O meu nome é Tiago, sou do Porto e ando a estudar a hipótese da compra de um jipe.
Inscrevi-me neste fórum, pois apesar de ainda não me ter decidido qual comprar, sempre tive uma queda por esta marca (LR). Por isso, gostaria de contar com a vossa ajuda na escolha do jipe que melhor se adapta à minha situação. Ora então cá vai:
Utilização a dar:
- No dia-a-dia, para casa-trabalho-casa e como carro de família, para passeios e férias
- Passeios fora de estrada, mas sem ser daquele TT mais agreste - gosto de poder fazer estradões, subir corta-fogos, atravessar riachos, mas sempre nas calmas
- Rebocar uma caravana
Outros requisitos:
- Tem que ser confortável, pois será usado no dia-a-dia. Isto significa conforto dos bancos/suspensão, espaço q.b. (a família é constituída por 2 adultos e 2 crianças) e ruído (ou seja, que a 120km/h na auto-estrada não pareça que vou sentado na turbina de um avião..)
- Consumos moderados - já se sabe que um jipe gasta, mas um consumo à volta dos 9L/100 seria aceitável
- Amigo da carteira - de evitar um jipe que esteja constantemente a trocar peças e dar rombos na carteira..
- Orçamento para compra - à volta dos 5.000 - 6.000€
Olhando para estas alternativas e daquilo que vou ouvindo, esta é a ideia com que fiquei:
- dizem que o Freelander dá muitas dores de cabeça e é limitado no TT
- o Range Rover dá problemas com os balões, que furam com frequência, para além de outras avarias
- o Discovery seria o indicado, por ter mais espaço, portar-se bem no TT e ser confortável, mas dizem que volta e meia é preciso andar a mudar semi-eixos e transmissões
Isto é mesmo assim?.. Tendo em conta os requisitos, que modelo me recomendariam?
Já agora, um amigo recomendou o Pajero, por ser confortável e de mecânica muito fiável - que vantagens/desvantagens vêem?
Muito obrigado pela ajuda!
Abr.