Contestacao à FPTT no CNN2008

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
Avatar do Utilizador
pgoliveira2000
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 278
Registado: 05 set 2005 11:13
Land Rover: LAND ROVER Defender 90 TD5 (1993) ex 200tdi
Sócio LCP: 401
RTI: 0
Localização: Em todo o lado e em lado nenhum!

Contestacao à FPTT no CNN2008

Mensagem por pgoliveira2000 »

Boa tarde,

para que seja tambem do conhecimento de todos os que frequentam este forum, levo ao vosso conhecimento um comunicado entregue ao presidente da FPTT onde foram expostas e tornadas publicas de forma oficial algumas das insatisfaçoes face à forma como o CNN deste ano está a decorrer.
Aproveito para felicitar o Marco e o Rui (Landmaniacos) por terem feito a sua 1ª participaçao neste campeonato, só lamento que não tenha sido na melhor altura, face ao momento conturbado que o mesmo está a viver.

Podem consultar o comunicado em: http://www.ttverde.pt/noticias/+157.html
Paulo Oliveira
+(351)932772293
mailto: paulooliveira@vodafone.pt
Imagem
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra

Mensagem por terracotta »

Boas,

É mais uma prova que a actual direcção já há muito que se devia ter demitido.
O TT nacional precisa de uma federação sim, mas competente e dinâmica, não os tachistas que lá estão... :B
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
mplobao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 67
Registado: 26 fev 2008 20:40
Land Rover: Ex LR Discovery 200 Tdi 1992
EX Range Rover Classic 1996
EX Range Rover 2.5 DSE 1996
Sócio LCP: 12
Localização: Maia - Porto

Mensagem por mplobao »

Pois é!!!

Finalmente a insatisfação chegou "a casa dos defensores" da FPTT.

À casa daqueles que olhavam com desdém para aqueles clubes que, como só organizavam Passeios de Todo-o-Terreno Turístico, não tinham lugar na Federação Portuguesa de Todo-Terreno de Trial.

Aqueles que desde há já alguns anos se tinham mostrado contrários ao rumo que o Jorge Lima pretendia - transformar a Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico na actual e atrás referida Federação Portuguesa de Todo-Terreno de Trial (se bem que esta posição não é oficialmente assumida, mas que é, é) - e que sofreram com os repetidos insultos e atitudes de desprezo e intimidação, por "apenas" serem a oposição incómoda nas Assembleias Gerais em que se pretendia que tudo fosse aprovado ao belo prazer do Chefe JL.

Diga-se de passagem que a maioria dos Clubes contestatários já não faz parte da FPTT, alguns por vontade própria, outros porque praticamente foram proibidos de serem sócios da FPTT.

Para quem acompanhou e esteve na contestação à Direcção presidida pelo Jorge Lima, estes acontecimentos não me surpreendem. Pecam apenas por tardios...

Miguel Lobão

Presidente do Clube Loucos Por Terra
Ex-associado nº 97 da FPTT
Avatar do Utilizador
pgoliveira2000
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 278
Registado: 05 set 2005 11:13
Land Rover: LAND ROVER Defender 90 TD5 (1993) ex 200tdi
Sócio LCP: 401
RTI: 0
Localização: Em todo o lado e em lado nenhum!

Mensagem por pgoliveira2000 »

Miguel,

a "casa dos defensores" da FPTT, não sei qual é pois não tenho a morada.
Esta é uma contestação de participantes de um campeonato de Navegação que está sob a égide da FPTT, e decidimos (os participantes), expor publicamente o que muitos comentavam, mas que ninguém assumia publicamente.
Guerras passadas e presentes, mesmo que legitimas e providas de todo o sentido, não foram a nossa razão de descontentamento directo.
O problema é que neste momento não existe nenhuma prova nos moldes do campeonato de Navegação actual, pois se existisse a história seria bem diferente!

Abraço
Paulo Oliveira
+(351)932772293
mailto: paulooliveira@vodafone.pt
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2446
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Mensagem por Marco »

O CNN era o campeonato em que queria participar, mesmo antes de ter um LR. Na altura acompanhava as transmissões no Motoríssimo, do Canal Viver.

Infelizmente, quando finalmente a oportunidade para participar apareceu, o campeonato está mal de saúde e a prova apenas teve 10 participantes.

