Molas Eibach/Suspensão/pneus

Discussão sobre Discovery I, II e 3
MendesMDL
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 3
Registado: 12 dez 2018 13:01
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi
RTI: 0

Molas Eibach/Suspensão/pneus

Mensagem por MendesMDL »

Ola carissimos condutores de landinhos!!
Sou novo aqui pela casa e pela marca. Sou de mirandela e comprador de um Discovery 300 recntemente que me tem trazido uma experiencia nova de tal forma novidade que nem sei as quantas ando... até porque nunca tive um jipe e sempre fui motard, mas a familia, filhos e amigos puxaram para experenciar estass lides...

Como tal la fui eu saber de um landinho a Alfena mas agora nem sei ppr onde começar a gastar uns trocos para alterar algumas coisas que queria, logo nada melhor que ouvir opiniões dos mais experientes.

Tenho umas molas que segundo o ex dono sao umas molas + 5 e nas molas so consigo ver que sao Eibach 07/04... Mas como não são as que vejo falar mais por aqui e ja pesquisei mas não encontro nada pela referencia, não sei na realidade o que isto tem ali de material...

Ora bem.. ele vinha com umas all terrain 295 75 16 e eu queria trocar isto para jante 15 e meter pelo menos uns 33 pra " dar mais pneu" e subir aos eixos e gostava de saber a vossa opiniao se tirando os 295 e cocando uns 33 ou 35, cortando a caves de roda mais um pouco e com as abas como gostava de o colocar em termos esteticos tambem gostamos de olhar e ver a coisa bonita, se estas alterações sao compativeis com a suspensão!?

Vou deixar aqui a foto do meu landinho e espero ficar mais elucidado com a vossa opinião...



Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Ps: este gaijo vai-me rebentat com a carteira ;)
ImagemImagem
fernando gonçalves
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 268
Registado: 15 out 2006 23:01
Land Rover: Modelo Discovery Tipo Motor 300 TDi Ano 1995
DEFENDER - o mais desejado.
Sócio LCP: 1835
RTI: 0
Localização: SINTRA / PONTA DELGADA / MOÇAMBIQUE - Maputo

Re: Molas Eibach/Suspensão/pneus

Mensagem por fernando gonçalves »

:clap: :clap: :clap:

Maravilha de viatura!

Só uma observação pessoal, o pneu suplente é muito pesado para a porta. Quanto à parte técnica, alguém mais especialista para se pronunciar.

Bons trilhos! :cool:

Fernando.
Avatar do Utilizador
Vq73
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 138
Registado: 14 mar 2016 22:27
Land Rover: Discovery 300 Tdi - 5 portas - 1996
RTI: 0
Localização: OAZ

Re: Molas Eibach/Suspensão/pneus

Mensagem por Vq73 »

Muito bem vindo e parabéns pela escolha. Não tarda nada chega já aí alguém (FLG) a dizer que é dos melhores por ser Branco.
Em minha opinião ele esteticamente está muito bonito, agora, cá pela minha zona se não estiver tudo averbado no DUA é "a morte do artista".
MendesMDL
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 3
Registado: 12 dez 2018 13:01
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi
RTI: 0

Re: Molas Eibach/Suspensão/pneus

Mensagem por MendesMDL »

Vq73 Escreveu:Muito bem vindo e parabéns pela escolha. Não tarda nada chega já aí alguém (FLG) a dizer que é dos melhores por ser Branco.
Em minha opinião ele esteticamente está muito bonito, agora, cá pela minha zona se não estiver tudo averbado no DUA é "a morte do artista".
Aqui na minha zona felizmente nao apertam muito o cerco, tambem ha menos jipes que nas grandes cidade e eles desde que o pessoal nao abuse e ande a provocar pela cidade fora eles fazem um pouco vista grossa.. se bem que nunca confiar!! Nós portamo-nos bem e eles facilitam...

O branco fica sempre bem ;) Por acaso foi a cor que calhou.. Vi alguns carros e este foi de encontro ao que procurava.. ate ver porta-se bem... ja fez umas brincadeiras e está aprovado... brincadeiras e coisas serias que ja serviu de carro de trabalho :D

Quanto à historia das molas se calhar vou apostar nuns 33 12.5 15 para nao abusar do material e nao ter que cortar muito... se nao depois talvez venha a sofrer desgostos.. caixa direçao.. transmissoes.. etc.. digo eu... se bem que sou um nabo e para ja ando com.cuidado... tanto que mal começa a ficar inclinado ja molho a fralda

O pneus têm toda a razao mas a porta esta como quem lá passou uma lixa na zona do pneu de tanto roçar ao longo de anos e fica mal sem ele a tapar.. mas sim tenho que retirar até porque nem tem muito folga e assim ainda vou a tempo..
Avatar do Utilizador
Naflopes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 182
Registado: 06 jun 2016 20:22
Land Rover: Defender 2.4 Puma 2011
Sócio LCP: 3644
RTI: 0
Localização: Santarém

Re: Molas Eibach/Suspensão/pneus

Mensagem por Naflopes »

Boas bem vindo!

muito bonito o 300. eu ate reduzia o pneu pelo menos para 265-75-16, se nao tiver material bem reforçado vai partir ou vai partindo ...

de resto nem fazia mais nada, ta top!
Imagem
Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja!