Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
estava eu a chegar a Rates,e começo a ouvir um barulho estranho no def q depois descobri ser o apoio da barra estabilizadora da frente q partiu,descravando mesmo do chassi ..
provavelmente bati em alguma pedra,visto o apoio estar completamente dobrado...
agora tou com uma dúvida...
reparo e volto a por como estava ou simplesmente tiro a barra fora e ando sem ela...
softop Escreveu:o teu def não tem nem a frente nem atrás?
Não.
Se tirares as barras, vais notar o carro adornar mais nas curvas, tipo 2CV... mas é uma questão de hábito.
Como já te disse, o meu nunca teve as barras e todos os dias circula na estrada..
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
O meu Def. não tem barras, antes de lhe meter a suspensão Mabilsa tudo bem agora com mais 6 cm´s de altura já me pregou 2 sustos tem que se ter consciência da forma que temos as feras...
Sem barras estabilizadoras é uma mais valia no monte, entao na frente, deixas de andar muitas vezes de roda no ar...Mas em situação de curva e contra curva, entao e mesmo util, eu que o diga, que quando nao tinha nenhuma barra establilizadora as vezes andava um pouco aos papeis a tentar ir buscar o defender com o volante...
Agora para quem anda em estrada esta barra (a da frente) é util, evitando o adorno da carroçaria, agora quanto mais rápido se andar mais diferença se nota...
Eu por exemplo, andei com as duas barras durante muito tempo, quando tirei, foram as duas, e agora como cada vez faço menos monte optei por colocar só a da frente e o comportamento em estrada melhorou...
Mas claro que esta opção também tem muito a ver com a suspenção que tens montada, se for dura, certamente que não irás notar grandes diferenças. agora se tiveres uma suspenção mais macia, ai sim notas...
para uma suspenção de +2", não precisas obrigatoriamente de mudar os tubos de travão...