Não deixa de ser uma prova muito interessante e divertida mas o facto de ter poucos participantes, torna-a bastante menos emotiva. Para terem um ideia, na parte da manhã, só por duas vezes encontramos outros carros...

E os custos... 160 euros por equipa por prova + 30 euros das licenças, também por prova é dinheiro... Por acaso esta prova era perto e não houve grandes custos acrescidos para nós, mas saindo do distrito do Porto, já se tem de pagar alojamento, alimentação, etc...

Esperemos que mude alguma coisa, pois foi uma participação espectacular!

Apesar de concordarmos na essência com aquilo que estava descrito, não assinamos o comunicado, pois este era feito pelas equipas mais regulares do CNN.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
mplobao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 67
Registado: 26 fev 2008 20:40
Land Rover: Ex LR Discovery 200 Tdi 1992
EX Range Rover Classic 1996
EX Range Rover 2.5 DSE 1996
Sócio LCP: 12
Localização: Maia - Porto

Mensagem por mplobao »

pgoliveira2000 Escreveu:Miguel,

a "casa dos defensores" da FPTT, não sei qual é pois não tenho a morada.
Esta é uma contestação de participantes de um campeonato de Navegação que está sob a égide da FPTT, e decidimos (os participantes), expor publicamente o que muitos comentavam, mas que ninguém assumia publicamente.
Guerras passadas e presentes, mesmo que legitimas e providas de todo o sentido, não foram a nossa razão de descontentamento directo.
O problema é que neste momento não existe nenhuma prova nos moldes do campeonato de Navegação actual, pois se existisse a história seria bem diferente!

Abraço
Viva Paulo

Aquilo que é exposto na contestação dos participantes no Campeonato (ainda se pode chamar assim?), é mais uma contestação à forma de actuar da Direcção da FPTT.

De toda a justiça diga-se, porque vocês foram defraudados das enormes expectativas que a FPTT criou e, diga-se também, foi criando em tudo o que se propôs fazer.

Este Campeonato foi um dos poucos projectos, que sempre achei que poderia ter algum enquadramento nos objectivos traçados nos Estatutos da FPTT, desde que acautelados todos os aspectos que colidissem com os Estatutos da FPAK. Como sabem a organização e promoção de toda e qualquer prova desportiva automóvel cai sobre a alçada desta última que, em jeito de comentário, não está muito melhor que a FPTT.

Claro que as motivações que vos levaram a escrever e divulgar o presente comunicado, nada têm a ver com as dos clubes que contestaram as acções da Direcção da FPTT.

Mas no fundo os motivos são os mesmos: todos nos sentimos (e fomos mesmo) defraudados e enganados pela Direcção da FPTT.

E o grande problema disto tudo é que também esta vossa reclamação e contestação vai infelizmente cair junto das dos clubes e outras entidades contestatárias - em saco roto.

Espero bem que não, para bem do Todo-o-Terreno Turistico.

Quanto à sua frase de "expor publicamente o que muitos comentavam, mas que ninguém assumia publicamente", isso já aconteceu anteriormente e por várias vezes.

Agora uma pergunta:

Quando é que todos os descontentes com a Direcção da FPTT se unem para podermos realmente encontrar soluções para este problema?

Abraços

Miguel Lobão
Abraços

Miguel Lobão

Sócio n.º 12
Avatar do Utilizador
pgoliveira2000
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 278
Registado: 05 set 2005 11:13
Land Rover: LAND ROVER Defender 90 TD5 (1993) ex 200tdi
Sócio LCP: 401
RTI: 0
Localização: Em todo o lado e em lado nenhum!

