rotações sobem sem acelerar?

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
xiclet
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 10 fev 2008 14:34

rotações sobem sem acelerar?

Mensagem por xiclet »

ora, boa tarde para todos os landómanos, eu sou o mais novo neste momento pelos vistos e vejo com agrado este forum aí à disposição para o pessoal dialogar e partilhar ideias e conhecimentos.
Ora então cá vai, acabei de comprar um defender 90 de 1990, e o carro estava há dois anos parado, já teve no mecânico agora, a dar uns retoques a nível de suspensão, travões, direcção, etc para passar na inspecção, já passou... mas ainda continuo com um problema que vou deparando agora com os kilómetros que vou fazendo. por vezes quando acelero o carro , seja a que velocidade for, imaginemos que a seguir preciso de tirar o pé da aceleração para travar ou simplesmente deixar de acelerar, mas o motor começa-me a subir as rotações sozinho feito tolo e tenho k pôr o pé na embraiagem para ele voltar ao rolanti... e por vezes nem assim ele volta a baixar as rotações, uso aquele truque de carregar em todos os pedais à sorte para ver se volta ao normal. agradecia que alguém me ajudasse pelo menos a tentar perceber o que poderá ser a origem. ( AHHH, não é o tapete dos pés que está a encravar o pedal do acelerador, porque já ando sem ele e o problema persiste)
obrigado e abraços
Samuel_Alves
pleno TT
pleno TT
Registado: 10 jan 2007 23:43
Land Rover: Defender 90 Td5
Sócio LCP: 2227

Mensagem por Samuel_Alves »

Boas!
antes de mais. Bem vindo e parabens pela bela aquisiçao :D :cool:

Oh pah! eu so vejo uma hipotese,quer dizer varias com a mesma origem...

a meu ver, se nao é do tapete, a origem do problema pode ser identica. como esteve parado muito tempo o pedal pode estar perro, ou a bicha do acelerador ou entao as bombas injetoras andam maradas...

nada como ir ao mecanico e expor o problema.aparentemente deve ser de facil soluçao...
PARA QUÊ IR MAIS RÁPIDO QUANDO SE PODE IR MAIS LONGE??
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 27&t=12344
xiclet
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 10 fev 2008 14:34

Mensagem por xiclet »

pois, mas hoje deparei-me com ele a subir as rotaçoes sozinho, com o capot aberto ... e com o acelerador manual parado na posição de rolanti,... tive que desligar mesmo a ignição , e dar-lhe embraiagem, eu começo a achar que é o disco da embraiagem , será uma hipótesse? é que eu noto que é só de vez em quando, e por coincidência pouco tempo depois de largar o pé da embraiagem, que ele fica maluco, e àparte disso as rotações a subir tem lá um barulho a acompanhar a fumarada que parece um martelo a bater muito rápido, parece que algo se solta quando começa a ficar com essa nóia..
abraços
Samuel_Alves
pleno TT
pleno TT
Registado: 10 jan 2007 23:43
Land Rover: Defender 90 Td5
Sócio LCP: 2227

Mensagem por Samuel_Alves »

:eek:
pois :??
assim nao sei!!parece-me que o Defender vai ter de ir ao medico ver o que se passa com o coraçao, ver de onde vem esta arritmia...

cumpTTs e boa sorte...esperemos que nao seja nada de mais...
PARA QUÊ IR MAIS RÁPIDO QUANDO SE PODE IR MAIS LONGE??
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 27&t=12344
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0

re: muito simples

Mensagem por jpcme »

Pelos sintomas que aprensenta, o problema passa pela bomba injectora e injectores e valvulas.

O carro esteve parado muito tempo e ja tem uns anitos.

Eu aconselhava a ir a um Bosh Car Service (ou algo do genero) e pedir uma opiniao.

Sera necessario rever a afinacao das valvulas e ver se esta tudo bem.

Uma limpeza de injectores e uma revisao a bomba injectora, vc nao se vai safar, se quer que o Land fique bom para uma mais temporada.

Cumprimentos
JP

Podera com muita sorte ter o cabo do acelerador preso, mas seria sorte a mais e eu nao acredito nestas coisas, mas tente primeiro.
Mas como fala de fumo e tudo... melhor ir a um centro especializado em diesel.
Imagem