Direção muito leve

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Avatar do Utilizador
tbatel
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 148
Registado: 19 nov 2009 19:25
Land Rover: Discovery 200 TDi 1992
RTI: 0
Localização: Aveiro

Direção muito leve

Mensagem por tbatel »

Bom dia. Já há alguns dias moto a direção muito leve ou solta, notando-se mais em recta e aumenta com a velocidade.
Já li aqui alguém que disse "tens que fazer um diagnostico,

"..ja me aconteceu o mesmo,
tens um parafuso para ajustar a folga, mas se esta já foi corrigida varias vezes chegará uma altura em que alguém terá que vender-te uma caixa nova.." Alguém me sabe dizer que parafuso é este, para poder experimentar se o do meu disco 200 ainda tem afinação?
Obrigado a todos.
Avatar do Utilizador
tbatel
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 148
Registado: 19 nov 2009 19:25
Land Rover: Discovery 200 TDi 1992
RTI: 0
Localização: Aveiro

Re: Direção muito leve

Mensagem por tbatel »

Viva! Depois de uma pesquisa no google encontrei o dito parafuso com o sextavado no interior, só que ao tentar desapertar com chave bocas 19mm este está preso e teima em não desapertar :( Alguém tem uma dica para desbloquear o mesmo? Até porque o espaço para trabalhar não é muito tambem..
neecoo
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 36
Registado: 14 out 2016 15:26
Land Rover: discovery 300 tdi 1997
Sócio LCP: 3799
RTI: 0
Localização: Setubal

Re: Direção muito leve

Mensagem por neecoo »

Boas, talvez com spray tipo wd 40, coloca spray e deixa actuar, se for preciso de um dia para o outro.