Mensagem por pgoliveira2000 »

Caro Miguel,

estamos perante uma situação que vai sem dúvida aniquilar o TT Turistico.
A actual direcçao da FPTT não quer reconhecer que está errada e vai continuar nesta loucura, de cobrar e denunciar, porque neste momento é a isso que se dedica. Não promove o TT, não protege os praticantes, não procura o dialogo, é presecutoria e o mais curioso, começa a ter actos desesperados quando se vira contra aqueles que ainda têm sido o seu "sustento".
Em relação à sua ultima pergunta, existem certamente pessoas no meio, com capacidade, dinamismo e a autoridade para se imporem democraticamente a esta direcção. Vamos ver se aparecem!
Paulo Oliveira
+(351)932772293
mailto: paulooliveira@vodafone.pt
Imagem
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra

Mensagem por terracotta »

pgoliveira2000 Escreveu:A actual direcçao da FPTT não quer reconhecer que está errada e vai continuar nesta loucura, de cobrar e denunciar, porque neste momento é a isso que se dedica.
Quem não sabe mais, é ao que se dedica... mas connosco não se safam!! :finger:
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3204
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso

Mensagem por ruimarinho »

Boas!

Muitos sabem das guerras entre FPTT(T) e o LCP e quais os fundamentos das nossas posições, sempre públicas e assumidas.

Tal causou-nos alguns dissabores, sempre resolvidos a nosso favor e em desfavor da FPTT(T). Afinal a lei está do nosso lado.

Quanto a campeonatos e afins, não me parece que os mesmos caibam na FPTT(T), sendo exclusivos (a lei assim o confirma) da FPAK, que até esta data não teve TOMATES para fazer frente ao Jorge Lima. Esta inépcia da FPAK permitiu à FPTT(T) levar a cabo "campeonatos" e "provas" completamente ilegais, enquanto desprovidos da autorização / parecer obrigatório por lei da federação responsável pelo desporto automóvel em Portugal, ou seja, a FPAK.

Esta guerra nada tem a ver com TT Turístico que, por definição, não pode ser de competição. Daí todos os problemas de seguros, imprensa e afins que nunca se resolverão enquento a situação legal das provas não for resolvida.

De notar que qualquer título de Campeão Nacional atribuido pela FPTT(T) não tem o valor oficial nenhum. Vale apenas o papel em que está escrito se o quiserem reciclar.

Isto em nada invalida o interesse em provas de navegação, de que muito gosto. Apenas aqui está em causa a organização das mesmas e respectivo "campeonato", que nasceu torto e dificilmente se endireitará.

Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Mensagem por softop »

viva...

em relação a FPTT,nem vale a pena dizer mais nada,q ta tudo dito...
na navegação não sei,mas sendo seguidor atento do CNT(trial),vejo em cada prova a (des)organização de FPTT... :ohnao:

o sr.presidente vai la de mãos nos bolsos,ver se ta tudo bem,os organizadores trabalham,os pilotos e equipas tem de manter toda a estrutura praticamente sem apoio algum da FPTT,mas o dinheiro vai para onde??? :sing:

recordo só,pra quem se lembra,a polémica que aconteceuno ano na prova de Sanfins do Douro,onde a FPTT deu razão num recurso a um piloto,depois deu a outro,e por fim,deu aos dois!!!!!! :ohnao: :bolas:
Avatar do Utilizador
pmspm
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 721
Registado: 29 mar 2006 12:17
Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
Sócio LCP: 1404
Localização: Lisboa; São Domingos de Rana

Mensagem por pmspm »

Como parte integrante da equipa de direcção de um clube TT que não faz parte da FPTT, mas sim da FPAK, acho que o Rui Marinho tocou no ponto critíco:
ruimarinho Escreveu: Quanto a campeonatos e afins, não me parece que os mesmos caibam na FPTT(T), sendo exclusivos (a lei assim o confirma) da FPAK, que até esta data não teve TOMATES para fazer frente ao Jorge Lima. Esta inércia da FPAK permitiu à FPTT(T) levar a cabo "campeonatos" e "provas" completamente ilegais, enquanto desprovidos da autorização / parecer obrigatório por lei da federação responsável pelo desporto automóvel em Portugal, ou seja, a FPAK.
É isto que é preciso entender. A FPTT não é mais que um clube, onde os sócios são outros clubes (felizmente cada vez menos), nada mais.
Acho que uma "FPTT" organizada e com objectivos de promover o Todo-Terreno é precisa, mas esta associação estranha, auto-denominada de Federação Portuguesa de Todo-Terreno em nada ajuda, muito pelo contrário, tem até afastado muito boa gente com vontade de trabalhar para o bem comum.

Mas para as coisas mudarem é preciso força, força de todos os clubes juntamente com a FPAK, com o envolvimento de todos os participantes de TT.

Abraço,
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/