Galinha gorda por pouco dinheiro?

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
klaudyu
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 28 jan 2008 12:12

Galinha gorda por pouco dinheiro?

Mensagem por klaudyu »

“Ah, querias galinha gorda por pouco dinheiro?
Pois toma lá p não seres espertinho.”
-Isto foi o q eu levei o sábado todo a ouvir. As vozes na minha cabeça parecia q nunca mais se calavam.
O motivo?
O Motivo, foi -as palavras do Sr. (Não recordo do nome) da Motormáquina.
Se calhar é melhor começar do inicio…
Este sábado fui á Motormáquina p pedir uma opinião sobre o estado do RR Classic (O tal bordeaux de Almada).
Após esperar (apareci lá num sábado de manhã sem marcação –não podia esperar outra coisa) montes não sei qto tempo o tal Sr. bem simpático por sinal lá conseguiu atender ao meu pedido. Eu estava animadíssimo (ao fim de uma hora a passear pela Oficina entre Defenders, e RR Classic q por lá havia.). Mas depressa me passou a animação.
“ Pois é Amigo. Não sei qto é o Sr. deu por este carro… mas tem aqui um arranjozinho… q tanto pode ser relativamente simples –como pode ser bem mais complexo.”
-Ao q parece – O ruído q eu dizia achar estranho e anormal – é uma fuga numa das juntas de cabeça. E neste momento o cenário mais optimista é um orçamento de 536,00€: Inclui junta única, Parafusos de cabeça, serviço de Torneiro, e Mão-de-obra. Tb é o cenário mais provável visto q o carro não aquece p alem da temp normal de serviço.
Já agora e a titulo de curiosidade:
O RR Classic c 168000km foi uma troca. Dei um op#l Tigra de 1995 e 750,00€. O Tigra estava em muito bom estado mas não estava impecável e esteve á venda durante um ano.
Nem por 2.500,00 € o consegui despachar. Neste negócio o Tigra foi valorizado em 3.250,00€.
Pelo q já li aqui -mesmo c isto tudo está ela por ela –ainda não entro no Prejuízo…
Mas agradecia opiniões.

Cumps.
Claudio
carlos_simoes
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 set 2006 13:32
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 2579
RTI: 0

Mensagem por carlos_simoes »

viva

primeiro esse classic é um VM ou um 200/300? não percebi.
e depois esse orçamento é só para isso que enunciou? se sim acho que ta caro.. mas posso ser eu que tou a fazer mal as contas...
a junta custa 55€, eu sei que os pernos são caros.. mas cá em portugal são muito mais caros... se é que me entende... se nao arranjar quem lhe compre os pernos com desconto e sem o amigo socrates... procure nas terras de sua majestade fica mais barato. www.headcenter.co.uk salvo erro ou entao www.crowndiffs.co.uk (este ate leva um pouco mais barato a maior parte das vezes). são impecaveis e respondem depressa.
trabalho de torneiro é minimo nem tem expressao na despesa e mao de obra na motormaquina tb nao é barato.
se precisar de alguem mais barato posso dar contacto em santarém. ( foi quem em arranjou o meu)

Cumps

p.s- se tiver a fazer as contas muito mal, desculpem o meu post
carlos_simoes
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 set 2006 13:32
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 2579
RTI: 0

Mensagem por carlos_simoes »

mais uma coisa o meu vm tb nao aquecia. apenas me aqueceu uma vez depois de andar em TT em areia durante uns bons kilometros. so aqueceu um bocadinho de nada...
como prevenção mandei mudar a junta por uma junta unica... resultado.. quando desmontaram aquilo tinha duas cabeças estalas...

é so para prevenir caso seja um Vm.. depois de desmontar podem aparecer umas surpresas..

Cumps
klaudyu
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 28 jan 2008 12:12

Mensagem por klaudyu »

Boa tarde.

Desculpem, devia ter esclarecido logo. É um VM 2.5TD
Sim quero o contacto desse tal Mec q reparou o seu.
-Se bem q ser de Santarém -não ajuda. Mas avante.
P esclarecer:
536,00€ para trocar as juntas de cabeça -incluindo tudo.
-8 Horas a 25.00€ /hora =m 200,00€ de mão de obra.
- A tal junta unica,
- Os pernos p as 4 cabeças,
O resto vou ver o resto e depois esclareço.
Entretanto, venham de lá os endereços q eu não gosto nada do Amigo Socrates, nem tenho medo de fazer compras lá fora.

Muito obrigado
Abraço
Claudio