Era Duvida!! :) + pequenas aventuras! l0l

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Nuno Rebelo
júnior TT
júnior TT
Registado: 01 mar 2007 10:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por Nuno Rebelo »

:bolas: :bolas: :bolas: :bolas: :bolas: :bolas:
Afinal n deu nada certu!! :ohnao:
As molas mais altas e maiores foram montadas atras e as outras ah frente e o bicho fica a fucinhar de frente...
Ainda por cima os tacos q mandei fazer n dão ah frente pq os procomp sao mto grossos e assim os tacos n os deixam trabalhar ...
Ja n sei o q fazer tou a ficar desesperado, :signargh:
o SoNhO rEaLiZoU-Se!! e VaI vOlTaR a ReAlIzAr-Se...
nmpimenta
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 jan 2008 19:52
Sócio LCP: 2009

Mensagem por nmpimenta »

Nuno,

Há por aí algo de muito estranho... das duas uma... ou se enganaram no kit, ou encomendaste o kit errado.
O carro, com o kit certo tem de ficar nivelado.

Foi este que compraste, certo? (tem de se copiar o link, estranhamente se clicar nele apenas, nao funciona)
http://www.paddockspares.com/pp/KITS/Su ... mpers.html
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva a todos,

pesno que o parentese no endereço anula a continuação do link... sendo assim:

Imagem
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Nuno Rebelo
júnior TT
júnior TT

Foi exactamente esse q comprei!
N percebu...
Supostamente as molas deviam vir da mesma altura certu? Um par mais reforçado q o outro certu?
O q eh certu eh q istu ja me ta a dar cabo do juizo! :x
Vou montar as molas antigas (as mais reforçadas) atras com os tacos e assim n ha prob... e vamos ver se acertu d uma vez!
orlando
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 out 2005 16:18
Land Rover: DISCOVERY 300 TGV 1997
Sócio LCP: 192

Mensagem por orlando »

:hello: tb comprei este kit para o meu disco e nao tive problemas, ficou direitinho :cool:
por acaso nao tens tacos colocados na base das molas atras?é quando montei o meu kit o mecanico nao reparou e montou as molas em cima dos tacos,resultado ficou com a traseira excessivamente levantada e so depois é que demos por ela :ohnao:
retiramos os tacos e la ficou ele niveladinho :driving: :driving:
Imagem
Nuno Rebelo
júnior TT
júnior TT

O q eu digo eh q o carro devia ficar direito sem tacos... so kom o kit e n fica!
Por issu eh q mandei fazer os tacos...
FLG
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva "Nuno Rebelo"

o confrade Orlando respondeu já a sua duvida...

orlando Escreveu::hello: tb comprei este kit para o meu disco e nao tive problemas, ficou direitinho :cool:
por acaso nao tens tacos colocados na base das molas atras?é quando montei o meu kit o mecanico nao reparou e montou as molas em cima dos tacos,resultado ficou com a traseira excessivamente levantada e so depois é que demos por ela :ohnao:
retiramos os tacos e la ficou ele niveladinho :driving: :driving:

Resumindo tem de ficar nivelado sem qualquer tipo de alteração...;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
nmpimenta
pleno TT
pleno TT

Mensagem por nmpimenta »

Filipe, obrigado pela mãozinha no link :cool:

Nuno, realmente o teu Disco deve ter "peças" extra, porque com essas molas tem de ficar nivelado ;)
orlando
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 out 2005 16:18
Land Rover: DISCOVERY 300 TGV 1997
Sócio LCP: 192

Mensagem por orlando »

:hello: secolocares tacos com estas molas o carro vai ficar com mais de 5 cm de altura e tenho a certeza que vais ter problemas com as cruzetas que se vao danificar mais cedo alem de que certamente iras ficar com vibraçoes porque te vai alterar os angulos das transmissoes ;)
teras que acertar com colocaçao das molas só asssim teras um bom resultado :cool:
Imagem
nmpimenta
pleno TT
pleno TT

Mensagem por nmpimenta »

É verdade, sempre me disseram que 5 cm é o limite, para não ter de andar a mexer em mais nada e não esforçar os componentes mecânicos em demasia. E, pelo menos no meu caso, não fiquei com vibrações no Disco, ficou tudo impecável.
Nuno Rebelo
júnior TT
júnior TT

:hello:
Vcs têm todos razão no q estão a dizer! :cool:
Mas so com o kit o carro n fika nivelado... :sing:
Eu n keru tar a mexer no k eh original!
As molas têm uma diferença de 42,5mm... O kit eh mesmo assim?
So se eles mandaram molas incorrectas...
Eu ja falei com a paddock e eles confirmaram-me q o kit eh mesmo assim...
N percebu pq eh q o carro n fica nivelado... :(
Mesmo q lhe meta os tacos atras o carro n sobe mais q 5cm, ou seja o q ele vai subir eh mesmo as 2 polegadas do kit!
A unica coisa q eu keru eh q fique seguro, pq como n eh para andar a fazer mtas aventuras... :driving:
Obrigado
Abraços
Nuno Rebelo
júnior TT
júnior TT

Boas ppl!
Acho q finalmente ta pronto!! :cool:
Agora eh so ir ah inspecção!!
Uma limpeza total (mesmo mesmo mesmo total) e ta pronto a :driving: !
Dpx ponho fotos...
Abraços
Lezirias
júnior TT
júnior TT
Registado: 01 fev 2007 13:40
Land Rover: Ex RR 3.9 V8 92'
Actual RR 300TDI 94'
Sócio LCP: 1670

Mensagem por Lezirias »

