Encontrei este documentário em espanhol que é para os n#ss@n, sera que para o meu disco 200 tdi com truetrac no eixo traseiro tambem é necessario este oleo especial.
Solución Económica
Si tu coche dispone de autoblocante trasero de deslizamiento limitado, osea de discos de fricción, supongo que te habrán informado que es necesario añadir a la Valbulina un aditivo para que los discos de fricción funcionen correctamente, de lo contrario tu autoblocante no funcionará o lo hará de forma poco eficiente. En concreto en el caso de n#ss@n este aditivo se denomina algo así como TFN y el precio del bote de 250 cmº cuesta cerca de las 20.000 pts, cierto es que solo hay que añadir un 5% de la cantidad de la Valbulina pero de todas formas resulta carísimo. Yo en lugar de este aditivo a mi queridísimo grupo trasero no le pongo Valbulina ni aditivo y le lleno con un aceite para transmisiones automáticas de la siguiente marca y referencia "Pennzoil ATF2 Automatic Fluid Transmision (GM Dexron IID), que consigue un efecto extraordinario garantizándome el 100% de la utilidad del Autoblocante. Este aceite se utiliza en maquinas de obras y el resultado es excelente, lo puedes conseguir en tiendas de automoción que trabajen esta marca y la lata de 5 litros ronda las 3.000 pts.
Oleo para diferencial
-
Mauro (freixo)
- júnior TT

- Registado: 24 jan 2007 12:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
-
carlos_simoes
- júnior TT

- Registado: 07 set 2006 13:32
- Sócio LCP: 2579
boas
pelo que percebi do texto eles referem-se a auto-blocantes de deslize limitado por discos de fricção, nesses casos talves se aplique o que la diz.
mas se tem um truetrack ele é um bloqueio com sistema torsen por "carretos". logo nao é o mesmo sistema. os truetracks nao precisam de oleos diferentes dos que são usados de origem.
Cumps
pelo que percebi do texto eles referem-se a auto-blocantes de deslize limitado por discos de fricção, nesses casos talves se aplique o que la diz.
mas se tem um truetrack ele é um bloqueio com sistema torsen por "carretos". logo nao é o mesmo sistema. os truetracks nao precisam de oleos diferentes dos que são usados de origem.
Cumps
- bruno cameirão
- master TT

- Registado: 21 mai 2006 11:52
- jpcme
- master TT

- Registado: 03 ago 2005 15:49
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 2208
exatamente
Mauro, o Carlos tem toda a razao, o TrueTrack, nao e um limited slip, por isso, podes usar uma valvulina normal, aconcelhada para uso em diferenciais.
Podes perfeitamente ter a mesma do diferencial de origem, ou optar por uma long life, mas isso nada tem haver com o Detroit truetrack.
Abraco
JP
Podes perfeitamente ter a mesma do diferencial de origem, ou optar por uma long life, mas isso nada tem haver com o Detroit truetrack.
Abraco
JP

- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
-
Mauro (freixo)
- júnior TT

- Registado: 24 jan 2007 12:26
Obrigado
Obrigado a todos pelas respostas, sendo assim vai continuar andar com o que tem.
Amigo terracotta o quaife, sempre aprova ou não?????
- terracotta
- maníaco TT

RR Classic 1994
Re: Obrigado
Boas!Mauro (freixo) Escreveu:Obrigado a todos pelas respostas, sendo assim vai continuar andar com o que tem.
Embora seja suspeito, para mim o quaife é o melhor diferencial que se pode montar num veiculo que circula todos os dias!
Quer em estrada, quer no monte é 5 estrelas, pois funciona como um controlo de tracção (ou é tração??!!...), mesmo em situações de roda no ar, o que é uma grande vantagem, sem necessitar de reforçar semieixos.
O ARB em estrada anda desligado, logo é como se não existisse..
O TrueTrac em situações de uma roda no ar "perde" a potencia para eesa roda..
- bruno cameirão
- master TT

- Registado: 21 mai 2006 11:52
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Re: Obrigado
Concordo plenamente com o "terracotta"...terracotta Escreveu:...Embora seja suspeito, para mim o quaife é o melhor diferencial que se pode montar num veiculo que circula todos os dias!...
No meu caso só poderia ser considerado suspeito apenas pela vontade de querer colocar um...
- jpcme
- master TT

- Registado: 03 ago 2005 15:49
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 2208
ora ora, vamos la ver
No mercado temos muitas escolhas, porque sera?
porque a escolha de um Dif, depende muito da utilizacao que o dono lhe vai dar e dos $$$ que quer gastar, temos sempre estes dois factores a trabalhar ambos e em conjunto ao mesmo tempo, lol
E depois nao existe bela sem senao...
Eu pessoalmente se podesse escolher, iria para o KAM com LSD, em que temos sempre um dif com deslizamento limitado e querendo podemos accionar o botao magico e teremos um dif bloqueado a 100%.
Eu diria ainda mais, por mim queria um Dif. do tipo Torsen com possibilidade de bloqueo a 100%, este sim me satisfaria por completo.
Mas concordo com o Nuno, o Quiafe e muito bom para a maioria das pessoas e tem uma qualidade de construcao muito boa, os $$$$ e o problema.
Cumprimentos
JP
porque a escolha de um Dif, depende muito da utilizacao que o dono lhe vai dar e dos $$$ que quer gastar, temos sempre estes dois factores a trabalhar ambos e em conjunto ao mesmo tempo, lol
E depois nao existe bela sem senao...
Eu pessoalmente se podesse escolher, iria para o KAM com LSD, em que temos sempre um dif com deslizamento limitado e querendo podemos accionar o botao magico e teremos um dif bloqueado a 100%.
Eu diria ainda mais, por mim queria um Dif. do tipo Torsen com possibilidade de bloqueo a 100%, este sim me satisfaria por completo.
Mas concordo com o Nuno, o Quiafe e muito bom para a maioria das pessoas e tem uma qualidade de construcao muito boa, os $$$$ e o problema.
Cumprimentos
JP

- terracotta
- maníaco TT

RR Classic 1994
Re: ora ora, vamos la ver
O preço é semelhante ao ARB e muita gente tem ARB... penso ser tudo uma questão de escolha.jpcme Escreveu:Mas concordo com o Nuno, o Quiafe e muito bom para a maioria das pessoas e tem uma qualidade de construcao muito boa, os $$$$ e o problema.