Boas.
Estou aqui com uma dúvida mas acho que será fácil ajudarem-me.
Ontem montei um lift kit no meu Defender, molas e amortecedores Pro-comp + 2" (da Paddock).
A minha questão é a seguinte, qual o aperto que dão para fixar os amortecedores? É que aquilo dá aperto até mais não...
Vocês apertam até esmagar completamente os sinoblocos dos amortecedores, ou ajustam apenas até ao ponto em que eles começam a ficar calcados.
Na minha, inexperiente, ideia eu diria que apertá-los até ao fim (ou quase) vai danificar os sinoblocos, tal é o ponto de esmagamento a que eles ficam sujeitos.
Fico a aguardar as vossas opiniões ou relatos de já montou isto e se deparou com o mesmo.
Obrigado pela ajuda.
Abraços
Dúvida - Aperto de amortecedores
-
scarvalho
- iniciante TT

- Registado: 12 jul 2007 17:24
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva "scarvalho"
os amortecedores deveriam ser apertados de preferência com uma chave dinamométrica, com os respectivos valores...
O correcto aperto dos amortecedores é tornar o conjunto firme... sem provocar um "exagerado esmagamento" das borrachas...
Os mecanicos têm já uma chave destas nas proprias mãos...
os amortecedores deveriam ser apertados de preferência com uma chave dinamométrica, com os respectivos valores...
O correcto aperto dos amortecedores é tornar o conjunto firme... sem provocar um "exagerado esmagamento" das borrachas...
-
scarvalho
- iniciante TT

O pior é se essa "chave" está desafinada!FLGFLG Escreveu:Viva "scarvalho"
Esse é o meu receio. Eu acho que as borrachas dos meus ficaram demasiado esmagadas, mas também não sei, nem tenho onde confirmar o aperto que seria correcto
Obrigado na mesma pela tua ajuda
Abraço
-
scarvalho
- iniciante TT

Também me deparei com mais duas situações:
As molas fazem imenso barulho a roçar nos apoios superiores e o Defender parece que está um bocadinho mais baixo do lado esquerdo.
Como é que soluciono a questão das molas, será que aquele "ronc ronc" passa com o tempo ou quando elas ficarem coçadas naquele sítio?
E em relação à altura do carro, por acaso reparei que nas de origem a do lado direito é mais baixa 1 ou 2cm.
Mas as do kit são ambas iguais.
As molas fazem imenso barulho a roçar nos apoios superiores e o Defender parece que está um bocadinho mais baixo do lado esquerdo.
Como é que soluciono a questão das molas, será que aquele "ronc ronc" passa com o tempo ou quando elas ficarem coçadas naquele sítio?
E em relação à altura do carro, por acaso reparei que nas de origem a do lado direito é mais baixa 1 ou 2cm.
Mas as do kit são ambas iguais.
- FLG

-
scarvalho
- iniciante TT

Ontem estive a medir a altura do jipe e felizmente a diferença de um lado para o outro é apenas ilusão.
Como o Defender, visto por trás, mostra um bocado da mola direita e a esquerda fica tapada pelo escape, dá a ideia que está mais alto do lado direito.
De qualquer modo é estranho, as molas de origem têm diferença na altura e o carro estava direito, estas da Britpart são iguais e o carro continua direito. Não é estranho?! Como é que ele compensa a diferença?
Mas se a diferença de altura é ilusão, o som das molas é bem real.
Vou tentar por em prática essa ideia do tubo de borracha. Será que colocar a borracha só na primeira volta é o suficiente?
Vou ver...
Obrigado pelas dicas.
Abraço
Como o Defender, visto por trás, mostra um bocado da mola direita e a esquerda fica tapada pelo escape, dá a ideia que está mais alto do lado direito.
De qualquer modo é estranho, as molas de origem têm diferença na altura e o carro estava direito, estas da Britpart são iguais e o carro continua direito. Não é estranho?! Como é que ele compensa a diferença?
Mas se a diferença de altura é ilusão, o som das molas é bem real.
Vou tentar por em prática essa ideia do tubo de borracha. Será que colocar a borracha só na primeira volta é o suficiente?
Vou ver...
Obrigado pelas dicas.
Abraço
- FLG

-
Vitor
- júnior TT

- Registado: 28 set 2006 10:11
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Viva SCarvalho,
Se for possível coloca imagens do Defender em acção com a nova suspensão. Estou curioso sobre esse material da Paddock.
SaudaçõesTT,
Vitor
Se for possível coloca imagens do Defender em acção com a nova suspensão. Estou curioso sobre esse material da Paddock.
SaudaçõesTT,
Vitor
Vitor Almeida
Sócio LCP nº 1634
Marco de Canaveses city

Visite: http://www.amigosdomonte.blogspot.com
Sócio LCP nº 1634
Marco de Canaveses city

Visite: http://www.amigosdomonte.blogspot.com