Boa tarde
Vou colocar um kit de +2" da Paddock no Disco 300. De modo a proteger, quero montar cintas limitadoras nos eixos (não sei se é o termo correcto).
Que medida (???) devo aplicar ou já vêm à medida? Onde posso encontrar esse material? O que é necessário para aplicar ? Existem reguláveis?
Obrigado pela vossa ajuda.
Saudações TT
Diogo
Cintas "limitadoras"
-
disco97camel
- júnior TT

- Registado: 06 mai 2007 20:01
Cintas "limitadoras"
disco97camel
Sintra
Sintra
- bruno cameirão
- master TT

- Registado: 21 mai 2006 11:52
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
boas
na minha opinião n~necessita de sintas limitadoras pois as molas não vão sair do sitio, se fosse um kit de 4" ai sim seria preciso umas cintas limitadoras ou uns cones, para auxiliar a reposição da nola ao seu sitio original sempre que num crusamento de eixos mais complicado elas se descolem do seu posicionamento normal.
isto a minha o pinião e pela experiencia propria
fica bem e depois coloca fotos
que a malta gosta

na minha opinião n~necessita de sintas limitadoras pois as molas não vão sair do sitio, se fosse um kit de 4" ai sim seria preciso umas cintas limitadoras ou uns cones, para auxiliar a reposição da nola ao seu sitio original sempre que num crusamento de eixos mais complicado elas se descolem do seu posicionamento normal.
isto a minha o pinião e pela experiencia propria
fica bem e depois coloca fotos
que a malta gosta
-
benny
- júnior TT

- Registado: 22 fev 2006 14:48
boas
por acaso tambem sou da opiniao que as cintas limitadoras não tem grande utilidade...
penso que as mesmas são colocaveis em dois tipos de situação distintos so e apenas...
um para no caso de um amortecedor partir as molas não sairem fora ... no entanto não me parece que este receio justifique a sua colocação
e o outro é para o caso de serem ajustaveis em duas posições e numa mais curta "substituirem" a barra estabilizadora em estrada...
abraços
por acaso tambem sou da opiniao que as cintas limitadoras não tem grande utilidade...
penso que as mesmas são colocaveis em dois tipos de situação distintos so e apenas...
um para no caso de um amortecedor partir as molas não sairem fora ... no entanto não me parece que este receio justifique a sua colocação
e o outro é para o caso de serem ajustaveis em duas posições e numa mais curta "substituirem" a barra estabilizadora em estrada...
abraços
Benny
TM: 917159890/937308853
E-Mail: beneditoteixeiralopes@gmail.com
msn: benny_almada@hotmail.com
Sócio n.º 1402
Sócio n.º 1402
-
disco97camel
- júnior TT

- JotaJor
- master TT

- Registado: 21 ago 2006 12:41
- Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
- Sócio LCP: 2060
Boas!
ao meteres a suspencao com mais 2", a barra estabilizadora nao tem necessariamente de sair. metes uns tacos com cerca de 3cm nos apoios, e fica baril.

em relaçao as cintas limitadoras... podes medir qual é a abertura maxima da suspencao, e fazes as cintas com menos 1 ou 2 cm. assim antes de o amortecedor ir ao "osso", as cintas seguram o eixo.
Abraço
ao meteres a suspencao com mais 2", a barra estabilizadora nao tem necessariamente de sair. metes uns tacos com cerca de 3cm nos apoios, e fica baril.

em relaçao as cintas limitadoras... podes medir qual é a abertura maxima da suspencao, e fazes as cintas com menos 1 ou 2 cm. assim antes de o amortecedor ir ao "osso", as cintas seguram o eixo.
Abraço
-
disco97camel
- júnior TT

- JotaJor
- master TT

- Registado: 21 ago 2006 12:41
- Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
- Sócio LCP: 2060
Boas!
agora ao serio... podes comprar na AFN, loja TT, etc... qualquer casa de equipamento offroad... mas nao sei como é em relacao ao tamanho que eles vendem... o mais provavel é terem 2 ou 3 medidas universais...
mas voltanto à conversa da sucata, se fores habilidoso, e gostares de bricolage, podes fazer tu as cintas
arranjas um cinto de segurança de um carro qualquer, fazes uns apoios em ferro, e depois é so prender la a cinta à medida. nao sei se me estou a fazer entender...
ha alguns carros que ate tem logo essa peça numa das pontas, como é o caso dos discoverys

Ps: Tens um discovery Camel trophy? se ja tiveres feito a apresentaçao em algum sitio, manda-me o link por PM
numa sucata perto de siOnde posso encontrar essas cintas?
agora ao serio... podes comprar na AFN, loja TT, etc... qualquer casa de equipamento offroad... mas nao sei como é em relacao ao tamanho que eles vendem... o mais provavel é terem 2 ou 3 medidas universais...
mas voltanto à conversa da sucata, se fores habilidoso, e gostares de bricolage, podes fazer tu as cintas
ha alguns carros que ate tem logo essa peça numa das pontas, como é o caso dos discoverys

Ps: Tens um discovery Camel trophy? se ja tiveres feito a apresentaçao em algum sitio, manda-me o link por PM
-
benny
- júnior TT

- Registado: 22 fev 2006 14:48
Ou então compras um bocado de aço e uns serra-cabos e tas pronto para fazer uns limitadores...
abraços
abraços
Benny
Sócio n.º 1402
Sócio n.º 1402
-