Boas,

Nuno, atenção que as molas do Kit, assim como as de origem não são iguais à frente e atrás, nem no tamanho (altura) nem no peso que aguentam.
As molas traseiras são mais altas e mais fortes que as da frente por uma razão óbvia, a de que é na parte traseira que levas passageiros e carga e na frente tens mais ou menos sempre um peso constante.
Aquela história de se ter o motor à frente e como tal ser mais pesado é mentira. Basta comparar o peso de um motor com 5 passageiros e carga até ao tejadilho e ver o que é mais pesado. Se assim não fosse quando o carro andasse carregado andaria com a frente a apontar para o céu.Bom exemplo são as carrinhas de caixa aberta sempre mais altas atrás por causa da capacidade de carga, ou os Def Pick-Up 110/130.
Com o Kit que encomendaste o carro tem por obrigação de ficar direito, e se não fica só tens duas hipóteses, ou o carro tem algum defeito nas bases dos pratos das molas ou o kit veio enganado e mandaram por exemplo molas mais fracas para trás e quando as montas o carro baixa mais de traseira com o peso do mesmo visto as molas da frente serem reforçadas para guincho.
Devias certificarte com as referências das molas da factura da paddock e compará-las com as referências do site para ver se batem certo.
Espero ter ajudado e que o Land mesmo torto já role.
Abraço
João Martins
Terra Clube VCO
http://www.terraclubevco.blogspot.com
RR 300TDI 94'
LCP nº 1670
Há veículos que nos levam por bons caminhos!Os Land levam-nos por todo o lado!! Ah pois é, Olé!!
Nuno Rebelo
júnior TT
júnior TT

Ja rola! :dance:
Vou tentar explicar sucintamente o q foi feito: Coloquei os maiores ah frente (visto q foi a unica maneira q o mecanico encontrou, correcta ou n...) atrás coloquei as molas antigas (as mais reforçadas) com uns tacos! Tem andado desde 5ª feira e o comportamento dele ta excelente!! :driving:

Agora uma breve aventura com os Exmos Srs da inspecção... :ohnao:
Pedi ao mecanico para mo levar ah inspecção (até la xegar td normal), eis senao quando o Sr inspector se vira para o mecanico e lhe diz: "vou xumbar o carro pq ta mto alto (5cm a mais q de origem) e ainda por cima ia para la com umas molas amarelas "...
Fui ter com o mecanico ah oficina ele disse-me e eu passei-me!! :mad:
Entao toca d meter as molas antigas e leva-lo la outra vez pa passar... Mais tarde fui ter com o mecanico e ele tava com cara d poucos amigos... hummm (agora o q eh q se passou?? pensei) :god:
E entao ele disse-me q quando la foi para a reinspecçao o Exmo Sr Inspector se virou para ele e lhe disse q ia xumbar o carro outra vez pq agora tava baixo d mais (ou seja com as molas d origem)... Aí o mecanico passou-se, começou a levantar a voz, e foi la o engenheiro do centro q tirou as folhas ao Exmo Sr Inspector e disse q o carro tava em condiçoes...

Caros Colegas bonita aventura n? :ohnao:
Andam ai carros a cair aos pedaços, com folha d inspecçao limpa, o meu q apenas ta 5cm mais alto, foi preciso andar com estas coisas todas para passar... Isto começa a meter nojo!!

Mas pronto ja la vai, o q interessa eh q o Disco ja ta andar e isso eh o q me importa! :driving: ;)

Abraços

P.S. Desculpem la o testamento, mas estas coisas são para se saber! :D
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

Nuno Rebelo Escreveu: (...)
Caros Colegas bonita aventura n? :ohnao:
Andam ai carros a cair aos pedaços, com folha d inspecçao limpa, o meu q apenas ta 5cm mais alto, foi preciso andar com estas coisas todas para passar... Isto começa a meter nojo!!

Mas pronto ja la vai, o q interessa eh q o Disco ja ta andar e isso eh o q me importa! :driving: ;)

Abraços

P.S. Desculpem la o testamento, mas estas coisas são para se saber! :D
O meu tb chumbou na semana passada pois aparentemente, a altura máxima entre o solo e o pára-choques são 55cm, para todos os carros!. O meu, aparentemente, tem quase 65 cm.

A altura só foi medida, pois estava lá um fiscal da DGV que pediu ao inspector para medir a altura...De outra forma, passava.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Nuno Rebelo
júnior TT
júnior TT

Aki estao as prometidas fotos! :D

Abraços

Imagem

Imagem

Imagem
Nuno Rebelo
júnior TT
júnior TT

Boas!
Aki estou eu outra vez neste topico para contar mais umas "aventuras". :sing:
Dpx dos meus ultimos topicos, o bicho tava altamente(ou n) :D , mas no entanto tava a puxar mto pouco, e a gastar mto gasoleo... :x
Resolvi entao ir ao mecânico ver o q se passava...
1º Ele disse-me q atrasou a bomba... Logo era normal q ele n se mexesse! :ohnao:
2º A bomba de alimentação de gasoleo rachou... Logo eh normal q tivesse a gastar mto gasoleo visto tar a deita-lo fora... (e ele ta baratinho :yikes:)
Toca d avançar a bomba e substituir bomba de alimentação e... 5 *
Andava eu todo contente quando... Apertei um bocado com ele e... o parafuso sangrador do radiador partiu... :ohnao:
Entao toca a xamar (again) a assitência em viagem... (começam a ser uns bons amigos :) )
Por agora acho q ta td bem!!! (esperu :god: )
Como me disse um conhecedor da LR: "com os nossos LR sabemos quando saimos de casa, n sabemos eh quando voltamos" :rofl:

Abraços