Fui chupado até ao tutano pelos representantes da LR.
Não sei se se recordam, tinha colocado aqui um pedido de ajuda pois o meu disco TD5 estava a trabalhar a 3 ou 4 cilindros. Foram apresentadas algumas sugestões com as quais condordei- Isolamento da cabelagem dos injectores.
Para não mexer na tampa das válvulas (pois é uma zona sensível do motor) e uma vez que não conheço ninguém cá no Algarve que trabalhe bem nos LR enviei para a marca já com a indicação da posível avaria.
Passados alguns dias telefonaram-me a dar o diagnóstico: Cabelagem das válvulas a substituir (menos de 100€), porreiro pensei eu.
Mas uma vez que a cabalagem do motor não está boa (não sei porquê) deverá ser substituida - disseram-me da LR (mais 350€ mais mão de obra 6 horas....)
Por descargo de consciência mandei avançar mas com algum desconforto pois achei que estava a ser sugado.
Dois dias depois ligam-me e dizem que afinal o injector nº1 não estava bom e que teria de ser mudado (cerca de 500€ mais mão de obra - tudo isto eram valores sem iva).
Fui buscá-lo na 5º feira e quase que tenho de deixar a roupa do corpo. 1700€.
assim é fácil ser mecânico - tudo o que parecer estar estragado (mesmo que seja só sujo) troca-se. O dono que se lixe.
Abram os olhos
PS: pedi que me deixassem a cabelagem no carro (para confirmar os defeitos e a troca). Curioso, nada ficou.