Centralina TD5 / Duvida ????

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
pedrofmc
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 16 out 2006 14:32
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Centralina TD5 / Duvida ????

Mensagem por pedrofmc »

:god: Tenho uma duvida, no meu defender montei um interruptor de corte para o cabo da massa logo á saida da bateria, para que esta na descarregue, pois passa toda a semana sem andar. Ha poucos dias em conversa com um amigo, ele alertou-me para o facto de estar constantemente a cortar a alimentação á centralina e que esta regista erros cada vez que é desligada e que pode vir a dar problemas. Será que estou a proceder mal ? :driving:
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Se o consumo estiver "normal"... mesmo rolando apenas ao fim de semana acho desnecessario a montagem de um corta corrente...

Se o veiculo está numa garagem poderá utilizar um carregador de manutenção.. se tiver fora poderá optar por um solar.

Outra opção será a aquisição de uma bateria Optima ou equivalente.

Relativamente a centralina em principio a utilização do corte não deverá acarretar qualquer tipo de problema.
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0

Mensagem por terracotta »

Boas!

Atenção que a centralina do Td5 tem alimentação permanente, mesmo com a ignição desligada.
Por algum motivo essa alimentação é permanente.. ;)
É preferivel colocar o corta-corrente noutro local, embora o considere desnecessário, pois o DEF tem uma gestão muito boa de corrente.
Apenas sai corrente para a centralina e luzes de emergencia. Pode estar meses parado, ainda assim a bateria tem força para pegar o carro.
Se for anti-furto, se calhar optava pelo corte de corrente à ignição ou ao motor.
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)