Bomba de vácuo !

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Benjamim Nunes Bento
júnior TT
júnior TT
Registado: 20 jul 2007 04:00
Land Rover: Discovery 300TDI 1994
Sócio LCP: 0

Bomba de vácuo !

Mensagem por Benjamim Nunes Bento »

Caros amigos ! :hello:

Levei ontem o Landinho á oficina por estar a travar mal e depois de se fazer um check ao sistema chegou-se á conclusão de que o mal virá da bomba de vácuo. :god:

Desligado o tubo que faz a depressão no servo-freio notou-se logo que estava a escorrer óleo, que poderia ser da bomba dos travões, e que deverá ser do motor pois não existem fugas na bomba central. :(

Apesar de continuar a fazer vácuo dá a impressão que deixa passar óleo para o servo-frio, que não vai tardar muito para ficar também inutilizado pois se, ou quando, o óleo chegar ás borrachas não vai ter salvação. :ohnao:

Quando comprei o Diskito a bomba de vácuo estava com fuga, que foi anulada substituindo os rebites por parafusos e aguentou até agora, só que o problema parece ser mais grave e estará a passar óleo pelo diafragma. :??

Pelo que tenho lido "ainda" não haverá maneira de substituir esse diafragma,ou será que alguém já inventou um kit de reparação para estas bombas??? :p Dava jeito pois as novas são "carotas"!!! :(

Será mesmo que tenho que partir o "porquinho" e comprar uma nova ou valerá a pena tentar uma usada??? Material em segunda mão é sempre muito contingente, e há coisas que não compensam, o bom mesmo era ser possível a reparação. ;)

Alguém sabe se já existe esta possibilidade de forma a "poipar" uns oiritos?? :)

Um grande abraço e boa :driving: :driving:

BenTTo
""May the Green Force be with you""
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Caro "BenTTo"

tenho precisamente um kit de reparação para a dita "Vomva", comprei-o na altura para reparar a minha...

Infelizmente no meu caso o problema não era dos vedantes...

Terei todo e o gosto em enviar-lhe isso para "a sua ilha"....

Free of charges... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Benjamim Nunes Bento
júnior TT
júnior TT

FLGFLG Escreveu:Caro "BenTTo"

tenho precisamente um kit de reparação para a dita "Vomva", comprei-o na altura para reparar a minha...

Infelizmente no meu caso o problema não era dos vedantes...

Terei todo e o gosto em enviar-lhe isso para "a sua ilha"....

Free of charges... ;)
Caro amigo :hello:

Agradeço imenso a sua resposta e vou contactá-lo por PM. :cool: :cool:

Abração

BenTTo
Benjamim Nunes Bento
júnior TT
júnior TT

Caros amigos :hello:

Na minha busca de informação sobre as bombas de vácuo dos nossos "trezentinhos" encontrei estes dois links que, apesar de não darem solução ao problema, servem para mostrar as "entranhas" das ditas "cujas". :cool: :cool:

Possivelmente vou abrir a minha para ver se está tudo bem no interior e só depois tomarei a decisão de comprar uma nova. :p

Grande abraço e boa :driving: :driving:

BenTTo

http://www.the4wdzone.com/vacuumpumpfix.htm

http://www.aulro.com/afvb/technical-cha ... sides.html
HMR
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 nov 2007 14:15
Land Rover: Discovery 2.5 Tdi 08/1996
Sócio LCP: 1880

Mensagem por HMR »

A do meu discovery também começa a ter uma "fugazita", tive a ver os preços de novas no site da "PADDOCK" e pareçe-me que mais uma vez vai ser opção, comprar lá fora pois é muito mais em conta.
cblopes
pleno TT
pleno TT
Registado: 14 nov 2005 23:32
Land Rover: DISCOVERY 200TDI
RTI: 0

Mensagem por cblopes »

tenho uma para vender é do 200 não sei se sera igual mas???
e vendo barato ou troco por uma bomba de travoes..... e se for caso pago a diferença
Benjamim Nunes Bento
júnior TT
júnior TT

Re: Bomba de vácuo !

Ora bem

Depois de instalada um nova bomba de vácuo, ao abrir-se a que estava montada no Landinho, verificou-se que uma das valvulas estava fora do sitio e caida no fundo da bomba.

Como só fazia "passagem" de ar para um dos lados estava a enviar óleo do motor para dentro do servo-freio, que teve de ser substituido por outro, de um 200TDI.

A situação melhorou bastante muito embora o pedal só actue para baixo de meio. Não sei se será pelo facto do servo-freio ser de um 200, o que é certo é que trava melhor mas "ainda" não estará a 100% e como eu gosto, assim que se "aconchega" o pedal quero sentir logo o efeito dessa acção. e não é isso que está a acontecer neste momento.

A bomba central levou um kit novo de origem, pelo que por aí não me parece que seja o problema.Para já vai andar assim até ver.

Grande abraço

BenTTo