Dúvidas de novo dono TD5

Discussão sobre Discovery I, II e 3
aribeiro
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 51
Registado: 12 out 2015 14:35
Land Rover: Discovery CT Mongolia 1997
Sócio LCP: 3506
RTI: 0

Dúvidas de novo dono TD5

Mensagem por aribeiro »

Boa tarde,

Tenho à apenas um mês um TD5 e tenho algumas dúvidas sobre o comportamento dele.
Por exemplo:

1- é normal ter sempre que carregar duas vezes no comando para abrir as portas todas no TD5? Alguma forma de alterar?
2- é normal as luzes interiores apagarem-se ao fim de 5-10 segundos mesmo que a porta ainda esteja aberta?
3- é normal que essa mesma luz interior se mantenha ligada os mesmos 10 seg mesmo que o carro esteja a trabalhar e as portas fechadas e o carro comece a andar? ( ela depois apaga sozinha mas ainda da para andar uns metros com luzes acesas...)
4- é normal que a luz de pressão de óleo ligue esporadicamente? ( o carro tem óleo)

Obrigado
Avatar do Utilizador
brimbela
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 27 fev 2015 10:13
Land Rover: Discovery II TDI 2000
Sócio LCP: 3196
RTI: 0
Localização: Coimbra

Re: Dúvidas de novo dono TD5

Mensagem por brimbela »

Olá,

A minha contribuição
1- é normal ter sempre que carregar duas vezes no comando para abrir as portas todas no TD5? Alguma forma de alterar?
Sim, é normal. Não sei se dá para alterar.
2- é normal as luzes interiores apagarem-se ao fim de 5-10 segundos mesmo que a porta ainda esteja aberta?
No meu as luzes mantêm-se acesas mais tempo. Talvez esteja relacionado com o ponto seguinte.
4- é normal que a luz de pressão de óleo ligue esporadicamente? ( o carro tem óleo)
Não acho normal.

Abraço e bom ano.
carlosmaX7
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 19 nov 2018 16:52
Land Rover: Discovery TD5 1998
RTI: 0

Re: Dúvidas de novo dono TD5

Mensagem por carlosmaX7 »

Olá

O primeiro toque, só abre a porta do passageiro. O segundo toque abre todas as portas, é por razões de segurança e por vezes não há a necessidade de abrir as portas todas. Eu já me habituei a isso. Isto dá para alterar na Centralina com a tal Nanocom...Por alguém que o saiba fazer.
Quanto ao tempo das luzes ligadas, sim desligam passado algum tempo em que as portas estão abertas, mas é passado minutos normalmente. Também deve dar para alterar com a Nanocom.
O óleo pode ser sensor.

Obrigado
Avatar do Utilizador
Naflopes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 182
Registado: 06 jun 2016 20:22
Land Rover: Defender 2.4 Puma 2011
Sócio LCP: 3644
RTI: 0
Localização: Santarém

Re: Dúvidas de novo dono TD5

Mensagem por Naflopes »

Boas, tive disco td5 ate ha bem pouco tempo e tudo o que refere com exceção da luz do oleo é normal. essa luz so me acendeu duas ou três vezes depois de grandes passeios com muita lama, mas apagou sempre.

abraço lamacento!
Imagem
Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja!