante mas tambem fugia de frente e depois de :
- trocar todos os casquilhos (tirar deflex e meter originais);
- trocar amortecedores;
- trocar molas;
- mudar a caixa de direcção por uma usada mas em muito melhor estado que a minha;
- reapertar rolamentos (estavam bons mas desapertados);
- reapertar tudo o que e parafuso e porca;
mudou ... e muito... da noite para o dia... não parece o mesmo ... mas mesmo assim tem um problemazito minimo e que mal se nota ... e que tem a ver com os pneus ... e que por acaso são uns Insa Turbo mas os Dakar ...
como sempre disse pneus reconstruidos não vale a pena ... mas os euros não abundam ... mal possa troco ...
benny Escreveu:como sempre disse pneus reconstruidos não vale a pena ... mas os euros não abundam ... mal possa troco ...
Boas,
Os pneus reconstruidos costumam ter as paredes laterais muito "moles" que provocam um adornar do carro em curva.
Poderá ser o caso... experimenta encher bem os pneus a ver se sentes alguma diferença.
Mas se foge muito, o mais certo é não ser dos pneus...
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
bem... mais 1 informacao adicional...., isto depois de fazer mais uns "testes", notei q a traseira foge mais nas curvas para a esquerda, portanto, deduzo q algum problema sera no lado direito traseiro...
hj vou meter mais pressao nos pneus (tem actualmente 29bar) a ver o comportamento.
Miguel Ângelo Santos
Landmaníaco 1798
Disco 300Tdi '97
Eu parece me que infelizmente não tenho sorte com pneus reconstruidos ... tive uns fedima em tempos e foi a mesma coisa... procurei porque me abanava e fugia tanto o jipe e era tudo culpa dos pneus ... e parece me que neste caso tb serão os pneus ...